sábado, 8 de fevereiro de 2014

JOSÉ DIRCEU E O BLOG DE UM CONDENADO - JOAQUIM BARBOSA PODE PRENDER, MAS NÃO PODE CALAR


CADEIA PODE PRENDER O CORPO, MAS, NÃO PODE PRENDER O PENSAMENTO NEM A ALMA.


Muito bom o texto que aborda a questão de CONDENADOS terem o direito de se manifestar, de se expressar e de manter comunicação através de sites ou blogs com a vida além dos muros do presídio.

Isso feito de forma transparente, controlada, autorizada, com o conteúdo sendo público e, portanto, não dando margem a nenhum tipo de "apologia ao crime" ou de gerenciamento de negócios escusos é positivo, pois ajudaria na ressocialização e ocuparia de forma útil parte do tempo do detento. É possível até pensar em tirar daí uma renda para o próprio preso e para o semi-falido sistema carcerário brasileiro, visto que, BLOGS recebem remuneração pelos CLICKS NOS ANÚNCIOS, ou de patrocinadores. Indo mais além, quem sabe, estudo à distância, trabalho feito via INTERNET.

É verdade que na nossa realidade (do sistema prisional do Brasil), não há estrutura para isso por enquanto, de forma ampla, mas, ao menos para os presos do regime semi-aberto ou aberto, esse direito de expressão e comunicação deve ser assegurado.

Não tem cabimento a posição do Ministro Joaquim Barbosa de querer "isolar" os presos. Só mesmo alguém contaminado pelo autoritarismo e absolutismo fruto do poder ter subido à cabeça, entende que, os condenados à prisão, devem ter suas penas acrescidas de condenação ao "ostracismo".

Curioso ainda ver que na matéria de Mônica Bergamo - Folha.com - é revelado o temor do Ministro Barbosa, de que presos - como José Dirceu por exemplo - possam através de suas conexões políticas - "minar com ataques a credibilidade da Justiça".

O que "mina" a credibilidade da nossa JUSTIÇA, não é a opinião de um ou dois presos, e sim, julgamentos repletos de contradições e omissões, como o da AP 470, o que mina a credibilidade da nossa JUSTIÇA, é atuação que se assemelha à partidária, praticada pelo Ministro Gilmar Mendes, é, acima de tudo, um sem número de casos mal explicados de comportamentos, viagens, negócios no exterior e mau uso do dinheiro público por parte de autoridades do Judiciário.

007BONDeblog - Rio, 08/02/2014

Nota do Blog: Sempre que reproduzimos alguma matéria, temos o cuidado de divulgar a fonte. Sempre atuamos de forma ética e respeitamos os direitos autorais de pessoas e empresas, citando os créditos de fotos - artes - textos.  Na maioria das vezes, reproduzimos parte das matérias e indicamos o link para que o leitor possa ter na "fonte" a sua íntegra. Infelizmente, a FOLHA.COM não permite mais reproduções. Assim, de agora em diante, sempre que algum texto ou matéria interessante for publicado no referido SITE, nós faremos um comentário, daremos nossa opinião, faremos nossa crítica sobre o assunto abordado (como no presente texto), sem reproduzir o texto. Também nos reservamos o direito de, embora citando a fonte, não reproduzir o LINK.

Os grandes sites de empresas de jornalismo, incomodados com a audiência e crescimento dos pequenos blogs independentes, procuram cercear nossa capacidade de comunicação. Nossos leitores podem ficar tranquilos, pois, conosco não vai funcionar. Continuaremos respeitando todos os direitos e exercendo o nosso. Não seremos condenados ao ostracismo

7 comentários:

LRM disse...

Nossa! O que fizeram com esse "coitado" do Zé Dirceu. Um homem "tão bom, de alma tão pura" que merecia ser canonizado pelo Vaticano.

Tá certo, ele pode se manifestar. Tem direito a possuir na cadeia tablets, notebooks e celulares, afinal comandar o crime de dentro de presídios nunca foi novidade no país e já se tornou prática corriqueira mesmo. Só espero que sua excelência não pratique falsos sequestros pois, de falso, já basta a sua fisionomia.

O malvado nessa história foi o Juiz JB. Afinal, o STF é um colegiado onde, pelas contas dos petistas, só um magistrado vota.

É um dos textos mais hilários que já li. Enquanto isso, uma médica cubana, que reivindicou seus direitos, é chamada de "vagabunda" pra baixo por um petista "exemplar".

Isso é que é uma CORJA! Isso é o PT!

José Antônio disse...

"Tem direito a possuir na cadeia tablets, notebooks e celulares, afinal comandar o crime de dentro de presídios nunca foi novidade no país e já se tornou prática corriqueira mesmo."

D. Lucia Ramos moreira, ou LRM, como prefere, agora ser conhecida. Não distorça as informações. É muito feio isso. Sinal de que lhe faltam argumentos mais convincentes.

José Dirceu poderá ter acesso a todos os equipamentos que desejar, desde que esteja fora do recinto penitenciário.

O regime semi-aberto lhe dá esse direito.

Já, se e quando o precursor do mensalão, o Eduardo Azeredo for preso, nem com o acesso ao mais sofisticado dispsitivo eletrônico, será capaz de elaborar qualquer ideia que valha a pena alguma reflexão.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia = LRM

Não me consta que a jornalista Mônica Bergamo seja um a petista.

Pelo visto a senhora está comentando apenas com base no seu preconceito contra o blogueiro, e não se deu ao trabalho de ler o que de fato está em discussão.

Em nenhum momento eu disse que o José Dirceu na cadeia pode ter acesso a aparelho celular.

Eu gostaria que a sra. citasse a fonte de onde leu um petista chamar a médica cubana de vagabunda. Depois disso, fonte citada, nós podemos debater sobre o assunto.

LRM disse...

Sr. Bond,
Taí a fonte, desde que o senhor se dispa dos preconceitos contra os blogueiros que não rezam pela sua cartilha, vale a pena ler.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pt-decide-atacar-a-honra-pessoal-de-ramona-a-medica-cubana-acusando-a-ate-de-querer-namorar-e-asqueroso/

José Antônio disse...

D. Lucia,

Quando a gente pede uma fonte, a gente quer dizer uma fonte confiável.

Um blogueiro que distorce, inventa ou põe palavras na boca de uns, ou, ainda, usa uma declaração de um indivíduo, geralmente petista, para generalizar sua afirnação para todos os membros do partido, não merece a menor credibuilidade.

lRM disse...

Sr. José Antônio,
a fonte se trata do blog mais lido do país (3 milhões de leitores todos os dias). Se não é do seu agrado, paciência.

José Antônio disse...

Não é questão da fonte ser "a mais lida" ou "do meu agrado". Trata-se apenas de credibilidade da fonte.

Panfletos políticos nada mais são do que mera propaganda. E propaganda, D. Lucia é o que menos se assemelha a informações confiáveis.

Sinto muito.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS