quinta-feira, 17 de abril de 2014

GOVERNO FEDERAL DESMENTE PROPAGANDA DA CEMIG E DO GOVERNO DO PSDB - TARIFA DE ENERGIA CARA PARA ATACAR DILMA ROUSSEFF

GOVERNO TUCANO DE ANTONIO ANASTASIA COBRA A MAIOR ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE ENERGIA ELÉTRICA DE TODO O BRASIL


A Cemig - Centrais Elétricas de Minas Gerais e o governo de Minas - Anastasia - PSDB, resolveram fazer propaganda política em cima do reajuste da TARIFA de Energia Elétrica. Colocaram no AR uma campanha publicitária apresentada pelo ator Jonas BLOCH, dizendo que: "A tarifa da Cemig não é decidida pela Cemig”. Quem define, afirma, “é um órgão do governo federal, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que fica lá em Brasília”.

Felizmente dessa vez o governo federal resolveu reagir, rápido e no TOM que o assunto merece. Colocou hoje à noite, no AR para o Estado de Minas Gerais, uma propagando falando sobre o reajuste da tarifa de energia elétrica e desmentindo categoricamente a MENTIRA dos AECISTAS / TUCANOS. 

 Eis a nota
"Esclarecimento ao povo mineiro".

"É falsa a afirmação da CEMIG de que o reajuste na conta de luz dos mineiros é decidido pelo Governo Federal. Na verdade, a CEMIG pediu à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) um reajuste de 29,74% nas contas de luz dos consumidores mineiros. A Aneel autorizou 14,24%.

"Ressalte-se que este é o índice máximo. O reajuste nas contas de luz pode ser menor por decisão da CEMIG e do governo mineiro. Hoje grande parte dos consumidores mineiros paga uma alíquota de até 30% de ICMS na sua tarifa de energia, o maior índice do país.

"Foi a ação do Governo Federal que fez com que, no ano passado, os consumidores de todo o país tivessem uma redução média de 20,2% no valor da conta de luz.".

4 comentários:

Gustavo Adolfo disse...

Enquanto a notinha da Aneel fica escondida em um ou outro blog progressista, a propaganda mentirosa da cemig - que não está sozinha: há a da copasa, a da cidade administrativa, do região do aeroporto que ficará pronta em dois mil e sabe lá quando - continua sendo exibida exaustivamente nos rádios e tvs em horários nobres e nem tão nobres. Repetindo mil vezes uma farsa que se torna verdade absoluta na boca do incauto.

BONDeblog S. O. disse...

GUSTAVO

Bom dia

A nota do governo federal sobre a forma manipulada que a CEMIG trata do reajuste de energia elétrica, parece que foi ao ar em rádios, Tvs e jornais de Minas Gerais, alcançando, portanto, maior número de cidadãos.

José Antônio disse...


Soube também que a nota da CEMIG foi igualmente enviada por e-mail aos assinantes com endereço eletrônico cadastrado.

LRM disse...

E eu desminto o governo. Paguei no verão de 2014, simplesmente 80% a mais na conta de luz. E não estou nem falando do supermercado, ali passou de 100%. O mesmo pão Wickbold que eu pagava R$ 4,50 em 2011, hoje não sai por menos de R$ 8,70. Mas petista já não faz mais compras em supermercado e não sabe dessas coisas ( ou finge não saber).

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS