sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

LUIZ GARCIA MENTE PARA OS LEITORES DE O GLOBO


Um leitor ingênuo pode acreditar no que escreve o jornalista Luiz Garcia no artigo publicado em O Globo - 14/02/2014 - página 23.

Sob o título:  "Viva Barbosa !", o jornalista tenta passar a mensagem mentirosa de que o Ministro Ricardo Lewandowski na sua interinidade como presidente do STF, beneficiou o condenado José Dirceu com uma decisão de que seu pedido para trabalhar fora do presídio, deveria ser apreciado com urgência.

Não houve nada de irregular na decisão de Lewandowsky, nada de excepcional, nada de privilégio e muito menos nada de urgente. 

A verdade, que LUIZ GARCIA esconde dos leitores de O Globo, tentando manter os "ingênuos' desinformados e atiçando o ódio contra os petistas por parte daqueles que nutrem este sentimento, é que, o pedido de José Dirceu para trabalhar, já vinha sendo analisado pela VARA DE EXECUÇÕES PENAIS de Brasília. A VEP determinou que a análise fosse suspensa, por conta de uma denúncia de que Dirceu usou um celular na PAPUDA. A direção do Presídio informou à VEP, que já havia procedido a uma apuração da denúncia e de que o fato não ocorrera, mas, mesmo assim, a VEP determinou que fosse aberto um processo administrativo para apuração, e que só após sua conclusão, o pedido de Dirceu para trabalhar fora, voltaria a ser examinado. A defesa de Dirceu entrou com uma liminar no STF e coube a Lewandowski apreciá-lo, decidindo que a análise do pedido de Dirceu voltasse a ter andamento de onde parou, sem interferir na apuração administrativa da denúncia contra ele.

Assim, se ao final da apuração, vier a ser confirmado que o condenado José Dirceu usou um celular dentro do presídio, ele terá o pedido para trabalhar negado, suspenso ou adiado, se não se comprovar a denúncia, ele terá o seu direito respeitado dentro dos prazos normais. Essa é a forma correta de se fazer JUSTIÇA, respeitando o princípio de inocência, de se garantir DIREITOS, e de se estipular PUNIÇÃO, sem exageros e sem VINGANÇAS.

Vale dizer que o MP já se manifestou favorável a que Dirceu trabalhe.

Portanto, o jornalista Luiz Garcia, elogia a atuação de Barbosa e critica a decisão de Lewandowski, embaralhando os fatos e manipulando a informação, visando sustentar a "fama de herói" do primeiro, e atacando Dirceu de forma pré-concebida, acreditando que todos os leitores de O Globo, são 'ingênuos' ou, perfeitos idiotas, que não sabem analisar fatos, acompanhar noticiário e formar opinião independente. 

Mais uma vez a postura de Luiz Garcia envergonha o BOM JORNALISMO.


5 comentários:

H.P. disse...

ELES MENTEM, CONTORCEM, DISTORCEM. ELES DISSEMINAM O ÓDIO, ELES ACIRRAM A LUTA DE CLASSES. ELES EXALTAM, SEMPRE MENTIROSAMENTE, SEUS "HEROIS" DE MOMENTO, QUE ESTÃO ALINHADOS COM SUAS TESES GOLPISTAS CONTRA O BRASIL E CONTRA NÓS TODOS. ELES SÃO A INDECÊNCIA, O TERROR SEM FIM DAS MANIPULAÇÕES!

SITE DA REVISTA VEJA. SININHO (BLACK BLOCK) + JUIZ + DELEGADO = GRANA PARA OS ASSASSINOS MANIFESTANTES?

LÁ NO IG:

"As duas autoridades que aparecem como doadoras são o juiz João Batista Damasceno (R$ 100) e o delegado Orlando Zaccone (R$ 200). Damasceno também soltou nota: “Não contribuí financeiramente para qualquer manifestação ou entidade da sociedade civil que as convoque. Abro meu sigilo fiscal e bancário para conferência. Jamais patrocinaria ato contrário à lei.”
Zaccone confirmou a contribuição ao site da ‘Revista Veja’ e explicou que foi convidado por Sininho para a ‘Ceia dos Excluídos’. “A doação foi para o ‘Ocupa Câmara’, não foi para o Black Bloc. Não tenho nada a omitir em relação a isso. A Constituição garante o direito de se fazer tudo que não é proibido em lei. No Brasil, não é proibido fazer doação para evento com distribuição de alimento. Sou policial. Como vou financiar ou contribuir com pessoas que entram em conflito com policiais?”, disse o delegado.

O ‘Ocupa Câmara’ concentrou ativistas que acamparam na Cinelândia. Segundo a planilha de Sininho...".

GLOBO-VEJA, ESSA TERIA SIDO A SUA BOMBA DO RIOCENTRO?

José Antônio disse...

"El Clarín miente!!"

"O Globo mente!!"

LRM disse...

Luis Garcia disse a verdade e nada mais do que a verdade.
Os mentirosos, a sociedade sabe quem são........

Anônimo disse...

As Organizações Globo mentem até quando tentam falar alguma verdade.

Anônimo disse...

E quem defende essa máfia midiática é mentiroso também.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS