segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

#rebatizeaponte - UM NOVO NOME OFICIAL PARA A PONTE RIO-NITERÓI

NÃO PODE CONTINUAR COMO MARCO DE HOMENAGEM AO GOLPE E DITADURA DE 1964



“Mãe, se alguma coisa me acontecer, uma companheira dará notícias para vocês” 
Isis Dias de Oliveira

Foi a última frase do último encontro entre Isis e Felícia Mardini de Oliveira, quando a militante da ALN já suspeitava de um destino que não tardaria a chegar. - FONTE: PORTAL TERRA

O Ministério Público Federal pedirá na Justiça ?? que a PONTE RIO-NITERÓI, oficialmente PONTE PRESIDENTE COSTA E SILVA, tenha seu nome alterado.


O GOLPE MILITAR que instaurou a DITADURA NO BRASIL a partir de 1o. de ABRIL de 1964 - Oficialmente, através de manipulação dos fatos a DATA é o dia 31 de março - completa 50 anos agora, já a PONTE foi inaugurada em 04 de março de 1974.


Já passou da hora de o Brasil trocar o nome oficial da Ponte, para que ela deixe de prestar homenagem a um dos GOLPISTAS e líderes do referido movimento. Ainda que Costa e Silva tenha assinado o AI-5, em termos de crueldades ele parece não ter sido dos piores, e tenha, segundo relatos da história, se colocado contra algumas medidas mais duras de repressão e arbítrio, vindo até a adoecer e ser retirado do cargo de presidente por militares ainda mais duros.

Quando a PONTE foi inaugurada em 1974, o presidente do Brasil, imposto pela força e eleito pela fachada do partido ARENA - depois PDS - PFL - atual DEM - era o carrasco GARRASTAZU MÉDICI, em cujo período de mandato foram cometidas as maiores atrocidades aos que se opunham ao REGIME MILITAR DE FORÇA. A REPRESSÃO não poupou nem mesmo quem não pegou em ARMAS. Torturados, mortos e desaparecidos, centenas de brasileiros que lutaram pela REDEMOCRATIZAÇÃO, merecem, eles sim, serem lembrados, dando nome a PONTE que liga as duas CIDADES do Estado do Rio de Janeiro.

Dessa forma, aproveitando a proximidade das datas históricas, nós fazemos aqui o lançamento de uma PESQUISA / ENQUETE, para que nossos leitores possam votar num novo nome que rebatize a PONTE RIO-NITERÓI.

VÍDEO - Narração 007BONDeblog


Sugerimos - Vladimir HERZOG - RUBENS PAIVA - STUART ANGEL JONES - ISIS DIAS DE OLIVEIRA ou, simplesmente, PONTE DA REDEMOCRATIZAÇÃO.


Os leitores / visitantes podem votar num dos nomes, mas, também podem votar na opção OUTROS e citar na caixa de comentários quem seria o seu escolhido. No final da votação - DIA 31 DE MARÇO DE 2014 - também estes votos serão computados e relacionados.


Participe dessa nossa iniciativa - Nos ajude divulgando - JUSTIÇA é algo que nunca é tarde para que seja feita.

007BONDeblog

14 comentários:

José Antônio disse...


Difícil escolher um nome, Bond.

Alguns "anônimos", no sentido de terem sido pouco conhecidos.

Foram tantos os mártires torturados, mutilados e mortos que receio, ao escolhermos um nome, acabemos fazendo injustiça contra todos os demais.

Sugeriria, então, "Ponte Tortura Nunca Mais", com uma placa de bronze na cabeceira contendo o nome de todos aqueles que foram covardemente torturados, mortos ou desaparecidos, durante os anos de chumbo.

Até por que, poderia nos servir de lembrança que, ainda hoje se tortura, nos porões de diversas delegacias do país. E isso precisa acabar.



BONDeblog S. O. disse...

José

SUA SUGESTÃO ESTÁ REGISTRADA.

Peço então que vote na opção OUTROS NOMES, para que as opções assim feitas coincida com o número de votos total.

Grato, se puder divulgue por aí.

Um abraço

LRM disse...

Quanta besteira, hein Sr. Bond? Trocar o nome de um ditador para o de algum terrorista, mudaria em quê? A ponte deve ser chamada pelo nome que sempre chamamos: Rio-Niterói.
Assim como ninguém sabe o nome da Linha Vermelha: Pres. João Goulart.

2 porcarias de Presidentes.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia = LRM

Eu não estou propondo que se troque o nome de um DITADOR por o de um TERRORISTA. Se assim fosse, eu teria colocado os nomes dos autores do atentado do RIO CENTRO, ou do Gasômetro, ou da ABI, ou os que executaram o BAUMGARTER ou que simularam o sequestro de RUBENS PAIVA. Teria colocado nome de quem matava, esquartejava e depois jogava num forno em Volta Redonda.

Estou propondo que seja dado o nome de um jornalista HERZOG - de um DEPUTADO - PAIVA e de dois jovens idealistas.

Leia a matéria com atenção por favor, para não comentar bobagens.

José Antônio disse...

Quer dizer que Rubens Paiva, Vladmir Herzog, Frei Tito, Mauel Ferreira Filho, Zuzu Angel, Honestino Guimarães, Vladmir Palmeira, Miguel Arraes, João Goulart, Juscelino Kubischek e tantos outros, eram terroristas?

H.P. disse...

SÓ UM JUDEU, UM DESGRAÇADO JUDEU TERRORISTA NÉ NÃO DIREITA VAGABUNDA? Esqueceram de mencionar ele.
Os Brasileiros, os Democratas do Mundo, do Planeta, sempre irão agradecer ao Rabino Henry Sobel por tudo que fez a favor da vida e da decência. Coisas estas que a direita imunda vagabunda, ditatorial e MENTIROSA, não sabem do que se trata.
STUART ANGEL JONES - esta votado.

H.P. disse...

CADÊ AS LEIS. NÃO TEM CONVERSA: ERROU PAGOU.
BLACK BLOCKS continuam fazendo ameaças(Lá no Nassif).

RJ: manifestantes apoiam tatuador e se desentendem com jornalistas

Um grupo de manifestantes se desentendeu com a imprensa diante da 17ª DP do Rio de Janeiro neste domingo. O grupo foi ao local para prestar solidariedade ao tatuador Fábio Raposo, que foi preso na manhã de hoje na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade, depois de ser indiciado como coautor do atentado a bomba que atingiu com gravidade o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, na última quinta-feira.

Ao serem filmados pela imprensa, os manifestantes iniciaram um bate-boca com os cinegrafistas de vários veículos que faziam a cobertura. Houve ofensas de ambos os lados. Um dos manifestantes, Alexis, de 19 anos, teria gritado "tomara que vocês sejam os próximos", numa alusão ao cinegrafista Santiago. Outro cinegrafista, Leandro Luna, da mesma emissora, disse então ter perdido o controle e agredido o rapaz com a câmera. Ambos prestaram depoimento na delegacia...".

LRM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Seu comentário foi deletado.

Eu não sei quem é esse Mainardi. Se é parente daquele outro Mainardi que fugiu para não ser preso, pior ainda.

A senhora conhece bem as regras.

No meu blog se pratica a democracia e a liberdade de expressão.

Eu não censuro previamente, mas, liberdade de expressão não dá direito de OFENDER.

Se eu puder ir ao blog desse moço dizer as verdades que quiser, quem sabe deixe as ofensas dele serem reproduzidas aqui.

LRM disse...

Sr. Bond,
Não vi ofensa alguma. Certamente os argumentos do Enio, que dizem ser tio do Diogo, são de difícil contestação.
Mas o senhor é quem sabe...........

LRM disse...

E aliás,
Quem fugiu para não ser preso foi o petista Pizzolato, e mesmo assim acabou na cadeia.
Pelo o que sei, o Diogo Mainardi tem residência fixa em Veneza e trabalha numa emissora de TV brasileira. Se estivesse sendo procurado pela polícia já estaria preso.
Por mais raiva que os senhores tenham dele, o Diogo venceu todos processos contra os petistas.

BONDeblog S. O. disse...

Não senhora Lucia = LRM

O Diogo não venceu todas não. Ele tem uma condenação, e saiu do Brasil para não correr o risco de sofrer outra, e aí, não sendo mais primário, ter de cumprir cadeia.

Quanto ao que foi deletado, releia onde foi buscar, e veja que tem sim ofensa e generalização indevida.

Fábio Cruz disse...

A ponte é chamada de RIO-NITERÓI pelo povo. Só estes burocratas inúteis, sustentados pelo roubo e impostos, é que procuram chamar pelo nome oficial, ignorando os hábitos populares do POVO.

O novo nome deve se PONTE RIO-NITERÓI e só!

Angela M F Tygel disse...

Gostaria de votar na troca do nome para o do Governador Leonel Brizola.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS