sábado, 8 de fevereiro de 2014

MENSALEIRO DO PSDB - EDUARDO AZEREDO TEM PEDIDO DE PRISÃO POR 22 ANOS FEITO PELA PGR

O MENSALÃO É TUCANO


Se o STF acatar e condenar por esse tempo o MENSALEIRO TUCANO - EDUARDO AZEREDO - Ex-Governador e Ex-Senador de Minas pelo PSDB, cumprirá pena em REGIME FECHADO.



Janot pede condenação de ex-governador mineiro a 22 anos de prisão
08/02/2014 
Brasília
André Richter – Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) na Ação Penal 536, o processo do mensalão mineiro. Janot pede que o parlamentar cumpra pena 22 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Na ação penal, são investigadas denúncias de desvio de dinheiro público durante a campanha do então governador de Minas Gerais, que disputava a reeleição, em 1998.

De acordo com denúncia da procuradoria, aceita pelo Supremo em 2009, o parlamentar é acusado dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Segundo a procuradoria, o então candidato teria se beneficiado de recursos oriundos de um esquema que envolvia a empresa SMP&B, de propriedade do publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Outros acusados repondem a acusações na primeira instância da Justiça de Minas, porque não têm foro privilegiado.

Matéria publicada originalmente em 07/02/2014

13 comentários:

José Antônio disse...

Bond eu li essa notícia e ainda tenho dúvidas de que seja verdadeira.

É claro que a minha dúvida não diz respeito ao que você escreveu. Eu li a notícia em outra fonte, também. Minha dúvida diz respeito à capacidade infinita do PIG-tucanato em tumultuar, procrastinar, pressionar os juízes e, finalmente chantagear todos aqueles que deles divergem.

A qualquer momento os crimes do senador poderão prescrever. Basta um processo cair em uma gaveta errada e lá ficar esquecido para toda a eternidade.

Sem contar o fato de que eles são bem capazes de inverter a ordem dos fatos e acusarem o PT de serem os responsáveis pelas desonestidades cometidas pelos tucanos.

Quem tem o PIG como aliado incondicional, ainda tem muitos recursos a serem utilizados. Nem todos legais.

Prefiro, portanto, aguardar o desenrolar dos fatos subsequentes.

José Antônio disse...

E outra coisa, Bond.

Se de fato ocorrer a condenação de Azeredo, como explicar que o Aécio não estaria implicado também?

Anônimo disse...

Vai pra gaveta profunda, com certeza!

José Antônio disse...

Até agora, 23:05, silêncio absoluto nos blogs do Noblat e do Reinaldo Azevedo que costumam repercutir imediatamente qualquer notícia contrária ao PT.

Vamos acompanhar.

BONDeblog S. O. disse...

José

Bom Dia

Vão dizer que o tempo de pena é um exagero.

Eu não gosto do termo MENSALEIRO, mas, uso como forma de chamar a atenção para a forma absolutamente diferente com que a MÍDIA trata acusados ou condenados do PT ou do PSDB.

H.P. disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO. POLICIA FEDERAL. STF E DEMAIS INSTITUIÇÕES:

PODE ISSO? QUEM PAGA ISSO, APARTAMENTO FUNCIONAL E CARRO COM MOTORISTA?
A LEI PERMITE ISSO? É O CONTRIBUINTE, OU SEJA, TODOS NÓS, QUE ESTAMOS PAGANDO, SEGUNDO DIZEM, AS BEBIDAS E ENCONTROS "AMOROSOS"/SEXUAIS DESSA CIDADÃ? OU SERIA "SOBRAS" DE MENSALÕES E DOS MENSALEIROS DO PSDB/DEM?
Ela toma vinho? Quanto custa? E a comida? O QUE ELA ESTÁ COMENDO? Arroz, feijão, macarrão, camarão, sushi, o que? Ela é OBESA, sua alimentação esta balanceada? Qual profissional, contratado, está acompanhando essa alimentação dela? Foi feito licitação de tudo isso que está ai?
Vejamos a matéria:

"....A acolhida à médica cubana Ramona Matos Rodríguez pela liderança do DEM na Câmara inclui hospedagem em apartamento funcional, carro com motorista contratado pelo gabinete do deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) e uma “vaquinha” para arrecadar fundos para a ex-integrante do Programa Mais Médicos. Conforme apurou o iG....".

POLICIA FEDERAL - Precisa investigar TUDO ISSO QUE ESTÁ AI!

LRM disse...

O azar do Azeredo é não ser petista. Se fosse teria todos os blogs sujos clamando pela sua inocência e condenando a PGR.

LRM disse...

Sr. José ANtônio,
pelo menos o RA já escreveu sobre o assunto, e temo que o Sr. não vá gostar.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nao-vai-falar-de-azeredo-nao-ora-claro-que-vou/

LRM disse...

Sr. José ANtônio,
pelo menos o RA já escreveu sobre o assunto, e temo que o Sr. não vá gostar.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nao-vai-falar-de-azeredo-nao-ora-claro-que-vou/

José Antônio disse...

"O azar do Azeredo é não ser petista. Se fosse teria todos os blogs sujos clamando pela sua inocência e condenando a PGR.."

D. Lucia Ramos Moreira, ou LRM como prefere agora ser chamada, a sorte do Azeredo é não ser petista. Se fosse já estaria morando na Papuda faz 7 anos.

BONDeblog S. O. disse...

Sra. Lucia = LRM

Se o Azeredo fosse do PT ele seria chamado de MENSALEIRO antes de ser condenado. Essa foi a forma como fizeram sempre.

Se o Azeredo fosse do PT a imprensa já teria cobrado / exigido o seu julgamento e que ele fosse pendurado no poste faz tempo.

Os tucanos tem muitos blogs sujos, não há nada de mais odioso, preconceituoso, raivoso, mentiroso e mesquinho, do que a campanha que TUCANOS fazem pela INTERNET. Não defendem o Azeredo por saber que ele é culpado. E se acham que ele é inocente, e não o defendem, é por serem covardes.

José Antônio disse...


D. Lucias (LRM) Ramos Moreira,

No blog de seu guru, o RA, o "fofo" blogueiro limita-se a reproduzir a notícia. Sequer um comentário naquele seu estilo raivoso bem peculiar.

Mais ainda, fazendo uso da sua boca torta, consequência do uso prolongado do cachimbo, por muitos anos, o seu gurui sequer é capaz de chamar, ao menos por reciprocidade, o caso de "mensalão tucano". Continua querendo nos fazer de tolos, denominando de "mensalão mineiro".

Ora mineiros há muitos, inclusive o Aécio Neves. Mas nem todo mineiro fez parte do "mensalão tucano. O pai de todos os "mensalões".

Para seu conforto, D. Lucia, considero que o Azeredo possui uma certa razão em sua defesa. Seus argumentos são em tudo iguais ou semelhantes aos argumentos dos reus do PT, atualmente, para orgasmoo dos coxinhas, habitando a Papuda.

Acho sim, que ele deveria usar esses argumentos e acho que esses argumentos deveriam ser ouvidos durante o julgamento, se chegar a ocorrer, o que acho muito difícil, no STF.

Coisa que os demais reus do PT não tiveram a menor chance, uma vez que já estavam condenados antes do julgamento.

Por reciprocidade, a tese do "Domínio do Fato" logicamente deveria ser usada, não só a Azeredo, mais também aos outros tucanos bem acima na hierarquia. Mas nós fomos contra o uso dessa tese, de forma inescrupulosa e abusiva, contra os reus petistas.

Portanto, se queremos justiça, essa tese também não deveria ser utilizada contra Azeredo, asim como nem contra Genoíno, Dirceu, Delúbio, Pizzolatto e João Paulo Cunha.

Aécio Neves já disse que no caso tucano, não houve mensalão. Eu até concordo. Tanto quanto não houve no caso petista. "mensalão" foi uma figura de linguagem muito bem empregada como propaganda política pela oposição. Agora, a esperteza da oposição pig-tucana recai contra os mesmos que dela se valeram para fustigar seus adversários.

Moral da história, D. Lucia, no caso em questão é o roto falando do esfarrapado.

A diferença é que o Brasil após 11 anos de governo petista consegue estar em muito melhores condições do que foi deixado à mingua pelos governos que o antecederam. Esta é a verdadeira questão, que os coxinhas antipetistas, black-blocs e outros fazem a questãio, não só de ignorar, mas também de combater.

José Antônio disse...

'Blogueiro de Veja.com afirma que, em Minas, não houve "mensalão" nem compra de deputados, mas sim caixa dois de campanha; diz que ainda que provas contra o ex-governador mineiro Eduardo Azeredo, que pode passar o resto dos dias atrás das grades e também foi ex-presidente do PSDB, foram fraudadas; por fim, avisa: "vão patrulhar a vovozinha!"'

http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/129561/Reinaldo-Azevedo-sai-em-defesa-de-Azeredo.htm

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS