quarta-feira, 12 de março de 2014

JOSÉ DIRCEU EM DEPOIMENTO AO JUIZ BRUNO RIBEIRO - "NÃO FALEI AO CELULAR E NÃO RECEBI NENHUM PRIVILÉGIO"

TELECONFERÊNCIA - VARA DE EXECUÇÕES PENAIS - PAPUDA


JOSÉ DIRCEU SOFRE MAIS UMA PUNIÇÃO SEM PROVAS

Não há nenhuma prova, nada de concreto que comprove ter o ex-ministro José Dirceu, falado ao telefone celular, ou que recebeu algum tipo de regalia no Presídio da Papuda. Exceto o que foi publicado na imprensa, e que está muito longe de ser um fato verdadeiro, não há nada que justifique a conduta extremada e abusiva praticada pela VEP de Brasília, desaguando numa punição "preventiva" imposta ao condenado petista.

Em depoimento, Dirceu nega uso de celular em presídio
Portal Terra
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre pena após ser condenado no julgamento do mensalão, negou que tenha utilizado telefone celular no presídio da Papuda, no Distrito Federal, durante depoimento na Vara de Execuções Penais (VEP). Dirceu ainda negou que tenha privilégios na prisão. As informações são do advogado José Luis Oliveira Lima, que representa o petista.

"Foi uma audiência tranquila. Ele ratificou que jamais teve telefone e que jamais teve privilégio", diz o advogado. Lima afirma que o depoimento durou cerca de 20 minutos e se restringiu a esses dois assuntos.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada no dia 17 de janeiro, Dirceu conversou por telefone celular com James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo da Bahia. Segundo a matéria, a conversa ocorreu por intermédio de uma terceira pessoa que visitou Dirceu. Na ocasião, a defesa do ex-ministro já tinha negado que a conversa tenha ocorrido, mas a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal abriu processo administrativo para investigar o caso.

A investigação fez com que um pedido de Dirceu de trabalhar no escritório do advogado José Gerardo Grossi fosse suspenso. 

9 comentários:

LRM disse...

Ora, Sr. Bond. Queria que ele disse o quê? Que navegou na internet e comeu lagosta?

Risível......

H.P. disse...

ARQUIVO MH370(*). TUDO SE TRANSFORMA NUM GRANDE MISTÉRIO ENVOLTO NUM GRANDIOSO MEDO!

Mistério: Quem viu, quem presenciou esse "telefonema"? As pessoas envolvidas e castigadas pelo "mistério" do telefonema, estão caladas.

Medo: Quem denúnciou esse "misterioso" telefonema? As pessoas envolvidas e castigadas, não falam. Estão amedrontadas. Não entregam nem sob torturas. Temem por suas almas.
*********************

MISTÉRIO E MEDO II.

Ainda que pese a ação da destemida e guerreira Deputada Jandira Feghali, no sentido de tentar diminuir tanta violência e sangue, sempre contra os mais pobres, os despossuidos, incitados por PODRES IMBECÍS Datenas/Marcelos Resendes e SHEIRAZADES, NADA IRÁ ACONTECER. O governo federal não deixa. Para defender a Direita Midiática, o governo empenha até a alma. Ou seja, é UM GRANDE MISTÉRIO ENVOLTO NUM GRANDE MEDO.

"...Jandira Feghali (PCdoB) entrou com representação na Procuradoria-geral da República contra a jornalista Rachel Sherazade e o SBT por “incorrerem no crime de apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento, tipificado no art. 287″ do Código penal, ao defender ação dos agressores de um jovem suspeito de assalto; ela pede, entre outras coisas, a suspensão do repasse de verbas oficiais ao Sistema brasileiro de Comunicações enquanto perdurar o inquérito".
******************
(*) VOO MH370 MALAYSIA AIRLINE - MISTÉRIO E MEDO

José Antônio disse...

Caro H.P.

Hoje, são as mulheres que mais se destacam na sua coragem contra o arbítrio e a truculência.

Jandira Feghali e Gleisi Hoffman, são exemplos que poderiam e deveriam inspirar muitos marmanjos medrosos.

José Antônio disse...

"Ora, Sr. Bond. Queria que ele disse o quê? Que navegou na internet e comeu lagosta?

É claro que quem faz a acusação deve trazer as provas.

Agora, achar que o acusado nega só por que ele não iria confessar, e com isso concluir que, portanto, ele é culpado, é prática que foi banida da sociedade depois da inquisição.

José Antônio disse...

Mais um crime, cometido por Zé Dirceu, por celular, diretamente da Papuda:

"Um prédio explodiu e desabou na manhã desta quarta-feira em East Harlem na região de Manhattan em Nova York, deixando ao menos 11 feridos, segundo fontes oficiais.

Suspeita-se que o crime foi cometido com a cumplicidade de Lula, Dilma e de todo o PT.

LRM disse...

"Jandira Feghali e Gleisi Hoffman, são exemplos que poderiam e deveriam inspirar muitos marmanjos medrosos."
*********************

Oportunismo em ano de eleição nunca foi novidade no Brasil. Mandar jornalista calar a boca nem sempre é uma atitude das mais corajosas.

A coragem verdadeira está em escutar as vozes e idéias contrárias sem apelar para o autoritarismo, típico de quem supostamente lutou pela liberdade de imprensa.

As senhoras Jandira Feghali e Gleyse Hoffman poderiam se candidatar na Argentina e na Venezuela. Teriam amplo espaço.

LRM disse...

""Um prédio explodiu e desabou na manhã desta quarta-feira em East Harlem na região de Manhattan em Nova York, deixando ao menos 11 feridos, segundo fontes oficiais.

Suspeita-se que o crime foi cometido com a cumplicidade de Lula, Dilma e de todo o PT."
**************
Se a explosão restar comprovada ter sido em decorrência de um atentado terrorista, é provável que teremos o apoio velado dessa gente toda.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

PREPARE a articulação Temporomandibular, e ria bastante, de toda a imprensa, não só da matéria de meu blog. É que, tendo José Dirceu afirmado o que está publicado, ninguém pode noticiar de forma diferente.

Pelo seu raciocínio pouco brilhante, o juiz também não deveria perguntar nada ao acusado.

José Antônio disse...

"A coragem verdadeira está em escutar as vozes e idéias contrárias sem apelar para o autoritarismo, típico de quem supostamente lutou pela liberdade de imprensa."

Autoritarismo?

Confundir liberdade de expressão com apologia de crime e depois achar que está sendo "calado autoritariamente"?

Or, faça-me o favor.

Por bem menos que isso, o governo britânico impediu que o 'The Guardian' mantivesse e divulgasse todas as falcatruas que seu serviço secreto, aliado ao dos EUA andaram praticando contra o mundo todo.

Ah... isso não é calar a boca da imprensa.

Será que, segundo D. Lucia, o primeiro Ministro inglês teria amplo espaço nos governos da Venezuela e da Argentina?

Ora, D. Lucia, cada dia mais ridícula.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS