segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

JUIZ ADIA DEPOIMENTO DE JOSÉ DIRCEU, QUE VAI FICAR MAIS TEMPO SEM PODER TRABALHAR


Juiz adia depoimento de Dirceu em sindicância sobre uso de celular
24/02/2014
Brasília - André Richter - Repórter da Agência Brasil Edição: Juliana Andrade

O juiz Bruno André Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, adiou o depoimento do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no processo de sindicância que apura o suposto uso de telefone celular dentro do Presídio da Papuda, onde ele está preso. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o juiz não informou o motivo do adiamento. Dirceu cumpre pena de sete anos e 11 meses de prisão, definida na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

O depoimento estava marcado para amanhã (25), às 14h, e seria feito por videoconferência. Na decisão, o magistrado apenas determinou que o depoimento seja feito na próxima data disponível. “Retire-se de pauta. Inclua-se na próxima data para audiência por videoconferência”, decidiu.

O processo de sindicância envolvendo o ex-ministro foi arquivado pela direção do presídio, mas a VEP determinou que a apuração fosse reaberta porque as partes envolvidas, como Dirceu e agentes penitenciários, não foram ouvidas. A decisão fez com que o pedido de trabalho externo fosse suspenso. Dirceu recebeu proposta para trabalhar no escritório do advogado José Gerardo Grossi, atuando na pesquisa de jurisprudência de processos e ajudando na parte administrativa. O horário de trabalho é das 8h às 18h, com uma hora de almoço.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no dia 17 de janeiro, Dirceu conversou por telefone celular com James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo da Bahia. Segundo a matéria, a conversa ocorreu por intermédio de uma terceira pessoa que visitou Dirceu. Na ocasião, a defesa do ex-ministro negou que a conversa tenha ocorrido, mas a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal abriu processo administrativo para investigar o caso.

No entanto, em ofício enviado à VEP, o Centro de Internamento e Reeducação, parte do presídio destinada a presos em regime semiaberto, informou que arquivou o caso porque não havia necessidade de apuração da suposta falta grave cometida. O diretor da unidade prisional concluiu que o fato era “inverídico”. Ao tomar conhecimento da medida, a Justiça determinou que a investigação fosse concluída e que os depoimentos do ex-ministro e dos agentes penitenciários, tomados.

14 comentários:

José Antônio disse...

Como assim? Juiz adia sem mais nem menos depoimento de José Dirceu?

Enquanto o depoimento de José Dirceu fica adiado este fica com seus direitos subtraídos?

Ah... entendi... é por que é o José Dirceu.

Que medo que eles tanto têm do José Dirceu!

José Antônio disse...

Ator da Globo é acusado de roubo; amigos denunciam racismo

http://diversao.terra.com.br/gente/ator-da-globo-e-acusado-de-roubo-amigos-denunciam-racismo,3611cb4fea564410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

O caso é muito suspeito mesmo.

Não há provas do roubo; ele foi "reconhecido" pela senhora que foi roubada, em um procedimento, no mínimo apressado; e a acusação não faz o menor sentido.

H.P. disse...

E a Globo, evidentemente, se cala.
Diante de tantas irregularidades, desmandos, autoritarismos e todas outros "pontos fora da curva" dessa "justiça", feita por justiceiros, a Globo se cala. Bastaria um dia, só um dia, de "pressão" por parte da Globo, em denunciar esses malabarismos da "justiça", e Dirceu já estaria trabalhando. Mas, a direita midiatica partidária é assim, MENTE E SE OMITE. Fabrica os coxinhas todinhos rueiros contra a copa, e IMBECILIZA A TODOS os já burros e despolitizados.

Declaração de uma familiar(DESPOLITIZADA E EMBURRECIDA PELA GLOBO), do rapaz morto(parece ser torcedor do Santos) por bandidos de outro time de futebol. Cujo outro time nada tem a ver com esses bandidos.

Fala a emburrecida, despolitizada, e manipulada pela Globo:

"Como pode, num país que quer sediar a copa, acontecer isso?
Esse assassinato, de uma pessoa, que não pode nem vestir a camisa de outro time, e ser morta por isso...".
Nossa pergunta: E O QUE TEM A VER UMA COISA COM A OUTRA, DONA PARENTE DO ASSASSINADO?
Essa gente está tão imbecilizada, tão fora do contexto da realidade, por anos e anos de estupidez e desconstrução, de um mínimo de inteligência deles(as), por parte da midia, que dá nisso ai.

A GLOBO APODRECE AS PESSOAS E AS INSTITUIÇÕES!


Anônimo disse...

Sobre a enquete #rebatizeaponte sugiro incluir o nome de LEONEL DE MOURA BRIZOLA, o último político realmente nacionalista deste nosso triste país.
Percival Coppieters

H.P. disse...

Assim falou a Globo: "O Dirceu é bandido, não tem discussão"!

Assim procura esconder a Globo: "Perrela e família estão fora de cogitação.. Nunca ouviram falar de PÓ nem de corrupção"!
***********************
G1: "BELO HORIZONTE – O irmão do senador Zezé Perrella (PDT-MG), empresário Alvimar Perrella, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual de Minas pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, fraude processual, fraude em licitação, formação de cartel e lavagem de dinheiro(só isso? não tem mais nada não? - nosso).
Proprietário da empresa Stillus Alimentação Ltda., Alvimar é acusado de liderar um esquema de fraudes que abocanhou 32 licitações com o governo de Minas para o fornecimento de quentinhas para presídios do estado. No período de janeiro de 2009 a agosto de 2011, o grupo de empresas ligadas a Stillus Alimentação recebeu R$ 80 milhões em contratos firmados com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas.
Além de Alvimar, que foi presidente do Cruzeiro apoiado por Zezé Perrella, o atual vice-presidente do time azul celeste, José Maria Queiroz Fialho, duas servidoras do governo estadual e outras 14 foram pessoas denunciadas pelo MPE em 19 de fevereiro. José Fialho é sócio de Alvimar na Stillus...".

Anônimo disse...

É, parece que os PERRELLA irão se voltar para o PÓ. Só o PÓ. Pois o outro negócio, os das quentinhas, esfriou. A justiça não gostou muito delas não. Tava sem sal.

José Antônio disse...

Ah, é sim!... Ah, é sim!!

José Antônio disse...

Corram rápido para o portal da Folha e registrem a pérola de mau-caratismo, antes que modifiquem:

Total de alunos em período integral cresce 139% em quatro anos

"Apesar dos avanços, só 10% dos estudantes do fundamental passam o dia na escola"


Não dá para postar um link, pois clicando na chamada, caímos em na página da Mônica Bergamo, cujo título é mais sóbrio e menos apelativo:

Cresce número de alunos em período integral no ensino fundamental
25/02/2014 03h02

http://tools.folha.com.br/print?site=emcimadahora&url=http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/02/1417192-cresce-numero-de-alunos-em-periodo-integral-no-ensino-fundamental.shtml

Mas não fica só no título. A matéria é muito mais informativa. Nela, ficamos sabendo que no Estado PIG-Tucano de S. Paulo, o ritmo foi muito mais lento:

"O MEC (Ministério da Educação) divulga hoje o Censo Escolar, feito com todos os estudantes da educação básica no país. Uma das novidades é o aumento do número de matriculados em período integral no ensino fundamental, ou nas nove séries que devem ser cursadas dos 6 aos 14 anos. Ele saltou de 1,3 milhão em 2010 para 3,1 milhões no ano passado —um crescimento de 139%.

SOL 2
No Estado de São Paulo, o ritmo foi mais lento. O número de alunos em período integral nessa fase passou de 241 mil em 2010 para 339 mil no ano passado —um salto de cerca de 40%.

NO COMEÇO
Apesar dos avanços, o total de alunos que hoje passam o dia na escola no país é de apenas 10% do total de 29 milhões que estão matriculados no ensino fundamental.

RITMO
O censo também deve confirmar antigos gargalos da educação. Um deles, o grande número de alunos que ainda estão na educação básica mesmo em idade para já cursar a universidade.
"

Ou seja a Falha continua em sua velha tática de fazer manchetes negativas a partir de notícias boas.

Prossegue tentando contrariar uma célebre e sábia frase com um novo mote:

"Deem-me uma limonada que saberemos transformá-la em um limão!"

José Antônio disse...

TERRORISMO

O processo de aterrorizar os presos petistas continua.

Vemos na mesma coluna da Mônica Bergamo, as ameaças que a direção da penitenciária da Papuda fazem chegar aos ouvidos de Delúbio Soares e extensivamente a José Dirceu:

"FIO DESENCAPADO
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deve ser ouvido em breve em audiência pelo juiz André Silva Ribeiro, responsável pela execução das penas dos condenados do mensalão. Vai ter que dizer se tem ou não medo de ser incorporado à massa carcerária da Papuda. A questão causa estresse no sistema penitenciário de Brasília.

DO LADO DE DENTRO
O juiz acredita que Delúbio só pode permanecer separado dos demais se houver uma justificativa fundamentada. A direção da Papuda acredita que essa é questão de administração interna. E que cabe a ela decidir se um detento tem condições de se misturar aos outros.

BELICHE
Depois que começou a trabalhar fora da Papuda, Delúbio foi transferido da cela que dividia com José Dirceu. Dorme hoje num galpão com outros 20 presos. Todos são considerados "vulneráveis" e por isso ficam isolados.

COM TODOS
Interlocutores de José Dirceu dizem que ele está entre a cruz e a caldeirinha: quer trabalhar fora da Papuda, mas teme ser transferido para um galpão maior, como ocorreu com Delúbio.
"

Anônimo disse...

Sei não... se eu fosse o Dirceu, quando saisse, acertaria as contas com esses dois arremedos de juizes, esse juiz tucanoide e o Barbosa, na bala. É o que eles merecem!

José Antônio disse...

Como eu havia previsto, a chamada calhorda, no portal da Falha, já foi substituída.

Tomara que alguém tenha conseguido fazer um 'print screen'.

LRM disse...

Dirceu " descansando" é um alívio para o Brasil. Já trabalhando é um perigo........

Anônimo disse...

O Dirceu preso. O Serra, FHC, Aécio e mais uma centena de ladrões tucanos soltinhos da silva.

José Antônio disse...

Acrescento à lista acima:

Azeredo, Demóstenes, Cacoheira, Maluf, Yeda Cruzes, Marconi Perigo, a dupla sertaneja: Arruda e Roriz, etc...

Tutti buena gente.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS