quarta-feira, 30 de abril de 2014

CANTEIRO DE OBRAS BRASIL - DUPLICAÇÃO DA BR - 101 - BAHIA/SERGIPE

UM PAÍS NO RUMO CERTO !



Durante visita a Feira de Santana (BA), a presidenta Dilma Rousseff anunciou as obras de duplicação da BR-101. O edital, publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU), prevê a construção de 165,4 km da nova pista, no trecho da divisa BA/SE ao entroncamento com a BR-324, na Bahia.

“Tenho orgulho de estar aqui fazendo esse investimento e fazendo investimentos com parceria com o prefeito e governador para ampliar os serviços de saneamento e água. A obra de duplicação da 101, da divisa de Sergipe até o entroncamento com a BR-324 está sendo publicado hoje, e beneficia extremamente Feira de Santana. Quando a gente faz uma visita, a gente traz um presente. Esse é o presente da minha visita hoje”, comentou.

O edital de duplicação da BR-101/BA abrange a construção de nova pista paralela à existente, com duas faixas de rolamento e acostamentos, restauração da pista antiga e adequação de todas as travessias urbanas com construção de passarelas e acessos em desníveis. Pelo cronograma, as obras começam em agosto deste ano e terminam em dezembro de 2017.

FONTE: BLOG DO PLANALTO

9 comentários:

Anônimo disse...

SOMOS TODOS BANANAS

ASSALTADO ! Essa sensação terrível após entregar a declaração do IR para a receita federal... No mesmo pacote onde pagamos o IPVA, IPTU e todos esses I's extorsivos obrigatórios...
O "custo-brasil" que recai sobre os brasileiros (aqueles que trabalham honestamente) e sustenta Brasília no chamado "PT-ostentação", é um sanguessuga voraz que a cada ano vai abocanhar CADA VEZ MAIS o contra-cheque dos brasileiros!
Enquanto isso, sentamos no sofá, à espera dessa COPA LIXO, com bandeira na mão, para cantar o hino nacional como se o país estivesse no dito cujo do "padrão-Fifa"!
Um país onde o fato de um jogador comer uma banana se torna mais comentado do que uma "PRESIDANTA" envolvida dia após dia em escândalos, roubos na Petrobrás, interferência política no STF e superfaturamento de TODAS as obras públicas...
Cada dia mais envergonhado de ser brasileiro...
ESSE ANO TEM ELEIÇÃO! VAMOS FAZER A NOSSA PARTE! E torcer para que os menos esclarecidos, os PT-dependentes, tenham um surto de bom senso e façam a coisa certa tb!

H.P. disse...

SOBRE A MENTIROSA DEP. MARA GABRILLI, DA FAMILIA GABRILLI DONA(seria ex-dona?) DE ONIBUS(seria MAFIA DOS TRANSPORTES) EM SANTO ANDRÉ.
DEP. MARA GABRILLI A MENTIROSA TENTA, TENTA E CONTINUA TENTANDO DESTRUIR O PT. NÃO CONSEGUE.

REVISTA ÉPOCA

"...CPI de Santo André, em São Paulo, acaba sem comprovar esquema de propina
PLÍNIO DELPHINO, DO DIÁRIO DE S.PAULO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Santo André, que apura denúncias de arrecadação de propina na prefeitura da cidade da Grande São Paulo, concluiu nesta quarta-feira que não há provas materiais que comprovem as acusações feitas por donos de empresas de ônibus, funcionários e até de um político.

Os cinco vereadores que compõem a CPI encontraram indícios("indício" jamais será prova - nosso) de eventuais irregularidades em processo de licitatório e na execução do contrato firmado com a empresa de ônibus Expresso Guarará, cujo dono, o empresário Luiz Alberto Ângelo Gabrilli Filho, é a principal testemunha de acusação contra a prefeitura de Santo André(do PT - nosso). Porém, segundo o relator da CPI, Donizeti Pereira (PV), tanto os denunciantes do esquema de propina quanto os acusados têm relação extremamente próxima. “É palavra contra palavra e tal relação de intimidade pode comprometer a verdade”, disse...".
Ou seja, nenhuma prova. ZERO de provas. Só jogo de interesses dos GABRILLI contra a prefeitura de Santo André.

José Antônio disse...

" (...) torcer para que os menos esclarecidos, os PT-dependentes, tenham um surto de bom senso e façam a coisa certa tb!"

Gozado como alguns se julgam tão superiores aos demais:

menos esclarecidos = PT-dependentes

Se o Anônimo acima se considera um banana (e ele demonstra bem isso), eu não.

José Antônio disse...


Por Cynara Menezes

"Os cinco deputados da Comissão de Direitos Humanos e Minorias que vistoriaram hoje as condições em que se encontra preso o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não encontraram nada que pudesse ser considerado regalia em relação aos outros detentos da Penitenciária da Papuda, em Brasília. Dirceu está numa cela comum, possui inclusive menos objetos que outros presos –apenas uma televisão pequena e livros– e faz os mesmos trabalhos que os demais presos, como lavar o pátio do presídio. No entanto, na saída da penitenciária, diante das câmeras de TV, a deputada tucana Mara Gabrilli afirmou o contrário: que a cela de Dirceu é maior que as dos demais e que ele dispõe de várias regalias. O mesmo fez o deputado do PPS, Arnaldo Jordy. Os repórteres, à espera dos parlamentares na saída da Papuda, nem sequer deram a devida atenção aos demais deputados, Jean Wyllys (PSOL), Luiza Erundina (PSB) e Nilmário Miranda (PT), como se só quisessem ouvir o que lhes interessava ouvir.

“Na minha opinião, infelizmente a Mara e o Jordy resolveram partidarizar a questão. A Mara foi enfática ao dizer aos jornalistas que a cela de Dirceu é ‘ampla e iluminada’, sendo que nem pôde entrar no local, porque a cadeira de rodas não permitia a passagem”, disse Wyllys. “Respeito muito a Mara, mas ela não visitou a cela. Acho estranho afirmar categoricamente uma coisa sem ter entrado. Ficou na porta.” Segundo Wyllys, a cela de Dirceu está cheia de infiltrações e é compartilhada com outros presos, que não estavam presentes porque, ao contrário dele, receberam o benefício de sair para trabalhar. “Não tem privilégio algum, aquilo lá é um horror. O próprio Ministério Público apontou isso, é um absurdo dizer o contrário. Eu não tenho relação alguma com Zé Dirceu, meu partido faz oposição ao PT e posso afirmar o que vi com meus próprios olhos: não existem regalias.”

Os deputados puderam checar a veracidade da história divulgada pela imprensa de que José Dirceu teria comido feijoada, o que seria uma “regalia”. Na verdade, Dirceu comprou uma lata de feijoada na cantina do presídio, o que é possível a qualquer detento. Durante as visitas, os presos podem receber dos familiares até 125 reais em dinheiro para gastar dentro da Papuda. Absolutamente todos podem fazer isso, de acordo com a direção da penitenciária, que também explicou aos deputados que as diferenças entre as celas são estabelecidas de acordo com a periculosidade do detento. Por exemplo: se a direção considerar que determinado preso pode queimar um colega, não recebe autorização para possuir um forno em sua cela. “É este o critério”, disse Wyllys. Dirceu está magro, porém com postura “digna”, nas palavras do parlamentar. (...)
"

http://jornalggn.com.br/noticia/jean-wyllys-oposicao-partidarizou-vistoria-na-papuda

H.P. disse...

É constrangedor quando os direitas anonimos pagos pela direita midiatica partidária, pagos pois a direita não tem militantes, tem empregados, trazem prá cá o que falam de suas famílias. Por ex: "..minha mãe é a PRESIDANTA DO LAR DO MEU PAI..". Ou, "...MINHA MÃE é uma sanguessuga voraz que a cada ano vai abocanhar CADA VEZ MAIS o contra-cheque do MEU PAI...".
Não pode isso, contenham-se. Resolvam seus problemas em família.

José Antônio disse...



"Dois deputados de oposição, Arnaldo Jordy (PPS) e Mara Gabrilli (PSDB), da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que visitaram a cela do ex-ministro José Dirceu na Papuda nesta terça (29), enxergaram "regalias" no local; segundo eles, cela é maior, tem chuveiro quente, TV e microondas; mas os demais deputados que também fizeram a visita não viram nada de anormal; Jean Wyllys (PSOL) e Luiza Erundina (PSB) disseram que outras celas têm TV de plasma, microondas e fogareiro; "A cela dele tem até infiltrações", disse Erundina; visita atendeu pedido de filhos de Dirceu

29 de Abril de 2014 às 20:47

247 - Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara visitaram o ex-ministro José Dirceu nesta terça-feira (29) no Complexo Penitenciário da Papuda. A comitiva foi organizada a partir de um requerimento do deputado Nilmário Miranda (PT-MG), que atendeu a pedido dos filhos de Dirceu, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) e Joana Saragoça. Eles fizeram um apelo para que a comissão verifique se há regalias ou se o regime a que Dirceu foi condenado no processo da Ação Penal 470 está sendo descumprido.

Dos cinco deputados que fizeram a visita, apenas um é governista, o deputado Nilmário Miranda. Os outros quatro são de partidos de oposição. Desses, dois enxergaram regalias na cela onde Dirceu está preso. Os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Mara Gabrilli (PSDB-SP) apontaram que a cela do ex-ministro é maior do que a dos demais detentos, tem chuveiro quente, microondas e televisão.

Segundo Jordy, a direção do Centro de Internamento e Reeducação afirmou que Dirceu e os demais condenados no mensalão (dos quais atualmente só resta o ex-ministro) foram alocadas em um local onde funcionava uma cantina, que foi desalojada para recebê-los, e em uma cela maior que a dos demais detentos: a de Dirceu tem 23 m², enquanto as outras possuem 15 m².

"Eu pedi a informação ao diretor. A cela do Dirceu tem 23 m², as outras celas têm em média 15 m². Ele está sozinho na dele", relatou Jordy. Ele afirma também que abriu o chuveiro da cela de Dirceu e constatou que havia água quente. "Existe sim um tratamento diferenciado", afirmou a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Aos deputados, Dirceu falou sobre a rotina na Papuda, dedicada à leitura e a trabalho na biblioteca, e se queixou de não ter recebido autorização para trabalhar.

Também presentes à visita, os deputados Miranda, Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP) afirmaram não considerar haver regalias e disseram que outras celas têm TV de plasma, microondas e fogareiro. "A cela dele tem até infiltrações", disse Erundina.

"Não há nada de diferente para ele na comida, nas visitas ou no uso do celular, que, nesse caso, é proibido", disse Nilmário Miranda. "Não há possibilidade de ele usar celular, já que ele conversa com advogados e visitantes no parlatório. Não tem contato físico", completou.

A Secretaria de Segurança do Distrito Federal negou, por meio da assessoria, as regalias. Segundo o governo, a cela de Dirceu é padrão, todo preso com bom comportamento tem direito a TV e não há sistema de aquecimento de água na Papuda.
"


Lamentável o papel exercido por esta deputada tucana, Mara Gabrilli.

José Antônio disse...


Link para a reportagem acima:

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/138280/Oposi%C3%A7%C3%A3o-tortura-Dirceu-%27cela-privilegiada%27.htm

José Antônio disse...


"Blog de Miguel do Rosário avalia ser o "cúmulo do mau caratismo" ir até a cela de um adversário político e fazer questão de conferir se sua situação "é a pior possível"; blogueiro critica ainda enfoque dado pela Folha de S. Paulo ao caso: "E um jornal pactuar com isso, dando destaque, no título, à uma denúncia notoriamente falsa, atesta a degradação irrevogável da nossa imprensa"

30 de Abril de 2014 às 11:33

247 - O blogueiro Miguel do Rosário, do O Cafezinho, chama de "política da canalhice" a declaração de deputados da oposição de que o ex-ministro José Dirceu teria "regalias" na penitenciária da Papuda, onde está preso (leia mais aqui). "Ser um adversário político é uma coisa. Ir até a cela da pessoa e fazer questão de conferir se a situação de um ex-deputado federal é a pior possível me parece o cúmulo do mau caratismo", escreve ele, que critica ainda o "pacto" da Folha de S. Paulo com a atitude dos parlamentares. Leia abaixo:

As falsas regalias de Dirceu e a política da canalhice

A própria filha de José Dirceu, Joana Saragoça, pediu aos deputados que fossem à Papuda conferir se o pai tinha qualquer regalia na prisão. O deputado Nilmário Miranda então organizou uma expedição com vários parlamentares, incluindo da oposição.

A maioria dos deputados não viu qualquer regalia. A cela de Dirceu tem TV e microondas, mas outras celas tem até tvs de plasma, microondas e fogareiro. A prisão da Papuda é uma instalação relativamente moderna e, por incrível que pareça, há gente que se esforça para aprimorar o sistema penal brasileiro.

Entretanto, o que fizeram alguns deputados da oposição? Um deles conferiu se a cela de Dirceu é alguns centímetros maior que a de outros presos. Outro abriu o chuveiro e achou que a água era quente.

Foi o bastante para a Folha dar um título acusatório:

Dirceu tem cela privilegiada na Papuda, diz oposição
"

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/138337/Cafezinho-%27as-falsas-regalias-de-Dirceu-e-a-pol%C3%ADtica-da-canalhice%27.htm

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1447363-dirceu-tem-cela-privilegiada-na-papuda-diz-oposicao.shtml

http://www.ocafezinho.com/2014/04/29/as-falsas-regalias-de-dirceu-e-a-politica-da-canalhice/

VERGONHA!!!!

José Antônio disse...


Joaquim Barbosa, o qual mais uma vez, como Presidente do STF, achincalhou com as decisões tomadas por seus integrantes, recebeu, ontem, vigorosa lição proferida por ninguém menos do que o Senador Fernando Collor de Mello, ex-Presidente da República:

http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/04/28/collor-nao-perdoa-barbosa-nem-mp-e-celebra-a-vitoria/

Ante a análise do STF corroborando a falta de provas às inúmeras acusações imputadas ao ex-Presidente, só posso dizer que, contrariamente à minha convicção, na época, quem tinha mesmo razão sobre a campanha que conduziu o Presidente ao Impeachment, era Leonel Brizola.

Hoje, confesso que também estive errado ao aceitar, sem maiores reflexões, a enxurrada de reportagens caluniosas daquela revistinha semanal.

Embora entendendo que o PT tenha se sentido roubado durante o processo de eleição, com o uso de edições parciais do debate por parte da TV Globo e com o uso de golpes baixos cometidos pela equipe de Collor, durante a campanha, acredito que houve um erro na sua participação no processo conduzido pela revistinha semanal.

A democracia constitui-se em um longo processo de aprendizado.

Isso, apenas para quem deseja crescer como cidadão, dando o valor que a democracia merece, mesmo quando os resultados vão contra a nossa opinião pessoal.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS