sábado, 1 de fevereiro de 2014

TRENSALÃO EM SÃO PAULO - CORRUPÇÃO RONDA CONTRATOS DE ONTEM E LANÇA SUSPEITAS SOBRE OS CONTRATOS DE AGORA


Se engana quem pensa que as suspeitas de CARTEL - SUBORNO - CORRUPÇÃO - FAVORECIMENTOS - DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO - CAIXA DOIS DE CAMPANHA ELEITORAL - que envolvem empresas como SIEMENS - ALSTOM com os sucessivos governos do PSDB no Estado de São Paulo, são fruto de contratos antigos e já caducos.

O MP pediu à Justiça para suspender um contrato de MANUTENÇÃO em vigor, através do qual 98 composições do METRÔ de São Paulo seriam reformados. É coisa de agora, contratos recentes, sobre os quais recaem as mesmas suspeitas dos contratos feitos há 18 anos, ainda na gestão de Mário Covas.

O TRENSALÃO TUCANO é um caso que chama a atenção pela sua "durabilidade", e pela dificuldade em se apurar as denúncias, punindo culpados.

Metrô de São Paulo suspende contratos de manutenção de trens sob suspeita
01/02/2014
São Paulo - 
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli

O Metrô de São Paulo anunciou hoje (31) a suspensão por 90 dias dos contratos de reforma e manutenção de trens que estão sob investigação do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo . “Embora não tenha constatado indícios de irregularidades nestes contratos, o Metrô reiterou à promotoria com esta parceria sua disposição em colaborar com as investigações e exigir o ressarcimento de eventuais prejuízos aos cofres públicos”, diz o comunicado da empresa.

Em dezembro, o MP pediu a suspensão imediata de dez contratos de reforma de 98 trens do Metrô, que totalizam R$ 2,5 bilhões. Segundo o MP, os contratos têm indícios de que houve irregularidade nas licitações para a escolha das empresas que fariam o serviço. De acordo com o órgão, sempre uma única empresa se candidatava a ganhar a licitação. Também há indícios de que houve o fracionamento, em dez contratos, da contratação do serviço na tentativa de esconder o valor total do contrato.

Na ocasião, o Ministério Público destacou, ainda, que três trens reformados entregues ao Metrô, e já em funcionamento, foram pivôs em acidentes nos últimos anos: em 1º de dezembro de 2012 (quando um trem andou sozinho na Estação Jabaquara e colidiu com outro); em 5 de agosto de 2013 (uma composição descarrilou na Linha 3 - Vermelha devido a um problema em uma peça); e em 16 de maio de 2013, (quando ocorreu, na Linha 3 - Vermelha, a colisão entre dois trens).



9 comentários:

H.P. disse...

Além de TRENSALÕES, ISS(SP), IPTU(SP), APAGÕES, FALTA D'ÁGUA, MENTIRAS, ASSALTOS(SP),etc. e etc. e mais etc. ainda tem mais. Assim, .....

Essas caras de espanto e terror, dessa foto do PSDB junto com a Globo, se refere, em parte, por terem lido, na folha de são paulo, como estão as vendas dos livros:

1 - 'OPERAÇÃO BANQUEIRO'(em primeiro lugar de vendas, que fala sobre a "singela" vida bandida deles, do PSDB, que é o partido politico da Globo);

17 - Décimo sétimo lugar, quase caindo da tabela, livro deles, escrito por obscuro delegado, "assassinato de reputações" que, joga para os outros o que eles fazem.

Globo, presta atenção, VOCÊS ESTÃO, a cada dia que passa, MAIS E MAIS SITIADOS. O cêrco se fecha sobre seu 'EXERCITO MERCENÁRIO'. Questão de tempo(bem pouco Globo), para VOCÊS SUCUMBIREM Globo!
MAIS DE UM BILHÃO DE BUFUNFA SONEGADA. AS CRIANÇAS QUEREM ESSA GRANA. A BOLSA FAMÍLIA QUER ESSA GRANA GLOBO. O MAIS MÉDICOS QUER ESSA GRANA GLOBO.
PAGA E MOSTRA O DARF GLOBO!

José Antônio disse...


Bond,

Governo bolivariano do Reino Unido obriga jornal a destruir seus computadores nos quais estavam os arquivos vazados por Edward Snowden.

Desde que o jornal britânico, 'The Guardian', começou a publicar os arquivos tornados públicos por Edward Snowden, as relações entre os proprietários do jornal e as forças de segurança bolivarianas do governo britânico começaram a ficar tensas.

Em uma dessas reuniões a redação do jornal teria recebido a ameaça explícita: "nós podemos fazer isso de maneira tranquila ou usarmos a lei", mais adiante a ameaça se torna mais concreta: "Muita gente no governo acha que (o jornal de) vocês deve ser fechado".

Como se vê Bond, a liberdade de imprensa só é boa quando alguns possuem a liberdade para mentir. Quando as verdades, nuas e cruas, são expostas, até os jornais ingleses se encontram sob ameaça.

O texto original está em inglês:

http://www.theguardian.com/uk-news/2014/jan/31/footage-released-guardian-editors-snowden-hard-drives-gchq

Nele há a narrativa, em detalhes, de como os computadores do jornal foram destruídos, bem como dos relatos das ameaças sofridas.

Vou tentar encontrar um link em português, mas não garanto pela integridade da tradução.


José Antônio disse...


No link, abaixo, há um resumo em português:

http://jornalggn.com.br/noticia/ameacado-por-processos-the-guardian-destroi-os-arquivos-de-snowden

H.P. disse...

A GLOBO, "A UM PASSO DA ETERNIDADE", ESTÁ DESESPERADA E REVOLTADA.

Lá no Estadão:

Helena Chagas não deve transmitir cargo para novo ministro da Secom.

O clima continua pesado dentro da área de comunicação do governo. Substituída no cargo pelo porta voz Thomas Traumann, a ex-ministra da Secretaria de Comunicação de Governo (Secom) Helena Chagas não deverá transmitir o cargo para seu sucessor no posto. Tudo sempre pode mudar, mas, até meio-dia desse sábado, estava prevista apenas a solenidade de nomeação de Traumann para o Ministério, na próxima segunda-feira, dia 3, dentro do Palácio do Planalto....".

Anônimo disse...

OS DA GLOBO FALAM DA GLOBO:

aguinaldo silva @aguinaldaosilva
Seguir
A grande vantagem é que um dos maiores factoides já criados pela mídia, o tal do beijo gay na televisão, finalmente saiu de cena. Viva!

aguinaldo silva @aguinaldaosilva
Seguir
Ah não! Já inventaram outro factoide: agora a turma quer ver um beijo gay... De língua!

H.P. disse...

A MAFIA DE BRANCO, DOS JALECOS BRANCOS, DOS RICAÇOS BRANCOS, DA MIDIA BRANCA, DO CAPITALISMO BRANCO, DA DIREITA BRANCA, DAS PUTAS MANIFESTANTES BRANCAS,DOS DOUTORES VAGABUNDOS BRANCOS, DO FASCISMO BRANCO, DO NAZISMO BRANCO E DA MORTE, DA MORTE, DA MORTE POBRE - POBRE - POBRE E NEGRA, NEGRA E NEGRA, NÃO DESCANSAM NÃO!

Médico CUBANO atende DOENTE POBRE BRASILEIRO, A BEIRA DA MORTE, E PODE RESPONDER A PROCESSO:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/01/sindicato-denuncia-trabalho-de-medico-cubano-em-hospital-do-rs.html

BONDeblog S. O. disse...

José

O H. Pires já deu sua opinião, peço ao amigo que me dê um retorno sobre os vídeos que publiquei.

Quero investir nesse tipo de comunicação e a opinião dos leitores / amigos é fundamental.

Grato

José Antônio disse...


Bond, estou com uma dificuldade momentânea com a minha banda estreita...ooops "larga".

Logo que conseguir superá-la, procurarei ver os vídeos.

José Antônio disse...



Bond, fui procurar os vídeos e não encontrei.

Portanto, estou supondo que sejam aqueles que foram publicados no post, abaixo deste, sobre o nascimento do bisneto do Miguel Arraes, cujo nome é igual ao do bisavô.

Se forem esses, vou ver agora.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS