sexta-feira, 14 de março de 2014

O ESTADO DE SÃO PAULO LOTEADO - GOVERNADOR TUCANO PROMOVE A FARRA DOS COMISSIONADOS


O PSDB não pode mais levantar essa bandeira, a de administração 'enxuta', nem tem mais como manter a farsa acusatória de que o PT aparelha o ESTADO, com nomeações e cargos comissionados em excesso.

Para todo o Brasil, o governo federal tem 22,7 mil cargos comissionados, enquanto que o governo de Geraldo Alckmin, só para São Paulo, possui 14,7 mil cargos.

Some-se a isso o rombo colossal que o futuro governador de Minas Gerais vai ter que enfrentar, deixado pelo governador Antonio Anastasia (PSDB-MG), ou à falência do ESTADO DO PARANÁ, após a desastrosa administração de BETO RICHA (PSDB-PR) e a verdadeira CARA dos tucanos aparece para os brasileiros.

PSDB NUNCA MAIS !


Número de comissionados dispara no governo Alckmin, aponta IBGE
POR DINHEIRO PÚBLICO & CIA - 13/03/14 14:02


O número de cargos comissionados, tradicionalmente utilizados para abrigar aliados políticos, disparou no governo paulista no ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Na administração diretamente ligada ao tucano Geraldo Alckmin (PSDB), os nomeados sem vínculo com o serviço público saltaram de 1.657, em 2012, para 8.167. Considerando também a administração indireta, o número subiu de 7.747 para 14,7 mil.

Trata-se de um tema politicamente delicado: a escalada das nomeações partidárias no Executivo federal é um dos principais motivos de crítica dos tucanos aos governos petistas de Lula e Dilma Rousseff.

8 comentários:

BONDeblog S. O. disse...

Boa noite

Eu estou esperando ansiosamente o comentário da sra. Lucia.

José Antônio disse...

Bond, na falta de D. Lucia, serve o meu comentário.

Vou tentar faze-lo ao seu (dela) estilo:

"São Paulo é muito maior que o Brasil.

E tudo é por causa do PT, do Lula e da Dilma
"



José Antônio disse...

Faltou meu ponto de interrogação:

"Bond, na falta de D. Lucia, serve o meu comentário?"

BONDeblog S. O. disse...

José

Seu comentário é sempre bem recebido e esperado.

Quanto ao comentário da senhora Lucia, eu sei que não virá nesse post. Ela fará, como sempre faz, vai fugir de comentar sobre tema que coloque por terra as 'bandeiras" que defende.

Na falta de argumento, o silêncio.

Anônimo disse...

A BOMBA QUE O PT NÃO QUER QUE ESTOURE

Por iniciativa do valoroso e único parlamentar de quem se pode esperar atitudes, o STF se posicionará através de seu ministro presidente sobre o pedido do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) de que sejam revelados todos os meandros dos empréstimos de financiamento de obras no exterior, em especial em Cuba, Venezuela e Angola.

Assim o Sen. Álvaro Dias se pronunciou sobre o caso: “Não se pode admitir que o governo faça empréstimos vultosos sem que aqueles que pagam impostos saibam de informações como o valor dos empréstimos, o prazo de carência para o seu resgate, taxas de juros. Não vejo outro assunto que revolte tanto a população como saber que o governo empresta dinheiro dos brasileiros para a construção de um porto em Cuba, para o metrô de Caracas, para a construção de uma hidrelétrica na Venezuela, entre outras tantas obras em países controlados por ditadores”.

Eu, até então, desconhecia a extensão dos empréstimos e para que eles serviam nesses países. Sabe-se agora que não foi apenas para se construir o Porto de Mariel, em Cuba, que o nosso suado dinheirinho foi empregado. Enquanto São Paulo e, principalmente, Salvador sofrem com a falta de transporte via metrô, o BNDES financia completamente o metrô de Caracas.

Se o ministro Joaquim Barbosa topar a parada – ele teve uma reunião fechada com o Senador tucano, ontem, a esse respeito – a coisa vai feder.

Calcula-se que o desvio de dinheiro público por intermédio desses “empréstimos” é tão grande que o Mensalão será completamente esquecido por ter sido apenas um ‘roubozinho’ sem a “menor importância.

Lembrem-se de que os empréstimos foram feitos em moeda estrangeira, dólares, bilhões deles!

Se o Brasil tiver a sorte de ter como relator da matéria um Luiz Fux ou um Gilmar Mendes, o PT estará com seus dias contados, pois o roubo é tão grande que ninguém é capaz de avaliar o quanto.

Vamos torcer para que seja um desses dois ministros o relator, porque se cair nas mãos de Barroso, Toffoli, Lewandowski ou daquele gaúcho…

Bom, melhor esperar pra vermos.

O pedido de Álvaro Dias é uma ação direta contra a Presidenta Dilma Rousseff, o ministro Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Álvaro Dias fez seu pedido ao STF com base na Lei nº 12.527, de 2011, (Lei de Acesso à Informação) que, conforme preceitua seu art. 1º, tem a finalidade de “garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal”.


(Lourinaldo Teles Bezerra – O Diário do Poder – Cláudio Humberto)

LRM disse...

Bom dia rapazes. Ansiosos por minha resposta? Se querem saber, acho tão pernicioso para a república essas boquinhas, seja de onde vierem. Se o PSDB pratica todo esse fisiologismo em SP, que pague de alguma forma por isso. Mas o RIDÍCULO, o GROTESCO, o INFAME e o ABSURDO são as crias do PT na forma de dezenas de ministérios absolutamente desnecessários e artificiais, como o da PESCA, IGUALDADE RACIAL e por aí vai. Tudo para dar cargos e boquinhas aos aliados bem como aos próprios militantes. Se eu perguntar quantos bagres o Ministro Crivella pescou nesse tempo todo vamos ficar estarrecidos, até porque esse tipo de peixe é o que não falta no governo Dilma.

Mas a mehor resposta está logo acima no anônimo das 8:01h.

José Antônio disse...

A melhor resposta, o Senador Alvaro Dias não perde por esperar.

Deixemos a Gleisi Hoffmann, esta sim, a única parlamentar de quem podemos esperar atitudes, respondê-lo na chincha.

Vou assistir de camarote!

Anônimo disse...

Querida Lucia,
O problema no governo Dilma não são os bagres, mas os TUBARÕES.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS