segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA E A FOTO COM O EMPRESÁRIO FORAGIDO DA JUSTIÇA BRASILEIRA - EM VÍDEO

A POLÊMICA FOTO DO SALVADOR DA PÁTRIA AO LADO DE UM FORAGIDO


As informações sobre o número de processos e natureza dos supostos crimes cometidos pelo Sr. Antonio Mahfuz são bastante contraditórias. Certo porém é que ele é foragido da JUSTIÇA brasileira e, isso coloca o Ministro Joaquim Barbosa em uma situação constrangedora, ainda que certamente ele não soubesse da condição do cidadão que lhe pediu para tirar uma foto ao seu lado. Nós já vimos muitas autoridades e políticos caírem em desgraça por conta de fatos assim.



2 DE FEVEREIRO DE 2014

247 – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, se envolveu em mais uma polêmica. Ainda sem conseguir justificar as 11 diárias financiadas pela Corte em suas férias na Europa, circula atualmente na internet uma imagem em que o magistrado aparece em Miami ao lado de um foragido da Justiça brasileira.

Barbosa aparece com Antonio Mahfuz em imagem postada no seu Facebook, com a legenda: “Sob a mesma luz que guiava os peregrinos no deserto! Renasce a esperança com o Justiceiro. Thanks God!”.

Segundo Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, “não haveria problema nenhum não fosse Mahfuz a chamada chave de cadeia. Ele fugiu do Brasil, há quinze anos, e deixou atrás de si copiosos calotes. Uma contabilidade recente coloca Mahfuz como réu em 221 processos”.

ESTADÃO

O comerciante Antonio Mahfuz, ex-presidente da Associação Comercial de São José do Rio Preto (SP), entrou com um pedido de liminar em habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para voltar ao Brasil e participar do casamento da única filha, além de visitar sua mãe que teria mais de 80 anos e problemas de saúde. De acordo com o STF, o comerciante, ex-dono da A. Mahfuz S.A., uma das mais tradicionais redes de lojas do interior paulista na década de 80, reside há oito anos nos Estados Unidos, após ter prisão decretada no processo de cobrança de uma dívida estimada em R$ 144,2 milhões com o Chase Manhattan Bank.


STF diz que Barbosa não é amigo de Mahfuz

5 comentários:

Anônimo disse...

Nassif não gostou da forma em que os blogs "sujos" se manifestaram a respeito desta foto.

BONDeblog S. O. disse...

Qual foi a forma ?

Eu pouco li sobre o assunto. Na grande imprensa não saiu nada.

H.P. disse...

É curioso, muito curioso o que esta lá no Nassif, com todo o respeito a ele, que merece muito respeito(só uma parte):
"....Por esse e outros episódios, percebe-se a importância do contraponto das redes sociais e dos blogs, mesmo com todos seus exageros, mesmo quando se transformam na outra face da mesma moeda, de dar divulgação a qualquer factoide jornalístico, diluindo as denúncias graves em pegadinhas - como a foto de Joaquim Barbosa com o Mahfuz, uma bobagem colocada no mesmo nível das enormes impropriedades cometidas por Joaquim à frente do STF...".

Na volta. A nosso ver ficaria assim então: ".... eu, direita midiatica, faço, desfaço, torço e distorço mas, se voce, Blogs, fizerem, estarão fazendo o que eu faço e isso NÃO PODE...".
Factoide? Qual factoide?
Aqui, neste espaço, a nosso ver, sempre a nosso ver, ninguem falou ou insinuou que JB esta "abraçado" ao crime. O que se aponta é apenas o cuidado que ele deve ter, com as pessoas que se aproximam dele.
Mas, E SE ESSE 'FACTOIDE' FOSSE COM LULA? Com Levandowski? Com DILMA? Com etc. etc e tal?
Esse "FACTOIDE" teria sido tratado com todo esse cuidado(não criminalização) retro mencionado?
Tenha dó. Tenha paciência!
Com todo respeito.

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

De fato. Fiz questão de dizer que evidentemente o Ministro Joaquim Barbosa não conhecia o cidadão Antonio.
Fiz questão ainda de destacar a resposta da assessoria do STF.

O fato tem importância sim, e que me perdoe o NASSIF, ENTENDO QUE NÃO É COISA MENOR.

Ou alguém imagina que o Presidente da Suprema Corte dos EUA venha ao Brasil de férias ou a passeio e se deixe fotografar num BOTECO abraçado e sorridente com um 171 desses da vida ?

José Antônio disse...


Entendo o motivo do debate. Muitas vezes você se encontra em uma situação em que algum desconhecido (ou conhecido de um conhecido de um amigo) pede para tirar uma foto junto. Já aconteceu comigo. Na hora não dá para pedir para o papagaio de pirata preencher um formulário de identificação.

Quando isso ocorre já fiquei cabrero pensando no destino que tal foto, em tempos de internet, poderia ter.

Muito pior foi o Ministro JB ter ficado insensível ao pedido efetuado por advogados cegos que não podem exercer a profisssão por serem obrigados, de agora em diante, a fazerem suas petições por meios eletrônicos.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS