sexta-feira, 28 de março de 2014

EDUARDO AZEREDO IMPUNE ! - ONDE ESTÃO AS DAMAS DE PRETO DA GLOBO ?

SERÁ QUE ESSAS SENHORAS NÃO VÃO APARECER PARA PROTESTAR ?


Onde estão os INDIGNADOS com a impunidade dos CORRUPTOS ?
================================================

O que se publica sobre o fato

Reunido em sessão plenária nesta quinta-feira (27), o STF decidiu remeter à primeira instância do Judiciário, comarca de Belo Horizonte, os 50 volumes que compõem o processo do mensalão do PSDB. Prevaleceu o entendimento de que a renúncia do tucano Eduardo Azeredo ao mandato de deputado federal extinguiu a competência do Supremo para julgá-lo.

Repetindo: nove anos depois de ter autorizado a Polícia Federal a investigar Azeredo, sete anos depois de ter recebido a denúncia da Procuradoria, quatro anos depois ter convertido essa denúncia em ação penal e poucos dias depois de ter recebido as alegações finais do Ministério Público e da defesa… depois de tudo isso, o STF dediciu que não vai mais decidir se o grão-tucano é inocente ou culpado.

Foi uma decisão quase unânime. Apenas Joaquim Barbosa votou pela manutenção do processo em Brasília. Ele foi ao ponto: a renúncia de Azeredo “teve a finalidade clara de evitar o julgamento —não somente por essa Corte, mas também pelo juízo para o qual for declinada a competência, pois, ao que tudo indica, a prescrição da pretensão punitiva poderá se consumar, tendo em vista os prazos elásticos para julgamento de causas criminais no nosso país.”

10 comentários:

Servo disse...

Amigo

Bom dia !

Elas não vão se manifestar. Buscam apenas aparecer na Mídia e agradar aos chefes da Família Marinho.

Compromisso com o a Justiça e coma verdade, nenhum, nenhum, nenhum...

LRM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LRM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LRM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
José Antônio disse...


O Brasil é um país fantástico. Nulidades são transformadas em gênios da noite para o dia. Uma eficaz máquina de propaganda faz milagres. Temos ao longo da nossa História diversos exemplos.O mais recente é Marco Antônio Villa.

Quem é esse?

Se transformou, da noite para o dia, de nulidade em gênio, apenas esbravejando contra o governo. Alguma tese importante foi exposta pelo gênio? Alguma pesquisa profunda o gênio concluiu?

Ao que se sabe, nada?

Então, como uma nulidade dessas consegue se transformar em gênio da noite para o dia.

Seu desejo de ir para Bruzundunga revela, em um ato falho, que na realidade ele tem uma certa inveja dois Presidentes do Brasil.

Como lá em Bruzundunga, a Constituição estabelece que o presidente "devia unicamente saber ler e escrever; que nunca tivesse mostrado ou procurado mostrar que tinha alguma inteligência; que não tivesse vontade própria; que fosse, enfim, de uma mediocridade total", lá ele poderá ser Presidente.

Boa viagem Marco Antônio.

Quando e se tornar Presidente de Bruzundunga esperamos manter nossos "laços de amizade" que sempre uniram nossos respectivos países.

Mas uma união virtual, assim como Bruzundunga. Uma união em que vocês, lá e nós, cá.

Bye bye, adeus, adío, adieu, Marco.


Anônimo disse...

O Cavalheiro José Antônio, sempre se achando sabido e atacando pessoas ao invés de idéias (eis porque é um tacanho), poderia saber quem é o professor autor de diversos livros, doutor, pesquisador em história, orientador de teses e articulista nos principais jornais.

Pelo menos O Villa sabe assinar o próprio nome e nunca se atreveu a ser presidente. É um cidadão responsável e consciente de seus atributos.

O cavalheiro anda desesperado. Não é pra menos.

BONDeblog S. O. disse...

Sra. Lucia

Desde quando lhe dei confiança para a senhora dizer que faço parte de 'manada' ?

E não me reproduza aqui artigos desse senhor Villa.

José Antônio disse...

O suposto professor de história, anônimo Altair, vive me criticando pelo fato de eu "atacar" pessoas ao invés de ideias. Alguma coisa no que esse cavalheiro escreve é diferente de atacar pessoas ao invés de ideias? Melhor ainda, alguma vez, veio o ilustre professor apresentar ideias?

Alguma vez veio o outro historiador apresentar ideias?

Então, são pessoas que atacam pessoas sem apresentar ideias e depois fazem-se de vítimas por que estão sendo atacadas.

Comportamento típico de quem não tem argumentos e só dispõe de arjumentos.

Professor anônimo, Altair. Se não quiser ter sua falta de ideias ser atacada por mim, me esqueça.

Lembro-me que quando o senhor apareceu aqui pela primeira vez, o recebi com educação, considerando justamente que por pensarmos de maneira diferente, poderíamos travar um debate educado de ideias.

Tal, entretanto, não se sucedeu.

Portanto, anônimo professor. Reforço o pedido. Esqueça-se de mim. Vá ver se eu não estou na esquina. Para facilitar sua busca, até indico em qual esquina me procurar. Ao contrário do outro suposto historiador, não fui para Bruzundunga.

Fui para Nova York e me encontro, hoje, na esquina das ruas "Walk" com a "Don't Walk".

Procure-me por lá. É fácil me achar. Há várias dessas esquinas. Escolha aquelas que mais lhe sejam agradáveis e práticas.

Encontrando-me por lá, dê as minhas recomendações.

Mas, por favor, esqueça-me.

Na certeza de que o ilustre cavalheiro irá concordar com o meu pedido,

despeço-me atenciosamente.

Obrigado.

José Antônio

LRM disse...

Ora, ora Sr. Bond. Zangado?
É, o clima esquentou no PT.....

Eu não lhe chamei de "manada", pena que o senhor censurou minha mensagem, dentro do seu conceito de "liberdade de opinião", do contrário seria fácil provar. Não posso ser culpada pela sua má interpretação.

Quanto o PT está por cima tudo é "zen", tanto aqui quanto nos outros blogs sujos (só falta agora o senhor censurar também, dizendo que eu chamei seu blog de sujo).

Quando a barca começa a afundar todo o autoritarismo vem à tona.
Porquê a censura contra o Villa? Por acaso ele censura os seus comentários também, como o senhor costuma justificar para usar sua costumeira tesoura?

Taí a prova cabal de que os petistas são autoritários quando estão de mal humor, e não conseguem resistir às tentações de escapar de um cenário, tão bonitinho quanto falso, de democracia e liberdade de expressão.

Eu estava certa o tempo todo.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

A senhora sabe bem o que escreveu, e sabe bem que tive razão em deletar seu comentário mal educado.

A senhora tem toda a liberdade de expor seu ponto de vista, de me criticar, de criticar o governo, o PT...ALIÁS, É ISSO O QUE A SENHORA TEM FEITO ao longo dos últimos CINCO ANOS aqui nesse espaço, sem que eu censure sua opinião, sem que eu impeça de forma prévia as suas publicações. Posso discordar da senhora, mas, nunca lhe ofendi. Portanto...

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS