quinta-feira, 3 de abril de 2014

A DITADURA ACABOU MAS...JOSÉ DIRCEU É HOJE UM PRESO POLÍTICO

CONDENADO AO REGIME SEMI-ABERTO, JOSÉ DIRCEU ESTÁ DESDE 15 DE NOVEMBRO DE 2013, PRESO EM REGIME FECHADO

O QUE O PLENÁRIO DO STF NEGOU (REMETÊ-LO AO REGIME FECHADO) AO LHE ABSOLVER DO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ESTÁ IMPONDO NA "MARRA", AO POSTERGAR A DECISÃO SOBRE SEU DIREITO AO TRABALHO EXTERNO.


Defesa de José Dirceu pede ao STF prioridade na análise de trabalho externo
02/04/2014 - 
Brasília
André Richter - Repórter da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro

A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pediu hoje (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) prioridade na análise de trabalho externo, feito à Justiça. Segundo a defesa, a tramitação rápida deve ser concedida, “por tratar-se de cidadão idoso”.

A análise do pedido foi suspensa devido a uma sindicância para apurar se Dirceu usou celular dentro do Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Ele foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Na petição, os advogados destacam que a sindicância foi concluída e não consta que o ex-ministro tenha cometido falta disciplinar. A defesa também lembrou que o Ministério Público do Distrito Federal deu parecer favorável ao pedido de trabalho fora da prisão.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no dia 17 de janeiro, Dirceu conversou por telefone celular com James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia. De acordo com a matéria, a conversa se deu por intermédio de uma terceira pessoa que visitou Dirceu. Na ocasião, a defesa do ex-ministro negou que a conversa tenha ocorrido, mas a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal abriu processo administrativo para investigar o caso.

Dirceu recebeu proposta para trabalhar no escritório do advogado José Gerardo Grossi, em Brasília, atuando na pesquisa de jurisprudência de processos e ajudando na parte administrativa. A jornada de trabalho é das 8h às 18h, com uma hora de almoço. O salário é R$ 2,1 mil.

7 comentários:

LRM disse...

José Dirceu é um político preso. Se fosse preso político seria o primeiro caso desde o fim da ditadura, o que confirmaria que o governo petista é uma ditadura disfarçada, e no fundo até que é mesmo.

José Antônio disse...

Gostaria de uma interpretação sobre o comentário acima.

Confesso nada ter entendido.

Fim da ditadura? Ditadura disfarçada? Quem seria o ditador? O Lula? A Dilma?

Ah. já sei... o ditador só pode ser o Zé Dirceu.

Este é o samba da D. Lucia doida...


H.P. disse...

Tentando esclarecer ao Sr. José Antonio sobre o comentário. Infelizmente, ele não sabe interpretar a direita.
Tal qual as "Pesquisas" que ainda não foram publicadas e ainda estão sendo feitas, mas indicando a queda vertiginosa da Presidente Dilma, instiga o mercado a apostar na eleição do Aécio. Assim, se o mercado sobe Dilma cai. Mas, ela também pode subir e o mercado pode não cair. E VICE VERSA. Esperamos ter contribuído para entender o comentário da direita clara e pensadora que manda um pensamento para pensar:

"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia (William Shakespeare)".

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

O PT não manda no JUDICIÁRIO.Vivemos num regime democrático, onde os Poderes da República possuem independência, moderada, uns pelos outros.

Dessa forma, sem base na LEI, e sem respeito ao CP e regime PRISIONAL, sua Excia. JB apenas por sua vontade mantém a situação de DIRCEU no patamar que está.

É uma decisão puramente POLÍTICA e arbitrária, que será, revogada sabe DEUS quando.

LRM disse...

Sr. Bond,
o senhor sabe bem em que parte do judiciário o PT manda e quem são os ministros que obedecem. Nem preciso dizer quem são. O plano é mandar em 100% dele, aparelhando pelo menos mais da metade do judiciário, e isso pode acontecer já nos próximos anos.

Eis o risco PT, que está ajudando a rebaixar nossa classificação de risco.

LRM disse...

Sr. José Antônio,
o Sr. entendeu bem. Desde o fim da ditadura não temos presos políticos, não há presos políticos por vontade do judiciário, mas só pela ação do executivo.
Por isso Dirceu é um político preso. Seria até engraçado dizer que um governo petista foi o primeiro governo civil do Brasil a ter presos políticos no século 21.

José Antônio disse...

"Eis o risco PT, que está ajudando a rebaixar nossa classificação de risco."

Como assim?

Mesmo com a ajuda do amigo H.P., continuo não entendendo o samba da D. Lucia doida.

Afinal, nossa classificação de risco, desde que o PT assumiu, é maior ou menor do que nos velhos tempos tucanos?

Eu só queria entender... em qual momento vai ser proclamada a escravidão?

Ah, velho Stanislaw Ponte Preta... Quanto FEBEAPÁ e o amigo nem mais se encontra por aqui para registrar tudo isso.

Nossas recomendações às certinhas do Lalau.



EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS