terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

JOAQUIM BARBOSA ADIA TRABALHO EXTERNO DE JOSÉ DIRCEU

O CONDENADO TEM DIREITO, o condenado já conseguiu um local para trabalhar, outros condenados no mesmo processo já estão trabalhando, mas, José Dirceu, que tem sido tratado por Joaquim Barbosa de uma forma toda "especial", vai ter que esperar. Barbosa revogou decisão tomada por Lewandowsky, que no período em que estava na presidência interina do STF, determinou que a análise do pedido de trabalho externo de José Dirceu tivesse prosseguimento.

Pura PICUINHA com Lewandowsky, GRAVE desrespeito pelo direito de Dirceu.

Barbosa derruba decisão de Lewandowski sobre José Dirceu
André Richter - Agência Brasil - 11.02.2014 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, derrubou uma decisão do vice-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, tomada durante o recesso do Judiciário. Barbosa suspendeu a decisão de Lewandowski que determinou à Justiça do Distrito Federal análise do pedido de trabalho externo feito pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Leia mais notícias:

O presidente do STF disse que a decisão anterior não cumpriu o devido processo legal. “A decisão que determinou o exame imediato do pedido de trabalho externo do reeducando José Dirceu de Oliveira e Silva importou um atropelamento do devido processo legal, pois deixou de ouvir, previamente, o MPF [Ministério Público Federal] e o juízo das execuções penais cuja decisão foi sumariamente revogada. Considerada a inexistência de risco de perecimento do direito, não se justifica, processualmente, a concessão do pleito. “, disse Barbosa.

O pedido de trabalho externo do ex-ministro foi suspenso pela Vara de Execuções Penais depois que o jornal Folha de S.Paulo denunciou que o ex-minstro conversou por telefone, de dentro da cadeia, com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia.

Após analisar recurso da defesa de Dirceu, que apresentou relatórios produzidos pela administração do sistema prisional do Distrito Federal, Lewandowski concluiu, no dia 29 de janeiro, que não existiam evidências de que o réu tenha usado telefone celular dentro do presídio da Papuda. Com isso, a Vara de Execuções Penais deveria revogar a suspensão de 30 dias e voltar a analisar o pedido de Dirceu.

Editor: Beto Coura

4 comentários:

Anônimo disse...

JB, DO STF PARA UM MANICÔMIO? 11.02.2014 às 23:41
SERÁ QUE JB TEM CURA? - - - - - - - - - - O QUE É UM PSICOPATA?-- -- Scott O. Lilienfeld e Hal Arkowitz -- -- O termo “psicopata” caiu na boca do povo, embora na maioria das vezes seja usado de forma equivocada. -- --- Na verdade, poucos transtornos são tão incompreendidos quanto a personalidade psicopática. -- -- Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos. -- --- ENCANTADORAS À PRIMEIRA VISTA, ESSAS PESSOAS GERALMENTE CAUSAM BOA IMPRESSÃO E SÃO TIDAS COMO “NORMAIS” PELOS QUE AS CONHECEM SUPERFICIALMENTE. -- -- No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. -- -- Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. -- --- Os psicopatas não sentem culpa. -- -- Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. -- -- Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. -- -- Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos. -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/o_que_e_um_psicopata_.html

H.P. disse...

Ao Exmo. Sr. Arcebispo do Rio e presidente do Conselho de Comunicação Social (CCS) do Senado, DOM ORANI TEMPESTA.

Nesta,

Dom Orani, dada a descomunal violência, apresentada diariamente, em HORÁRIO "NOBRE", entre 17:00' e 20:00', EM QUE AS CRIANÇAS, AS CRIANÇAS Dom Orani, estão assistindo esses "programas"(Deus do Céu) televisivos, da RECORD, da BAND, do SBT e outros, LOTADOS DE CRIMES, DE ESTUPROS, DE ASSASSINATOS, DE AGRESSÕES SEM FIM, DE SANGUE, DE TRÁFICO DE DROGAS, e tudo o quanto há de pior em qualquer sociedade do planeta, neste caso é a nossa, e dado a OMISSÃO, A COVARDIA, A INOPERÂNCIA, A COOPTAÇÃO feitas por essas emissoras, DE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS, solicitamos ver a possibilidade do Sr. FAZER ALGUMA COISA, QUALQUER COISA, PARA COIBIR ESSA DESGRAÇA TODA, EM FAVOR DE PROTEGER ESSAS CRIANÇAS.
Elas, as crianças, NÃO PODEM FICAR REFÉNS DA BRUTAL VIOLÊNCIA DOS DONOS(concessão de todos nós por públicas que são) DESSES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO. NÃO PODEM, AS CRIANÇAS, SEREM REFÉNS DESSA "CULTURA" INFERNAL DE TANTAS MAZELAS, CRIMES E VIOLÊNCIAS DE TODA SORTE.
Dom Orani, NINGUÉM FAZ NADA, NEM GOVERNO NEM OPOSIÇÃO, NINGUÉM FAZ NADA(anos e mais anos de OMISSÃO) A RESPEITO DESSA ABSURDA SANGREIRA, MOSTRADA AO VIVO E A CORÊS, PELOS "DONOS" DESSAS EMISSORAS.
Que esse ASSASSINATO DESSE CINEGRAFISTA DA BAND, QUE É TAMBÉM FRUTO DESSA VIOLÊNCIA MOSTRADA DIARIAMENTE, como dito, PELOS PATRÕES DELE, SEJA UM MARCO PARA QUE ISSO TUDO, violência deles, ACABE DE VEZ.
Agradecendo a atenção e sempre a Superior apreciação,
despedimo-nos,

LRM disse...

O trabalho externo que Dirceu merece é plantar mandioca sob o sol.

Mais externo do que isso, impossível. :)

Não acha, sr. Bond?

LRM disse...

O trabalho externo que Dirceu merece é plantar mandioca sob o sol.

Mais externo do que isso, impossível. :)

Não acha, sr. Bond?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS