segunda-feira, 17 de março de 2014

A MARCHA DOS ANALFABETOS POLÍTICOS - INDIGÊNCIA HISTÓRICA E SERVIDÃO À IGNORÂNCIA

MATÉRIA DA FOLHA É DE DAR PENA DOS ORGANIZADORES DO ATO DE SAUDOSISMO DO ARBÍTRIO E DA DITADURA


Minha nossa ! Seria cômico se não fosse trágico. Em pleno ano de 2014 - SÉCULO XXI - ainda existe gente que pensa e sente como no tempo de 'dom João charuto'.

Quanta ignorância, quanta indigência intelectual e moral. Quanta gente passível de ser manipulada, fácil de ser "domesticada" na mente e atiçada no "braço".

O tempo passou, o mundo mudou, e tem gente que não aprendeu nada com a HISTÓRIA. Tirando os que tem más intenções com esse movimento reacionário de GOLPE e de volta dos MILICOS ao poder via derrubada do governo democrático e legítimo de Dilma Rousseff, a maioria que está nisso aí é de uma pobreza  cultural e humana de alarmar.

A matéria da FOLHA .COM deixa bem evidente o "nível" do que desejam alguns dos organizadores e 'pensadores' desse movimento. Veja um resumo:


Eles acreditam que há uma revolução comunista em curso no país, são contra a corrupção e o aparelhamento do Estado, utilizam as redes sociais para fazer oposição ao governo do PT e aliados e enxergam a intervenção militar como única solução.

As ideias para a próxima marcha misturam antigos temores ("um golpe comunista marcado para esse ano") com novos atores ("o PT, com o apoio de partidos de esquerda, da Mídia Ninja").

A principal reivindicação é uma intervenção militar, cujos objetivos seriam acabar com a corrupção, retirar do poder políticos considerados corruptos, promover a moralização dos três Poderes e, posteriormente, convocar novas eleições para a criação de um governo constituído apenas por "fichas limpas".

O que aconteceria após a tomada do poder e quem seria a nova classe política a comandar o país, porém, não parece claro para a organização, que se diz apartidária.

"Seria constituído um governo provisório, de três meses, e eles convocariam novas eleições, mas em urnas que não sejam fraudadas", explica o organizador Bruno Toscano, 40, que diz não confiar nos atuais equipamentos eletrônicos e, por isso, anula seu voto há quatro eleições.

Questionado sobre quem poderia compor esse novo governo, Toscano diz achar difícil citar nomes. 


Outra organizadora da marcha, Cristina Peviani, 51, partilha da opinião de "que tudo o que está aí é ruim". Peviani fala com indisfarçável saudosismo do período militar, que não considera ditadura.

Questionada sobre práticas como tortura e perseguição a opositores do regime militar, Peviani afirma... "Eu nem sei se eles adotaram isso [a tortura]. Porque o pessoal que diz que foi torturado está tão gordo, tão forte, tão bonito, né? Eu vi lá na comissão [da Verdade de São Paulo], que eles não tinham uma marquinha sequer.

Um dos apoiadores da marcha no Rio, o técnico em segurança do trabalho Maycon Freitas, 31, diz não não ser totalmente favorável à intervenção militar por não saber exatamente quais intenções estariam por trás disso.

====================================

Nota: Espero que ninguém pense em se opor ao desfile desses desvariados. Deixe que eles coloquem seu "bloco na rua" e tenham seu minuto de extravasar ódios e recalques. Serão em número insignificante e rapidamente estarão dispersos, ainda que a MÍDIA lhes dê destaque.  Confronto e confusão é tudo o que eles querem, para dizer que é uma atitude de "comunistas". 

Pregar GOLPE é crime, incitar atos violentos contra INSTITUIÇÕES é CRIME. É nesse ponto, e só nesse ponto, que se deve agir. As autoridades que tomem as medidas cabíveis. No mais, é ficar bem longe desse pessoal, pois vai que BURRICE pega, olha nós aí contaminados.

15 comentários:

LRM disse...

Se fosse uma manifestação contra o Clube Militar, onde até pedras foram atiradas contra os sócios do clube, estaria tudo bem.

Protestar contra a corrupção de um governo sabidamente escandaloso como o do PT é "antidemocrático", afinal, ser contra o PT é como não gostar de samba. Tem que fichar essa gente toda e atirar aos porcos, como gostam os ditadores socialistas.

José Antônio disse...


Dona Lucia Ramos Moreira,

Quem já ameaçou, aqui mesmo, jogar coquetéis molotov no Congresso não tem a menor moral em falar sobre democracia e ditadura.

H.P. disse...

Parabéns a CRIMÉIA, 93% dos votos a favor do referendo, para que a república autônoma se separe da Ucrânia e se junte à Gloriosa Rússia, de vitórias incontestáveis e memoráveis. ESSA É A AUTODETERMINAÇÃO DOS POVOS E DE DEFESA DE SUAS CONSTITUIÇÕES.
O destino de qualquer golpistas, fraudadores bandidos da CONSTITUIÇÃO, de qualquer país, tem que ter por DESTINO A CADEIA. E mofar, lá dentro, por anos e anos.

Parabéns ao POVO VENEZUELANO, 87% DELES, em pesquisa destes dias, RECHAÇAM, DIZEM NÃO A VIOLÊNCIA E A DESTRUIÇÃO/MORTES(ambos os lados) A MANDO DOS USA, DOS ENSANDECIDOS DIREITISTAS DE LÁ.
Tem que sufocar, economicamente, essas tresloucadas regiões sublevadas. Cortem suprimentos e outros viveres deles. Eles não irão suportar muito tempo não.
Governos NÃO DITATORIAS, MAS FORTES EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO, FAZEM AS NAÇÕES FORTES.

Aqui, INFELIZMENTE, ainda temos que conviver/suportar esses lixos paspalhos Reinaldos Azevedos, Marcelos Tas e materiais inservíveis iguais, com seus e suas TRANBILEQUES DE AUDITÓRIO que os aplaudem. NÓS OS VENCEREMOS. Eles não são nada. Nada além do FALIDO NEOLIBERALISMO APÁTRIDA, CORRUPTO, VENAL, DIREITISTA E PODRE.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Quem atira pedras na sede ou nos frequentadores do Clube Militar deve ser detido e processado por agressão. Se ferir alguém, deve ser processado por lesão corporal. Dependendo da PEDRA e das CIRCUNSTÂNCIAS, deve ser processado por tentativa de homicídio.

A SENHORA JÁ ME VIU ALGUMA VEZ DEFENDER AGRESSÃO OU PEDRADA CONTRA QUEM QUE SEJA ?

Não viu né senhora LUCIA.

Então vamos adiante.

Não se trata de uma manifestação de protesto contra o PT. Trata-se de uma manifestação/passeata pedindo um GOLPE MILITAR para derrubar o governo.

ISSO É CRIME. Quem participa deve ser detido e processado.

Isso é democracia e ESTADO de DIREITO.

LRM disse...

Acabei de receber a convocação para o dia de protesto no dia 22. Vai ser no Brasil inteiro. Sr. Bond preocupado, acha que será um "golpe". É....fazer protestos na rua, como os militantes do PT faziam antes de entrar no poder, não pode. Só aos petistas isso é permitido. Na minha avaliação é um protesto DEMOCRÁTICO previsto na constituição, mas os senhores já falam em "crime". Depois os outros é que são preconceituosos.

José Antônio disse...


Leia bem a convocação que a senhora recebeu, D. Lucia.

E se a senhor for honesta verá que está bem claro o objetivo de uma "intervenção constitucional militar".

Ora, que diabos faz esta palavra "constitucional" no meio da expressão "intervenção militar"?

D. Lucia, suas credenciais democráticas faz tempo a senhora as jogou no lixo e nunca mais as encontrou.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Não minta. Ao menos, se é que a senhora recebeu mesmo alguma convocação e pretende participar (o que eu duvido) tenha a coragem de admitir que não se trata de uma simples manifestação.

Trata-se de uma proposta de derrubada do governo pelo uso da força militar.

Evidente que isso não vai acontecer, os militares de hoje tem uma "cabeça' muito diferente dos de 64 e não se lançarão numa aventura insana dessas. Evidente, também, que os propósitos dos organizadores são, além de aparecer para em futuro próximo se lançarem candidatos, o de tentar criar arruaça e quem sabe algum cadáver para tentar jogar no colo do governo.

Não passarão.

H.P. disse...

NOTÍCIAS DE VENEZUELA.

- Presidente do BC de Venezuela afirma que o país crescerá 4% este ano;

- Segundo mês consecutivo de BAIXA DA INFLAÇÃO na VENEZUELA. Principal elemento, para essa baixa, foi o SETOR DE ALIMENTOS;

- No mais, ainda com dificuldades, Venezuela continua PACIFICANDO AS POUCAS ÁREAS REBELDES, INCITADAS PELA DIREITA QUE DEPREDA TUDO. (fonte - TELESURTV)

LRM disse...

Sr. HP, ao invés de escutar esses patifes mentirosos que tal perguntar para as empresas credoras brasileiras que não recebem pagamento da Venezuela.......Eu conheço uma dezena delas. Venezuela não está autorizando pagamento de ninguém, está falida.

José Antônio disse...


D. Lucia,

A senhora que se faz passar como sendo o último bastião do combate ao antissemitismo, deveria começara ficar, pelo menos um pouquinho, preocupada com o teor do que falam os idealizadores dessa marcha a qual a senhora pretende comparecer com tanto entusiasmo.

Hoje, há uma entrevista efetuada pela TV da Falha de S. Paulo com os organizadores da marcha.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1426175-organizadores-da-nova-marcha-pela-familia-pedem-retorno-dos-militares.shtml

Assista ao vídeo e constate com seus próprios olhos... e ouvidos.

Os traços de antissemitismo ainda são muito discretos e bastante "suaves". Quase imperceptíveis. Mas já são o suficiente para prever os caminhos que seguirão para quem conhece um pouquinho de história.

Dê força a essa gente, D. Lucia, e depois não diga que não foi avisada a tempo.

Pena que seu amigo, o Professor Altair, desconheça bastante a matéria da qual se julga professor.

LRM disse...

Sr. José Antônio,
Assisti ao vídeo. Sim, há traços de antissemitismo e não são nada suaves. Porém o tal carinha é nordestino, se enviesar pro antissemitismo clássico vai ser o primeiro a levar pau dos racistas. E disse uma bobagem, pois desde quando Rotschild é o dono do mundo? Esse é o discurso típico dos comunistas que gostam de apontar o dedo para um americano, banqueiro e judeu.
Por isso eu acho que aquele carinha é um idiota útil. Isso se não for um infiltrado esquerdista no movimento, algo que não se deve nunca descartar.

LRM disse...

E outra coisa, Sr. José Antônio: Quem disse que eu apoio o movimento? Eu apoio o direito deles se manifestarem. E eles questionam algumas coisas certas, não vamos negar. Nunca se esqueça que o seu guru, Lula, disse que "Hiltler fez muitas coisas boas". Matar judeus deve ter sido uma delas, não Sr. José Antônio? Lula é um antissemita? Não, é um torneiro mecânico, como ele gosta de dizer.

José Antônio disse...

"Esse é o discurso típico dos comunistas que gostam de apontar o dedo para um americano, banqueiro e judeu."

D. Lucia, sinto muito que a senhora ainda não tenha aprendido com a história. Ao contrário, faz uma grande confusão de conceitos.

O aviso foi dado, e a tempo. O que a senhora fará com ele, cabe apenas à senhora decidir.

"Cria cuervos y te sacarán los ojos"

José Antônio disse...

Escola com nome de Pinochet e símbolo nazista gera polêmica no Chile

"ANCUD, Chile — A abertura de uma escola de arte na pequena cidade de Ancud, na Ilha de Chiloé, Sul do Chile, está gerando polêmica entre os vizinhos. A instituição, prevista para abrir no fim deste mês, leva o nome do ditador chileno Augusto Pinochet e usa como símbolo a suástica nazista."


José Antônio disse...


Link para a notícia acima:

http://oglobo.globo.com/mundo/escola-com-nome-de-pinochet-simbolo-nazista-gera-polemica-no-chile-11905922

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS