sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MERVAL PEREIRA SE ESPELHA EM AÉCIO E FOGE DE ABORDAR A RENÚNCIA DE EDUARDO AZEREDO

COLUNISTA DE O GLOBO FINGE QUE O ASSUNTO NÃO É UM DOS MAIS IMPORTANTES NESSE MOMENTO.
Como é possível se constatar, sem ficar espantado, que um dos mais "conceituados" jornalistas/colunistas de O Globo, que escreve sobre POLÍTICA, passe em branco, não coloque em pauta uma linha a respeito da RENÚNCIA do agora EX-DEPUTADO Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Que Aécio Neves fuja do assunto é compreensível, visto que o MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS é, admita publicamente ou não o tucano, uma TRAGÉDIA para a sua campanha (que não vai nada bem) à presidência da REPÚBLICA. O tema é delicado para os tucanos, e eles fogem de ter de enfrentá-lo, visto que até agora não encontraram como fazê-lo, sem passar a imagem de que estão abandonando e traindo um companheiro de muitos anos e sem convencer de que a CORRUPÇÃO não está entranhada no partido.

Mas, que MERVAL PEREIRA fuja, se furtando de abordá-lo, no momento em que o assunto gera todo tipo de especulação e projeção, ninguém pode aceitar, sem ver nisso, nada mais e nada menos, do que a postura de um jornalista que atua mais como homem de partido e não consegue deixar que sua ligação nada isenta com o PSDB, se sobreponha à figura do jornalista e analista político. Mais uma vez o profissionalismo passou longe da coluna de Merval Pereira.

4 comentários:

José Antônio disse...

Bond,

Enquanto o Merval foge da raia, mais um ex-ministro de FHC ousa dizer, em público, que quem realmente tinha a razão era o... Lula.

Depois de Luis Carlos Bresser-Pereira, agora é a vez de outro Luiz Carlos, o Mendonça de Barros.

Em artigo, hoje, na Folha, Mendonça de Barros constata que, após 20 anos, aquele pacto comercial que deveria revolucionar a América Latina, sob os auspícios de Washington, acabou, não só fazendo água, como está indo celeremente a pique.

Laboratório de um pacto maior, a ser construído em seguida, a ALCA, o pacto selado ente os EUA, Canadá e México, (conhecido por NAFTA) significou o pacto entre o pescoço e a lâmina da guilhotina. O México, infelizmente, contribuiu com o pescoço.

Mendonça de Barros admite que, aqui, a ALCA não prosperou graças ao desinteresse do governo Lula.

Lembram quando o Robert Zoellick, chamado por Lula de sub-do-sub-do-sub, veio aqui, em 2002, arrogantemente dizer que se não aderíssemos à ALCA, o Brasil iria ter que se contentar, no futuro, a comerciar apenas com os ursos polares da Antártida?

Além de mostrar um grande desconhecimento sobre em qual polo habitavam (e ainda habitam) os ursos polares, recebeu uma boa espinafração de nosso Presidente que disse que não falaria com o sub-do-sub-do-sub.

Hoje, Mendonça de Barros constata que o México, 20 anos depois, entrou em uma grande fria.

Não é à toa que hoje é considerado o queridinho dos financistas de Wall Street. Afinal, sempre será possível extrair mais um pouco de sangue de um país que teve o azar de se localizar na fronteira dos EUA.

O artigo de Luiz Carlos Mendonça de Barros pode ser lido aqui:

Nafta, fracasso de uma utopia

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizcarlosmendonca/2014/02/1415547-nafta-fracasso-de-uma-utopia.shtml

Santo Lula!! De quantas armadilhas, todas elaboradas "para o nosso bem", não nos livrou?

Se não fosse Lula, hoje seríamos um México, um Portugal, uma Espanha, uma Grécia e outros países que acabaram demonstrando, na prática, que se não estivéssemos na contramão (como disse o Serra) nos salvou de inúmeros desastres.


José Antônio disse...

De Marcelo Madureira em

Debate sobre humor na TV condena hipocrisia do politicamente correto

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/02/1415667-debate-sobre-humor-na-tv-condena-hipocrisia-do-politicamente-correto.shtml

"A sociedade brasileira é hipócrita, se recusa a confrontar a si mesma. A questão é como se trata o diferente, a minoria. O politicamente correto é o coroamento dessa hipocrisia, de que não existe diferença. Nenhum ser humano é igual."

Marcelo Madureira quer um cheque em branco para o mau gosto e a falta de humor que, a pretexto de se acharem engraçados, procura fazer troça daqueles que já são o saco de pancada da sociedade.

Em outras palavras, para Marcelo Madureira, o "bullying" é muito "engraçado".

Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

H.P. disse...

SUPOSTO MOVIMENTO GREVISTA NA GLOBO, CBN, GLOBO NEWS(eles negam).

Supostamente os jornalistas/colunistas;/especialistas das Organizações Globo, entrarão em greve, a partir da semana que vem.
Corre boato que os refeitórios deles serão fechados temporariamente. Motivo: O PREÇO DA ALFAFA que acumula inflação de 300% em janeiro.
A direção da Globo está tentando substituir a ALFAFA das refeições deles, por PICÃO BRANCO para ficar mais em conta.
Ana Maria Braga, na próxima segunda, exibirá seu COLAR DE ALFAFA em protesto. Esperamos que de certo.

H.P. disse...

A IMBECIL, A BOÇAL, A COXINHA DESPOLITIZADA E MILITONTA DA EXTREMA DIREITA VENEZUELANA, e INFELIZMENTE brasileira, AGORA QUER AJUDA?

"Brasileira fica detida um dia após participar de protesto contra Maduro
Emiliane Coimbra foi detida em Puerto Ayacucho, a 1200 km de Caracas.
Ela foi solta nesta quinta (19) e vai responder em liberdade...".

E$ssa boçal, não pode dar NENHUM GASTO para nosso GOVERNO NÃO. O dinheiro é de todos nós. NADA DEVE SER GASTO COM REFERIDA.
Ninguem a obrigou a se agrupar/aboletar com essa extrema direita golpista, podre e vagabunda da Venezuela. Que a extrema direita de lá, PAGUE OS GASTOS COM ELA. Peçam ajuda pra Globo e asseclas daqui, eles tem sim, por obrigação ideológica e GOLPÍSTA, o DEVER DE AJUDA-LA. Caso não o façam que ela ARQUE COM TODOS AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS IMBECÍS ATOS!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS