terça-feira, 25 de março de 2014

BOM DIA ARAÇATUBA ! PEDINDO MAIS ÁRVORES PARA TODO O BRASIL !

Euclides, bom dia. Vivas à Araçatuba e todos os seus moradores. 

Foto enviada pelo companheiro de viagem virtual Euclides Vieira, a quem deixo meu fraterno abraço. Agradecendo e abraçando ainda a todos os demais leitores/visitantes/parceiros pela acolhida, divulgação e apoio. Juntos, somos fortes, e juntos, somente juntos, podemos através do nosso trabalho na INTERNET, contribuir para fazer do nosso país e do nosso Planeta um lugar melhor para viver.

Eu acho que todos nós, cidadãos conscientes devemos lutar para que nossas cidades façam um plantio maciço de árvores, para que as ruas deixem de ser esse deserto que são.

Cada árvore, reduz num raio de 4 a 5 metros de sua copa, a temperatura ambiente de forma significativa. Poderíamos e deveríamos fazer verdadeiros corredores de verde e frescas sombras, para que água fresca não nos venha a faltar.

Grande abraço

ÁRVORES


Quando a área urbana tem uma cobertura vegetal de pelo menos 20%, grande parte da 
radiação solar recebida é usada para evaporação mais que para aquecer o ar. Junto com o esfriamento pela 
transpiração, a sombra das árvores pode ajudar a refrescar o local, evitando o aquecimento de superfícies 
artificiais que estão sob a cobertura arbórea. Estes efeitos podem reduzir a temperatura do ar em até 5ºC 
(AKBARI et al, 1991). O controle da radiação solar, associado ao aumento da umidade relativa do ar, faz com 
que a variação da temperatura do ar seja menor, reduzindo a amplitude térmica sob a vegetação, sendo maior 
durante o verão, pois a densidade foliar e a evapotranspiração das plantas são mais intensas. A amplitude térmica sob grupamentos é sempre menor que sob as árvores isoladas.

3 comentários:

EUCLIDES VIEIRA DE SANTANA disse...

Surpreso e feliz com sua homenagem.Muito importante suas palavras e obrigado de coração.Estamos na luta sim e voce é um exemplo disto.Estou me sentindo gratificado.Grato.

BONDeblog S. O. disse...

Euclides, BOM DIA

Sou eu que agradeço o apoio que o amigo tem dado ao meu (nosso) blog.

Um abraço

H.P. disse...

A GUERRA DA ÁGUA!

PIRATAS DO CABIDE(*).

Lá no IG:

"Por água, SP enfrenta Rio e procura Paraná.
Sob pressão de crise hídrica, o governo paulista transforma rio Paraíba do Sul em alvo de disputa com governo fluminense. No Vale do Ribeira, prepara-se banco de dados compartilhado..".

Na volta. PSDB/GLOBO de são paulo, QUE DESTROEM TODA NATUREZA e que acham que mandam no Rio no Paraná e no Brasil, QUEREM PIRATEAR A ÁGUA de qualquer estado próximo. Eles, Globo/PSDB, são os verdadeiros 'PIRATAS DO CABIDE'(*). Deixam seus paletós pendurados no cabide, lá nos seus suntuosos palácios, para dizer que estão "trabalhando", saem para dar seus rolezinhos, NÃO FAZEM E NUNCA FIZERAM NADA PARA ARRUMAR A CAPTAÇÃO DE ÁGUA em são paulo, só pagaram a Globo para suas propagandas enganosas e, agora, querem SUGAR/PIRATEAR a água do Rio de Janeiro, do Paraná e, logo mais, de Minas. E para os governantes e coxinhas despolitizados e mesquinhos paulistas/paulistanos: QUE O RIO, QUE O PARANÁ, QUE MINAS E O BRASIL, SE EXPLODAM. Eu quero é o meu.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS