terça-feira, 11 de março de 2014

PARTIDO DOS TRABALHADORES BATE RECORDE (MÉDIO) DE FILIAÇÃO EM 2013 - O GLOBO ESCONDE OS FATOS


No chamado ANO DOS PROTESTOS - 2013 - As filiações partidárias diminuíram, conforme matéria de O GLOBO - Leia AQUI. Acontece, que como muito bem "pescado" por nosso leitor José Antonio, essa diminuição de filiações não atingiu a todos os partidos políticos. O PT por exemplo, muito ao contrário do que ocorre com os TUCANOS e o PSDB, que além de não registrarem nada de filiação partidária ainda perderam adeptos, cresceu acima da MÉDIA NACIONAL nos últimos anos. Como se vê, apesar da ODIOSA e MASSACRANTE campanha contra o PARTIDO DOS TRABALHADORES que o PIG patrocina, os brasileiros estão a cada dia mais seguros do que querem e já não aceitam meias verdades e muitas mentiras que a imprensa partidarizada tenta lhe enfiar goela abaixo.

GLOBO, GLOBO, GLOBO...O POVO NÃO É MAIS BOBO.

Comentário do leitor 

No ano dos protestos, número de filiações a partidos despencou

Eta, Bond, que notícia ruim, não? Só que não!!!!

Lá dentro, escondido, bem escondidinho, vem os detalhes:

"Entre os cinco maiores partidos, PMDB e PSDB foram os que tiveram o pior desempenho no ano passado. Ambos não registraram novos militantes. Pelo contrário, perderam filiados. O exército tucano registrou cerca de 4 mil baixas, e o do PMDB, 1,3 mil." 

Ah... a cereja do bolo ficou mais escondida ainda... tem que procurar bastante até achar... Um picolé de maracujá para quem descobrir... O que será que está faltando?

Alguém tem alguma ideia? Desfazendo o mistério... se procurarem com cuidado vão encontrar:

"O PT foi o único nesse grupo a ter incremento de filiados acima da média nacional nos últimos anos, com 37 mil novos militantes."

Para concluir vem a pérola:

"Para o professor Rennó, isso tem uma explicação:

— Os partidos que estão no governo sempre acabam atraindo mais filiados e simpatizantes do que as legendas de oposição." kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ora, o PT desde a sua fundação, portanto, desde que era oposição, sempre teve maior taxa de adesão de filiados do que os demais partidos.

Se, quando estão na oposição, eles não atraem eleitores, este, decididamente, nunca foi o caso do PT.

José Antônio

6 comentários:

Anônimo disse...

Entre as décadas de 20 e 30 do século passado na Alemanha, existiu um partido que bateu todos os recordes de filiação: PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA DOS TRABALHADORES ALEMÃES, vulgo PARTIDO NAZISTA.

Portanto, filiação de militantes nem sempre quer dizer coisa boa, especialmente no caso do PT, um partido com tantos escândalos.

Anônimo disse...

Bom dia

A filiação ao Partido Nazista era obrigatória. Quem não se filiasse era perseguido ou colocado em "linha de tiro".

A filiação ao PT ou a qualquer outro Partido polítici no Brasil, se dá de forma indepedente, livre de pressão, não havendo, portanto, fundamento na comparação feita pelo anônimo no comentário anterior.

Escândalos acometem tosdos os partidos políticos no Brasil, e no Mundo. É da natureza da política, e suas relações com o mundo do poder e do dinheiro, que ocorram erros e até ilegalidades.

Haneman

José Antônio disse...

Alguém tem sempre, na falta de argumentos, trazer o exemplo do Nazismo, mesmo quando o assunto em questão não tem nada a ver com o exemplo.

Posso lembrar ao anônimo Professor Altair, que na Alemanha Nazista havia pessoas como ele que eram tão irracionais quanto.

Mais ainda, assim como agora, a população alemã, antes de aderir a um partido, comia, estudava, trabalhava, discutia, brigava, comprava roupas, passeava, etc...

Logo se com todas essas características a população alemã acabou aderindo ao Partido Nazista, (O Haneman, acima, lembrou muito bem: a força de baionetas), então o mesmo irá acontecer no Brasil. Certo?

ERRADO!!!

E quem traz esse tipo de argumento safado está de má fé.

Vá procurar seus amiguinhos em outro blog, Professor Altair.

Vergonhosos argumentos para quem se diz professor.

José Antônio disse...

Bond,

Não fui o único a ter percebido a reporcagem marota do 'O Globo'.

Por uma questão de justiça é preciso dizer que sequer fui o primeiro.

O post abaixo foi mais fundo em sua pesquisa e conseguiu fazer outras avaliações:

http://cadernoscultpol.wordpress.com/2014/03/09/numero-de-filiacoes-partidarias-esta-reduzindo/

Embora eu não soubesse desse estudo quando fiz meu comentário, fico contente em ver que todos nós estamos ficando mais espertos.

O Globo e o PIG já não nos enganam mais.

José Antônio disse...

Bond, mais um que percebeu a patranha do Globo: O Miguel do Rosário.

http://www.ocafezinho.com/2014/03/10/a-verdade-sobre-as-filiacoes-partidarias/

No seu blog, o cafezinho, Miguel apresenta gráficos interessantes. Ficamos sabendo que o PMDB é, ainda, o partido com o maior número de filiados, seguido de longe pelo PT, que se encontra em segundo lugar.

Talvez seja, por aí, o que o Professor Rennó quis dizer. Afinal o PMDB é o único partido que, desde o fim da ditadura, sempre esteve no poder. Sua capacidade camaleônica de se disfarçar entre os vencedores é fantástica.

Por outro lado, o outro Professor, o Altair, ainda tem que comer muito feijão para ter força para carregar todos os livros de história que ele ainda precisa ler antes de soltar seus argumentos tolos.

Quanto ao meu comentário sobre o artigo do Globo, foi o mais atrasado, mas juro que não tinha lido, ainda, os outros.

LRM disse...

O primeiro anônimo está certo enquanto o segundo, completamente errado. Claro que a filiação ao PT é livre, mas temo que esse movimento esteja atrelado a um desejo de "se dar bem na vida", visando "boquinhas" e maracutaias já tão bem assimiladas pelo nosso povinho.
A filiação ao partido Nazista era obrigatória uma pinóia. Nos anos 30 o partido comunista era quem dava as cartas por lá. Depois que a ditadura se instalou podia-se ficar no mínimo na neutralidade, isso obviamente somente depois do fim do pacto Ribentropp-Molotov entre Hitler e Stalin.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS