segunda-feira, 28 de abril de 2014

HOMENAGEM A DANÇARINO DG DO PROGRAMA ESQUENTA RECEBE DURAS CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS


Excetuando a mãe do rapaz morto, que mãe diante de uma situação dessas pode dizer o que quiser, seria prudente que as circunstâncias da morte de DG fossem devidamente apuradas e trazidas de forma completa ao nosso conhecimento (opinião pública) para que aí sim, com segurança, cada um possa se manifestar. Afirmar que foi a Polícia que matou, dizer que a Polícia atirou a esmo, que houve tortura...tudo isso é precipitado, embora possa até vir a ser confirmado.

Da mesma forma, atacar a vítima, afirmar que ele tem ligação com o tráfico, e que se correu da Polícia é por estar "devendo", trata-se de outra irresponsabilidade. O caso tem uma dinâmica que não bate, tempo que não fecha, testemunhos conflitantes e, portanto, precisa ser muito bem examinado e investigado.

A vida vale muito, precisa ser respeitada. Toda violência é preocupante e condenável, venha de quem vier, contra quem quer que seja. É fato, "ninguém merece ser assassinado", daí que, quando todos os crimes forem tratados pelas autoridades, sociedade e meios de comunicação, de uma forma igualitária, ou seja, apurados, reprovados e informados independente de quem seja a vítima, nós estaremos caminhando na direção de ver assassinatos e covardias em menor número.

Por ora, toda solidariedade a família do rapaz, e nenhum açodamento em fazer julgamentos e tirar conclusões. A família da vítima, a mesma solidariedade e apoio que todas as famílias de outras vítimas merecem. 

Homenagem a DG no 'Esquenta' recebe críticas nas redes sociais
Internautas criticaram o programa relembrando outros crimes que não tiveram a mesma repercussão

Rio - Regina Casé e seu "Esquenta" homenagearam o dançarino DG, morto na última semana na comunidade do Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro. Com a participação da mãe do rapaz, Maria de Fátima Silva, a apresentadora chorou e levou a plateia com vários famosos, como Carolina Dieckmann, Preta Gil e Fernanda Torres, às lágrimas ao falar sobre a forma alegre de como DG encarava a vida.

Regina ainda sugeriu as hashtags "A vida é sagrada" e "Eu não mereço ser assassinado" para um protesto nas redes sociais. Muita gente, porém, criticou o programa por meio do Twitter, Facebook e Instagram relembrando crimes contra inocentes que não tiveram tanta repercussão e até questionando as supostas amizades de DG.

Ninguém merece é endeusar uma pessoa com caráter megaduvidoso! Chega de hipocrisia!", escreveu uma internauta no Instagram de Preta Gil, depois que a cantora publicou uma foto nos bastidores do programa.

"Uma hora de programa para o DG. Estou aqui esperando uma hora de homenagem ao Bernardo. Não conhecia o DG, não sei porque ele morreu, se era santo ou demônio, mas achei desnecessário esse programa. #semhipocrisia #semviolencia", disse outra internauta, relembrando a história do menino que foi supostamente morto pela madrasta com a ajuda do pai.

"Palhaçada, policiais honestos morrem trabalhando nessas comunidades e ninguém fala nada!", protestou outra no Twitter.

"Inocente não foge de polícia, não. Sejamos menos hipócritas", questionou uma usuária no Instagram de Carolina Dieckmann.

"DG morreu e tal mas o que ele estava fazendo lá no meio dos traficantes, qualquer um que estivesse lá teria o mesmo fim, digas com quem andas que dido quem tu es", disse um rapaz no Facebook.

7 comentários:

José Antônio disse...


O fato, Bond, é que cada vez mais constatamos que certas vidas valem mais do que outras.

Um dia a vida será sagrada (e eu não acredito em deus) para todos.

Uma vida perdida, por ação ou omissão humana, será sempre uma perda para todos nós. Ressalve-se apenas a legítima defesa, desde que a justificativa não seja usada em vão, cínica e mentirosamente.



BONDeblog S. O. disse...

José

Quando alguém que não acredita em Deus, como o amigo diz, sai em defesa da vida e do respeito por todas as vidas em igualdade de condições, eu, que acredito em Deus, renovo o meu ânimo e recupero minhas força para continuar na luta.

H.P. disse...

QUEM SABE UM DIA ISSO ACONTEÇA AQUI.

Faustão o racista do "cabelo de bruxa, " atenção!

Datena o fascista mercador de sangue humano, atenção!

RACISTAS RÁDIOS CBN-BAND, atenção!

"AE - Agência Estado
LOS ANGELES -

As declarações racistas do dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, começaram a trazer os primeiros prejuízos diretos à franquia nesta segunda-feira. Preocupados com a ligação de suas marcas com o dirigente, alguns patrocinadores já anunciaram o rompimento com a equipe. Foi o caso da revendedora de carros CarMax, que encerrou a parceria de dez anos...".

LRM disse...

Morto no Brasil não tem pecados. Isso é coisa antiga e vem muito de nossa tradição latina. Nos EUA e na Europa esse DG seria tratado com o rigor devido.....

Minha crítica vai à hipocrisia desse programa "esquenta" que, além de ruim, EM NENHUM MOMENTO se preocupou em tocar no grave assunto das drogas e do tráfico para toda a sociedade. Enquanto sobraram críticas aos policiais, em nenhum momento ousou falar dos traficantes e da influência do PSOL e dos Black Blocs nas manifestações que pararam Copacabana. Nem sequer falou dos tiros de balas traçantes e das faixas pedindo o fim das UPPs. Aliás, essa união do PSOL, tráfico, Globo e artistas foi o fim da picada. Senti vontade de vomitar. O blogueiro Felipe Moura Brasil tem feito investigações muito elucidativas sobre o assunto. Enquanto a Globo quer abafar e transformar aquele vagabun.... digo, bailarino do "esquenta", em mártir, a Veja investiga e desmascara.

NOJO.

José Antônio disse...


D. Lucia,

A senhora, agora, é favorável às UPPs?

Conte para nós.

LRM disse...

Sr. José Antônio,
O fato de eu criticar as UPPs não significa ser contra elas. Acho que ruim com elas, pior sem.

José Antônio disse...


Puxa, D. Lucia, estamos quase concordando.

Acho ruim sem elas e acho que poderiam vir a ser melhoradas. Só não acho que a experiência deva ser jogada fora.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS