quinta-feira, 20 de março de 2014

CEARÁ TEM ÁGUA E SÃO PAULO TEM SEDE - EIXÃO DAS ÁGUAS E PAPELÃO DA CANTAREIRA

EIXÃO DAS ÁGUAS X COLAPSO DA CANTEIRA


Enquanto o governo do Ceará trabalhou em parceria com o governo federal para garantir a segurança e abastecimento hídrico de Fortaleza e região adjacente, construindo o EIXÃO DAS ÁGUAS, um complexo sistema de canais de irrigação e abastecimento com quilômetros de extensão, São Paulo assistiu sem dar um passo e sem ter um projeto, ao esvaziamento e colapso do SISTEMA CANTAREIRA.


'TRAGÉDIA' que vem sendo anunciada desde 2009, a cada ano o abastecimento de água na CAPITAL vem ficando mais difícil, o COLAPSO do SISTEMA CANTAREIRA alcança proporções dramáticas com a SECA HISTÓRICA por que passa a Região SUDESTE.

Noves fora a excepcionalidade climática de uma SECA sem precedentes, ficou evidente que, VINTE ANOS de administração TUCANA em São Paulo, não foram o bastante para que questões BÁSICAS fossem enfrentadas, para, se não resolver, minimizar problemas graves como SANEAMENTO e FALTA D'ÁGUA.

É certo que as grandes Metrópoles apresentam uma demanda crescente e contínua de infra-estrutura, é compreensível que os desafios sejam maiores do que a capacidade de solução, mas, não se admite é a falta de planejamento, é a arrogância de se isolar e com isso penalizar a população de São Paulo.

Imprevidente e inconsequente, o Governo Alckmin quer agora apresentar de afogadilho uma pseudo-solução. Quer sacrificar a população do Rio de Janeiro com uma proposta de utilizar água do Rio Paraíba do Sul para aumentar o nível de água do Sistema Cantareira.

O governo do Rio e o governo Federal devem se posicionar. Todo o apoio ao povo de São Paulo deve ser dado. Uma obra rápida e segura, que garanta ATRAVÉS DE UM PROJETO RESPONSÁVEL E DURADOURO o abastecimento no Estado, salvando a CANTAREIRA, precisa ser colocado em prática.

São Paulo e sua população não podem esperar. Aliás, não há tempo para esperar. Já estamos todos avisados que CALOR e SECA estarão em nosso futuro imediato. Que se acabe com a sede de São Paulo, sem condenar o Rio de Janeiro  a virar um deserto.

LEIA AQUI

Eixão das Águas vai garantir o abastecimento de água em Fortaleza nos próximos 30 anos

Tucanos sabem dos riscos no Cantareira desde 2009 | Conversa Afiada

11 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Bonde

Boa tarde

Muito boa essa matéria. Gostei da forma equilibrada com que o amigo abordou o assunto, criticando a imprevidência do governo paulista, sem no entanto deixar de reconhecer que não é um problema de fácil solução.

Eu ando meio cansado amigo, com a nossa imprensa, e também com a internet. Quanto radicalismo, quanto sensacionalismo e difusão de ataques e de um CAOS que parece fabricado ou exacerbado.

veja a questão da nossa PETROBRAS e da Refinaria no TEXAS. Estão explorando o fato de forma irresponsável.

Bem, ao amigo, agradecendo o espaço, deixo meu abraço.

Jesus

José Antônio disse...

Bond,

É o choque de "jestão" tucano.

Enquanto o Governo Federal procura, remando contra a maré conservadora, resolver o grande problema da seca que assola o Nordeste, os governos tucanos, em 20 anos, conseguiram trazer a seca para S. Paulo.

O "Eixão das Águas" já está concluído e será o responsável pelo fornecimento de água em Fortaleza pelos próximos 30 anos.

O sistema de irrigação de vastas áreas secularmente assoladas pelas seca do Nordesta também está em vias de ser concluído com a transposição das águas do S. Francisco,

Os governos tucanos de S. Paulo inovam e trazem a seca do Nordeste para um estado que nunca passou por esse problema antes.

BONDeblog S. O. disse...

José

O único "eixo' que interessa aos tucanos é dos trens superfaturados.

BONDeblog S. O. disse...

Jesus

Se você que é "jesus' anda desanimado com a imprensa, que dirá eu, um simples mortal.

Mas, desanima não...vamos em frente.

H.P. disse...


Dilma tem 40% e venceria no 1º turno,
indica pesquisa Ibope
Em cenário mais provável, Aécio teria 13% e Eduardo Campos, 6%.
Levantamento ouviu 2.002 eleitores entre os últimos dia 13 e 17.
Do G1, em Brasília

Anônimo disse...

Notícias do Front.

"VAMOS MATAR TODO MUNDO", DIZEM OS ASSASSINOS/HOMICIDAS DA GLOBO

"...Após declarações polêmicas de Cássio e Angela sobre Aids, a Globo mandou uma médica infectologista à casa do BBB14 para esclarecer maneiras de contágio e de prevenção do HIV.

A doutora Rosana Richtmann surpreendeu os participantes na tarde desta quinta-feira (20) também para alertá-los de que o que falam na atração tem um alcance muito grande e, portanto, não devem dizer o que não sabem.

"Hoje vocês têm o poder de falar coisas que são importantes. Então, dentro da área médica, a gente tem que ter muita consciência do que a gente está falando", afirmou ela...".
***********************
Globo, É EXCESSO DE ZELO!

PRECISA NÃO. O Governo Federal NÃO LIGA NÃO. O GOVERNO PAGA PARA VOCES DIZEREM E TALVEZ, QUEM SABE, TENTAREM MATAR AQUELES QUE TEM ESSE PROBLEMA. É A "LIBERDADE DE EXPRESSÃO". Ou seria de execução?

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

Valeu pela informação.

José Antônio disse...

Caro H.P.

Soltaram o salvador Dali na redação do Globo. O surrealismo lá impera:

Ações da Petrobras se valorizam mais de 4% com rumores de pesquisa desfavorável a Dilma

(...)

"A maior baixa é dos papéis ordinários da Sabesp, que caem 6,84% a R$ 19,75, após a polêmica entre os governo de São Paulo e Rio de Janeiro sobre o uso da água do rio Paraíba do Sul. O mercado entende que a proposta de captar água do rio Paraíba do Sul feita pelo governador Geraldo Alckmin para o sistema Cantareira, que está com o nível muito baixo, não será aprovada."





H.P. disse...

Evidente que essas "pesquisas" seriam, digamos, TOTALMENTE DESFAVORÁVEIS A DILMA.
No entanto, como aconteceu um "vazamento" antecipado destas, a coisa toda foi "AJEITADA". Ou "AGEITADA"?
Na dúvida entre AJEITADA OU AGEITADA, e para não errar a palavra, mudamos para "FRAUDADAS" MESMO!

José Antônio disse...


Espontânea

"Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador simplesmente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar uma lista de possíveis candidatos), o nome mais mencionado foi o de Dilma Rousseff (23%), seguido de Lula (7%), Aécio Neves (6%), Eduardo Campos (3%), José Serra (2%), Marina Silva (2%), outros (1%), brancos e nulos (18%) e não sabem/não responderam (37%)."

H.P. disse...

Só mais uma curiosidade e UM ESCLARECIMENTO.

Notícias do Front II.
(Lá no TVFOCO)

"Mais uma vez a Adriane Galisteu está disputando um lugar de apresentadora da TV Record, no programa Hoje em Dia. A disputa é entre ela e a Cátia Fonseca.

As duas alegam ser detentoras de publicidade de bons anunciantes. A decisão vai depender da escolha de Marcelo Silva, chefão da TV Record, que pode levar em consideração tanta coisa que a gente nem imagina...".

ESCLARECIMENTO: Quem disse que "a gente nem imagina"?
A GENTE IMAGINA SIM!


EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS