quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

RODRIGO JANOT É CONTRA PRISÃO DOMICILIAR DEFINITIVA PARA JOSÉ GENINO


Procurador-geral é contra prisão domiciliar definitiva de Genoino
19/02/2014 - Brasília
André Richter - Repórter da Agência Brasil Edição: Beto Coura

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou hoje (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra da prisão domiciliar definitiva do ex-deputado José Genoino (PT), condenado a quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Segundo Janot, a prisão domiciliar que Genoino cumpre neste momento deve ser mantida até a estabilização de seu estado de saúde.

No parecer enviado ao STF, Janot afirma que o ex-parlamentar deve passar por nova perícia médica para avaliar seu quadro de saúde. O procurador pede que a junta médica esclareça se Genoino pode cumprir a pena na prisão convencional.

No documento, Janot manifesta-se contra o pedido de defesa para cumprimento de toda a pena em casa. “Ressalve-se, no entanto, que eventual manutenção de excepcional medida deve ocorrer apenas até que seja obtida a plena estabilização do seu eu quadro clínico, conforme salientado no próprio relatório médico em que o sentenciado se escora, não havendo falar em caráter definido na concessão do regime almejado", afirmou.

Na segunda-feira, a defesa Genoino pediu ao STF que ele cumpra prisão domiciliar definitiva. De acordo com o advogado Luiz Fernando Pacheco, ele é portador de cardiopatia grave e não tem condições de cumprir a pena em um presídio por ser “paciente idoso vítima de dissecção da aorta”.

Segundo ele, o sistema penitenciário não tem condições de oferecer tratamento médico adequado ao ex-parlamentar. “Qualquer outra solução significa expor desnecessariamente o paciente a elevado risco de morte, tendo em conta a possibilidade da ocorrência de trombos, picos hipertensivos ou eventos hemorrágicos ou cardiológicos", afirmou o advogado.

Genoino teve prisão decretada em novembro de ano passado e chegou a ser levado para a Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Mas, por determinação do ministro Joaquim Barbosa, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária por 90 dias. Durante o período em que ficou na Papuda, o ex-deputado passou mal e foi levado para um hospital particular.

Em ofício enviado ao presidente do STF em dezembro, para informar as condições dos presídios locais, o juiz da Bruno André Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, afirmou que a Penitenciária da Papuda tem condições de oferecer tratamento médico a Genoino e que ele deve retornar à prisão.

Segundo o juiz, cumprem pena nos presídios do Distrito Federal 306 detentos hipertensos, 16 cardiopatas, dez com câncer; 56 com diabetes, 65 com portadores do vírus HIV; 14 com hepatite, 41 com hepatite C, 18 com tuberculose e 289 com asma.

2 comentários:

H.P. disse...

Essa direita acha que pode tudo. Atropelam, encarceram, maltratam e fazem "gato e sapato" de pessoas doentes e com EXTREMO RISCO DE VIREM A ÓBITO. SOLTAM OS BACANAS ESTUPRADORES, NEM SE INCOMODAM COM OS COMPROVADAMENTE BANDIDOS DA GRANA PÚBLICA ALSTONICA. Deixam, EM CASA, condenado pelo MESMO CRIME e com agravos neste mesmo crime, só por ser AMIGO DE SUA MIDIA. Eles agem assim. No entanto, eles, essa direita, ARRUMAM A PRÓPRIA MORTALHA. Ao fazerem isso, SÓ AUMENTAM O ÓDIO DE TODOS CONTRA ELES. Eles enganam e manipulam a "opinião pública" por ser só a publicada de sua mídia, por algum tempo, ainda que longo. Mas, SERÃO E ESTÃO SENDO DERROTADOS.
Paciência, determinação, objetivo e CERTEZA DE VICTÓRIA, são factores que MOVIMENTAM todos àqueles que desejam revolucionar e alterar uma sociedade DOMINADA PELA MENTIRA E JUSTIÇA DOS PODEROSOS.
************

ELE VENCEU AS TRÊS MAIS PODEROSAS, MAIS CALHORDAS E MAIS ASSASSINAS MIDÍAS DO PLANETA.

Lacouture sobre general vietnamita Vo Nguyên Giap em 1952.

General Giap tinha no seu palmarés as façanhas únicas de enfrentar três grandes potências - o Japão, a França e os Estados Unidos -, e derrotar duas delas sem apelo nem agravo. No pós-guerra vietnamita era uma lenda viva, mas também uma personagem incómoda para os dignitários do poder, que faziam o possível por silenciá-lo.

"Ele sabe escolher o momento favorável, a operação mais perturbadora para os adversários, e também a mais impressionante para as opiniões públicas de Hanoi, de Saigão ou de Paris. Política, propaganda e estratégia estão constantemente ligadas em cada uma das suas acções".

Silva e. Silva disse...

Concordo com o comentário do amigo HP,pois esses seres estão fazendo a nossa sociedade de "gato e sapato", nos fazem de otários e no final ainda saem rindo de nós. Queria ver um safado desse pagando pena em regime fechado, comendo a famosa "brilhosa", em uma cela com mais de 60 detentos. Com certeza, ele sairia de lá com uma visão bem diferente da vida. Não só ele, gostaria de ver a senhora Presidente da República, fazer uma visitinha nos presídios junto com a "galera" dos direitos humanos, e quem sabe assim, exergarem que o sistema precisa ser revisto com URGÊNCIA!!!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS