sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

GLEISI HOFFMANN CRITICA ILAÇÕES DE JOAQUIM BARBOSA SOBRE TRAMA CONSPIRATÓRIA - EM VÍDEO

MULHER MARAVILHA BATE DURO NO SUPER HERÓI DO PIG


Gleisi rebate Barbosa: 'Estaria sua indicação também sob suspeição?'
RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA



A ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou nesta quinta-feira (27) o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a quem acusou de levantar "ilações" sobre o processo de indicação dos ministros da corte.

"Ele abre mão da argumentação jurídica e técnica para insinuar que o processo de escolha careça de seriedade e responsabilidade. Estaria sua indicação também sujeita à suspeição?", discursou Gleisi no plenário do Senado. 

Barbosa disse que o STF vivia uma "tarde triste" por reverter uma decisão por meio de uma "uma maioria de circunstância, formada sob medida para lançar por terra todo o trabalho primoroso levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012".


Embora não tenha dito diretamente, Barbosa se referia à indicação pela presidente Dilma Rousseff de Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki em substituição a ministros que se aposentaram. Os dois novos magistrados votaram pela absolvição dos acusados por crime de quadrilha, o que beneficia, entre outros, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.



"Lamento que o presidente de um Poder sugira trama conspiratória do Poder Executivo e Legislativo para indicações do STF. É um dia triste sim, para a democracia brasileira, as declarações do excelentíssimo presidente do STF", disse Gleisi, acrescentando serem "lamentáveis" "tais ilações".

A Matéria é da Folha.com

41 comentários:

José Antônio disse...

Bond,

Como era de se esperar, Noblats & Reinaldos procuram desqualificar os juízes do STF que votaram contrariamente ao seu modo de pensar.

Enquanto o STF se acovardava e fazia o jogo político submetido às pressões da mídia, estava tudo bem.

Agora que uma mera decisão, que não invalidou a maioria das anteriores, mas apenas acabou reconhecendo o óbvio, que é a inexistência de qualquer quadrilha, os dois "paladinos da justiça" procuram insinuar uma falta de integridade dos novos juízes e que e que estes foram escolhidos por Dilma para votarem conforme os "interesses do governo petista".

Estes "paladinos da justiça" que mais parecem os mesmos justiceiros que agora andam se proliferando de norte ao sul do país, esquecem alguns detalhes importantes:

1. TODOS os Ministros do STF, que foram designados, tanto por Lula quanto por Dilma, o foram por indicações em listas tríplices. Lula e Dilma, republicanamente apenas referendaram a indicação do primeiro colocado nessas listas;

2. TODOS os Ministros do STF, que foram designados, tanto por Lula quanto por Dilma, foram previamente sabatinados pelo Senado e tiveram seus nomes aprovados pela maioria da casa, composta por parlamentares, tanto da oposição quanto da situação.

Como sempre, essas pessoas não sabem perder. Sempre encontrarão um pretexto para atingir a honra daqueles que não comungam com as suas ideias preconcebidas.

Isso não só é muito feio, mas é completamente antidemocrático.

Que estas pessoas não possuem credenciais democráticas, isso já estava escrito em suas testas há muitos anos.

Entretanto, a vergonha que cometem, agora, é apenas a confirmação daquilo que já vêm fazendo há muito tempo.

Noblats & Reinaldos, apenas confirmam fazerem parte do mesmo time que os Joaquins Barbosas e os Gilmar Dantas.

Todos se parecem e.... se merecem.


BONDeblog S. O. disse...

José

Desde sempre, as forças reacionárias da DIREITA e os Monopólios que controlam os meios de comunicação no Brasil, deixaram claro que só aceitavam a condenação dos RÉUS, principalmente se fossem Petistas.

Barroso e Teori POSSUEM TODAS AS CREDENCIAIS PARA OCUPAR O STF, chegaram lá por seus méritos, e não merecem ser objeto dessas acusações torpes.

Mas, se o presidente do STF é o primeiro a se portar como um perdedor inconformado, que fez insinuações baixas , o que esperar dessa tralha de impressa tipo RA e RN

H.P. disse...

É o que esta na matéria aqui postada mas, ao vivo, pode-se ver O ÚNICO HOMEM MACHO E DESTEMIDO DO senado(Senadora GLEISI HOFFMANN) falando:


http://www.youtube.com/watch?v=RK7eSRVQBHM

BONDeblog S. O. disse...

Este vídeo deu para publicar sem problema algum.

Grato pela indicação

H.P. disse...

O ÓDIO, O DESRESPEITO AS LEIS, O INCONFORMISMO POR TER SIDO DERROTADO. OS LOUCOS, OS SOCIOPATAS, OS POTENCIALMENTE ASSASSINOS, AGEM ASSIM:

SERIAM AS PATAS DE QUEM?

LÁ no IG:

"A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal (DF) determinou na noite desta quinta-feira (27) que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado a seis anos e oito meses de prisão no processo do mensalão, não poderá mais deixar a Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, para trabalhar. Há um mês, o petista conseguiu autorização para sair da cadeia durante o dia e exercer um cargo profissional na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Brasília. Mas, denúncias de que ele e outros condenados no mensalão estavam tendo regalias, motivaram o Tribunal a cancelar a permissão...".

Anônimo disse...

Tem que ser dito infelizmente.

Com todos esses acontecimentos, com todo tipo de descaso com todas as leis, com todo esse ódio explicito,
pode-se até afirmar, que os réus do mensalão/mentirão, estão sim correndo risco de vida.
Uma "rebelião" contra as "regalias". Uma "briga" interna e tantas e tantas opções, e os corpos poderão estar estendidos ali no chão.
Tá complicado isso ai.

José Antônio disse...


Ao Anônimo, acima, que não sei se é o mesmo a quem me dirigi no post abaixo:

Normalmente, racionalmente, "produzir um cadáver" entre os presos seria a última das coisas que a direita poderia querer.

Transformariam um cadáver em um mártir de uma causa popular.

Mas, como disse abaixo, em desespero, a racionalidade desaparece.

Eles já sabem que não ganharão as eleições este ano. Isso provoca, de fato, um enorme desespero, associado à síndrome de abstinência ao ver que o poder não lhes retornará mais às mãos pela simples ação da lei da gravidade.

Como faz tempo que O Direito Divino também foi abolido, a extrema direita seria bem capaz, em um ato de desespero, de provocar a morte de um petista. O objetivo pode ser incendiar o país e acabar com as eleições já perdidas por antecipação.

Acho que precisamos estar bastante atentos à todas essas manobras. E manter a calma ante toda e qualquer provocação.

O Ministro Barroso, que chegou a ser criticado por alguns petistas, por não ter respondido à altura às ofensas que recebeu de Joaquim Barbosa, na minha opinião, mostrou-se sábio.

O troco poderá vir em outras circunstâncias. O momento é o do Ministro Barroso saborear a vitória serena da justiça contra a truculência do Presidente do STF e seus aduladores.

O próprio Joaquim Barbosa, provocado pelo Ministro Barroso, em um arroubo, confessou ter agido ao arrepio da lei quando afirmou, sem pudor, que as altas penas impostas aos condenados pelo suposto crime de formação de quadrilha, tinham como objetivo o de manter os réus em prisão fechada por longos anos.

Barbosa estava falando para a sua torcida, via imagens televisionadas. Não sei se chegou a pensar na gravidade e nas consequências do que disse.

Ele terá, em breve, todo o tempo para refletir.

H.P. disse...

A HISTÓRIA DE UM TRANBIQUEIRO?
Não, trambiqueiro não. Só mais um "dono" de TV.

ISTOÉ - Jornalista Arlindo Silva sobre SILVIO SANTOS:

"Os militares precisavam de Silvio”

Em 1989, o apresentador tentou sair candidato à Presidência pelo PFL
Como Silvio Santos comprou sua primeira emissora de TV?
Sem que Roberto Marinho soubesse. O Silvio arrumou um subterfúgio para fazer a transação. Como o contrato da Globo proibia que comprasse ou tivesse participação numa emissora de tevê, ele comprou 50% da Record, em 1972, por intermédio de um testa de ferro. Era Joaquim Cintra Gordinho, um amigo antigo, fazendeiro que morava na Califórnia. Silvio cumpriu normalmente seu contrato com a Globo até 1976 e só depois foi para a Record.

O programa A Semana do Presidente, criado em 1976, era um flerte com o regime militar?
Eu redigi boa parte daqueles programas. O Gugu também começou assim. Era a maneira do Silvio compensar o fato de o SBT não ter um programa jornalístico. Ele achou que o público gostaria de saber o que o governo fazia de bom. Os militares precisavam do Silvio para contrabalançar o poderio da Globo e dividir o poder de influência sobre a opinião pública. O relacionamento dele com o governo sempre foi de negócios....".

Na volta. Esse é o SBT da extrema direita, sempre foi, das Sheirazades, dos Cesar Filhos(de quem?), dos Neumanés Pintos etc e tal. Esses são o que tomaram de assalto NOSSAS CONCESSÕES, por serem públicas, e atacam o Governo LULA/DILMA.
ELES USAM TESTAS DE FERRO para conseguirem seus propósitos INCONFESSÁVEIS.

José Antônio disse...

Caro Pires,

Ainda hoje sofremos as consequências terríveis da ditadura.

Os militares aparelharam o estado e a sociedade civil (jornais, redes de rádio e TV) e até hoje suas garras se fazem presentes.

Por que, até hoje, os atos bárbaros de assassinatos, torturas e desaparecimentos nunca foram julgados?

Por que a Argentina que, não só já julgou diversos dos seus militares traidores e ainda continua punindo exemplarmente os de "menor" responsabilidade, já aprovou por ampla maioria no Congresso (diga-se) sua "ley de medios" que impede que a difusão da informação fique concentrado em um monopólio de pouquíssimas empresas?

Pode parecer que não, mas Joaquim Barbosa é um desses filhotes da ditadura que até hoje dás as cartas no Brasil.

Leiam, por ser muito instrutivo, o depoimento de várias mulheres que sofreram nas mãos da ditadura. Não apenas por se oporem a ela, mas também, por serem mulheres:

http://jornalggn.com.br/noticia/as-mulheres-que-lutaram-contra-a-ditadura-militar

A vergonha de que esses atos bárbaros tenham acontecido no Brasil, nós carregamos até hoje.

Principalmente por que os algozes permanecem impunes.

Anônimo disse...

O que Barbosa disse foi exatamente isso: O PT ESTÁ APARELHANDO O STF PARA CONSEGUIR RESULTADOS FAVORÁVEIS PARA O PARTIDO".

Por isso que cresce a noção de que o PT é maléfico para a democracia e a sociedade brasileira.

As provas estão aí, por essas e outras é que Barbosa precisa se candidatar à Presidência. Do contrário ser's o fim do Brasil.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ué??? E esses coxinhas não pregavam que deveriam ser obedecidas todas os julgamento feitos pelo STF? Por que mudaram agora? Quando algum ministro vota apenas pelos autos não estaria votando corretamente? Ou quando um arremedo de ministro vota com os cotovelos com viés político é correto? Quer dizer que quando toda essa farsa foi e está sendo devidamente desmascarada é aparelhamento político? Em que planeta vive esse anonimo idiota acima? Será que ele ainda acha que todos os brasileiros são facilmente manipulados por essa mídia canalha? Coitado...dá é dó desse tipo de jumento de lote!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
José Antônio disse...

Era o que faltava!!!

Agora vêm aqui trazer um texto de um "Grão Mestre" de loja maçônica como se fosse a palavra de um sábio.

Ele escreve e o anônimo acredita em tudo:

"Vivemos um dos momentos mais difíceis de nossa história.

O povo está sendo mantido na ignorância e sustentado por um esquema que alimenta com migalhas a miséria gerada por essa mesma ignorância.

A tirania mudou sua face. Já não encontramos os tiranos do passado que com sua brutalidade aniquilavam as cabeças pensantes, cortando o pescoço. Os tiranos de hoje saqueiam a Pátria e degolam as cabeças de outra forma. A tirania se mostra pela corrupção que impera em todos os níveis.
"

De onde tiraram esse Napoleão de hospício?

Ora, façam-me o favor. Se não possuem neurônios para pensar com suas próprias cabeças, deixem de reproduzir besteiras como estas, como se fossem o suprassumo da sabedoria universal.

Francamente a que ponto chegou a empulhação e o charlatanismo.

Até onde pode chegar uma síndrome de abstinência?

São malucos assim que querem dirigir a nação?

Aproveitem que é Carnaval e ponham suas fantasias de Napoleão, General, Pirata, e de Bobo da Corte.

José Antônio disse...

Voltando ao comentário do Anônimo (Por favor deixem de escrever como anônimos... está ficando muito complicado saber com qual anônimo estamos conversando) de 27 de fevereiro de 2014 23:20, o artigo de do Jornalista Paulo Moreira Leite da IstoÉ Independente, parece lhe dar toda a razão.

http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/350331_NOVILINGUA+CONTRA+DELUBIO

Os prisioneiros estão correndo sério perigo, sim.

Principalmente por que andaram liberando na net todos os Napoleões de hospício que agora passaram a ser os porta-vozes da extrema direita rancorosa e saudosa da ditadura.

BONDeblog S. O. disse...

Sr. Anônimo

Faça seu comentário, discorde de quem quiser, até do blogueiro, mas, não use ofensas e palavrões.

Seu comentário original foi DELETADO e republicado com o que está de acordo (no limite)com as normas do blog.

De anonimo para esse anonimo: Vota nesse entulho que não conhece sequer sua área de atuação? O que esse picareta entende de macroeconomia ou qualquer outra área da administração pública? Ora, vê se te enxerga, Mané! Esse Barbosa não passa de um vingativo. Vote nele Coxinha mas não venha dizer que esse debilóide é o "salvador" da Pátria,porque nós já temo um: Lula. Entendeu ou quer que desenhe

28 de fevereiro de 2014 10:18

Anônimo disse...

Esse Grão é o pseudonimo, para assuntos aleatórios, psico-psiquiatricos, e de loucuras/Elucubratórias internas do SANTÓRIO em que vive, o sen. ALVARO GRÃO DIAS do PSDB, que não paga pensão alimentícia, será que já pagou? para a filha.
VEJA A QUE PONTO DE GRÃO DEMÊNCIA QUE ESTÁ ESSA PERIGOSSÍSSIMA DIREITA.

BONDeblog S. O. disse...

Srs. anônimos !!??

Por favor, coloquem um nome como referência, para facilitar o debate e as respostas. Agradeço.

OUTRA COISA, não partam para ofensas. O blog agradece a presença, quer registrar os comentários de todos, nossa vontade é de ter mais debatedores/comentaristas, mas, não abro mão do respeito e da educação.
É possível discordar sem ofender e sem agredir.

BONDeblog S. O. disse...



Prezado Senhor

Alaor Francisco Tissot
Grão-Mestre – GOSC

Autor de comentário

- See more at: http://www.informe.me/politica/manifesto-da-maconaria/#sthash.KLXdcoeb.dpuf

Vou até esse link que o senhor publicou e vou responder ao que o senhor afirma.

Se o meu comentário for, democraticamente aceito e publicado, o que o senhor fez aqui será mantido, se não, eu vou deletar o seu.

DEMOCRACIA E IGUALDADE DE TRATAMENTO.

José Antônio disse...


A serenidade demonstrada nas palavras proferidas pela Senadora Gleisi Hoffmann contrasta demais com o destempero verbal do presidente do Supremo, agora tornado o "herói" da extrema direita e de seus ideólogos, todos saídos do hospício acreditando-se os verdadeiros Napoleões.

Assustador ver essa gente pirada com a pretensão de dirigir o país. Qualquer país, que se diga.

---

Bond, será que não teria havido um equívoco na remoção de um comentário acima?

José Antônio disse...


Bond, não foi o "Grão Napoleão" que postou o comentário ao qual você se refere.

O autor do mesmo é o nosso velho conhecido anônimo, Professor Altair. Suas digitais são inconfundíveis.

Quanto à minha dúvida, expressa acima sobre a remoção de um comentário, ainda bem que você republicou a parte "publicável". Pena que distanciado do local exato onde o primeiro comentário ocorreu, dificultando a compreensão de quem estava respondendo a quem.

Grato

Zé.

LRM disse...

Não é só o PT que ameaça a democracia e a humanidade. O PSOL, formado por petistas reacionários e radicais, também. Vejam a farsa do Freixo ,com relação aos judeus, ser desmascarada por um grupo de jovens judeus sionistas. Também não sabia que o socialista presidente Francês, Hollande, era judeu. DE toda forma, que ele repense suas posições ideológicas autofágicas.

MOVIMENTO BETAR BRASIL
"Diante da repercussão gerada pela abordagem da “questão Freixo/Babá” , sentimo-nos na obrigação de lhe escrever. Nós, membros do Movimento Juvenil Sionista Betar, representamos no Brasil este grupo de jovens, presente em todos os continentes, e temos a proposta, desde 1923, de defender o povo judeu e Israel, agindo de forma pioneira e formando líderes comunitários. Pois bem, haja visto que o Deputado Marcelo Freixo vem citando reiteradamente em suas redes sociais a “carta da juventude judaica” em seu apoio, cremos que nós, um grupo bastante ativo dentro da juventude comunitária, temos a obrigação de nos manifestar.

Com muito pesar, acompanhamos a divulgação do vídeo em que Babá, militante do PSOL, queima uma bandeira do Estado de Israel durante uma passeata. O ódio que os cidadãos presentes nas imagens apresentam pelo Estado de Israel, mais do que qualquer coisa, nos assustou. Assustou-nos porque vimos, há cerca de um mês, uma passeata anti-Hollande na França, na qual milhares de pessoas entoavam gritos de “judeus, fora da França”. Assustou-nos porque o Irã ameaça “varrer Israel e seus habitantes ao mar”, e o mundo silencia perante seu projeto nuclear. Mas assustou-nos, principalmente, porque nunca imaginamos que veríamos algo semelhante a isso no Brasil.

Como foi muito bem dito neste blog, quem queima a bandeira de um país não é contra um governo ou um conflito, mas sim contra a existência deste por si só. Se não o fosse, manifestar-se-ia contra a figura do governante ou do partido que está no poder, algo que, aliás, ocorre com muita frequência em Israel, de forma pacífica, o que é uma das vantagens de se estar na única democracia do Oriente Médio.

Independente da orientação partidária, o que esperaríamos de qualquer político seriamente comprometido com a liberdade, com a democracia e com o respeito à diversidade de povos e culturas seria um repulso imediato e absoluto à queima da bandeira e à demonstração de ódio a qualquer país, repudiando o ato e, principalmente, o autor. Freixo, por sua vez, pediu votos a Babá e exaltou sua militância. Sim, posteriormente, condenou o ato da queima, mas não teve a coragem e a ética que esperamos de um líder para enfrentar seu partido e negar-se a apoiar um extremista como Babá.

É por essa falta de ação que nós, do Betar, membros da “Juventude Judaica” que Freixo aborda, vimos a público manifestar nossa indignação e nossa discordância. Se alguns aceitam a postura radical e disseminadora de ódio do PSOL, nós não. Se alguns lamentam que Oswaldo Aranha, presidente da sessão da ONU que criou Israel, seja brasileiro, nós nos orgulhamos. Nos orgulhamos também de viver em um país plural, respeitador das diferenças, que quer a paz para si e para os outros, e não silenciaremos vendo o PSOL ameaçar isso, pregando o mal para Israel. Se aqui, no Rio Grande do Sul, o vereador Pedro Ruas caracteriza o PSOL como um partido “necessário” , dizemos que, para nós, este é, sim, um partido perigoso e radical.

Cordialmente,

Movimento Betar Brasil"

BONDeblog S. O. disse...

RESPOSTA LÁ NO SITE DO GRÃO MESTRE DA MAÇONARIA

Prezado Senhor
Alaor Francisco Tissot Grão-Mestre – GOSC

Discordo totalmente das afirmações contidas neste texto. O Brasil vive um regime DEMOCRÁTICO, com Instituições funcionando, com plena liberdade de expressão e imprensa LIVRE. Os problemas que enfrentamos hoje, os erros cometidos, em nada diferem para pior, de situações que já vivemos ao longo de nossa história - política - econômica - social - muito pelo contrário, melhoramos em muitos aspectos. O atual governo comete erros, como todos os governos cometem. Aliás, é marca de pessoas/Instituições delirantes e presunçosas, se acharem perfeitos e superiores.

Não vivemos momentos dos mais difíceis da nossa história coisa nenhuma. Vivemos um momento de transição (PLANETÁRIA) com reflexos nos países e pessoas. O Brasil e os brasileiros não estão fora desse contexto. A crítica quanto à qualidade de serviços e direitos, tais como EDUCAÇÃO / SAÚDE ETC. é procedente, mas, quando foi que tivemos isso em posição melhor do que hoje ? Com Dom PEDRO ? com FLORIANO ? Com os militares golpistas de 64 / com FHC E SUA TURMA, esses sim, que venderam o Brasil ?

Esse TOM DRAMÁTICO e APOCALÍPTICO é no meu entender totalmente desprovido de razão e beira a uma mistura de crença filosófica com política partidária. Aliás, a MAÇONARIA, em que pese o muito que contribuiu para o Brasil, também cometeu seus erros, como já disse NINGUÉM É PERFEITO E SUPERIOR,noves fora O CRIADOR.

Outra coisa, o senhor aceitar aqui um comentário, sem rebater, de que "HITLER FAZ FALTA" depõe contra a DIGNIDADE dese espaço.

Pedindo ainda a todos que lerem meu comentário e com ele concordem, que o divulguem, visto que, NINGUÉM SENDO DONO DA VERDADE, é do debate, da troca democrática e respeitosa de opiniões e visões de mundo, que vamos construir o ambiente par um Brasil melhor.

Respeitosamente

28/02/2014 - EM RESPOSTA A COMENTÁRIO FEITO EM MEU BLOG
007BONDeblog

BONDeblog S. O. disse...

José

O dia está quente, 40 GRAUS no Méier e 50 graus aqui no Blog.

O comentário que reproduzi foi de um anônimo, depois de excluir os palavrões e ofensas. Infelizmente não deu para ser logo abaixo. Eu vou buscar introduzir na caixa de comentários a possibilidade de respostas específicas a um determinado comentário.

Quanto ao texto do Grão Mestre, se foi publicado por outra pessoa não tem problema. Se o que escrevi for aceito lá, fica, se não for, eu deleto aqui.

O Sr. Altair sabe bem que, por ter FRAUDADO COMENTÁRIOS se passando por terceiros, está impedido de comentar aqui, até que se retrate.

H.P. disse...

AVISO PARA OS "MÉDICOS" CUBANOS FUJÕES DO TRABALHO.

A MÁFIA DE BRANCO, com certeza, IRÁ PEDIR AJUDA PARA A CIA/NSA DOS USA que, somado a mais uma vaquinha do DEM, PAGARÁ A "MÉDICA" FUJONA DO TRABALHO. Lá no IG.

"..A Justiça indeferiu pedido de liminar em que a cubana Ramona Rodriguez demandava o bloqueio do valor de pagamentos feitos pelo governo brasileiro a Cuba, durante o período em que ela integrou o programa Mais Médicos. Ramona pedia que o montante equivalente a US$ 600 por mês, pagos entre 27 de setembro de 2013 e 1º de fevereiro deste ano, fossem retidos nas contas da União até que seja julgado o mérito do pedido de indenização feito por ela em contestação ao modelo de contratação de médicos cubanos no programa...".

Na volta. Vão lá pra MAIAME que um Juiz disponibiliza/aluga um apartarmento. Parece que é um tal de ASSAS CO.

LRM disse...

Também publiquei um comentário no blog da maçonaria"

"Discordo do blogueiro 007BONDeblog,
O referido blogueiro é simpatizante de um partido político que em nada contribuiu, desde que chegou ao poder, para elevar as práticas políticas a um nível de decência e honestidade, como o partido sempre pregou em toda a sua existência, uma das razões que o levaram ao poder. Pelo contrário, uma vez eleito, despiu-se de todo o seu discurso histórico e se uniu ao que de pior existe na política brasileira. Como se diz no popular "misturou-se aos porcos e se lambuzou de farelo". Tenho plena convicção de que os supostos erros da maçonaria, acusados pelo missivista, se deram num ambiente de amor à pátria e senso de justiça, bem ao contrário do referido partido do Sr. 007BONDeblog, que está no poder. Em bom português: o PT foi eleito não para fazer o que os outros fizeram. O PT traiu sim a sociedade brasileira porque mentiu ao seu povo de uma maneira sórdida.
Acusar os erros de governos passados em nada serve para absolver a tragédia moral do governo atual. Há sim um sentimento no seio da população esclarecida de que as coisas pioraram. E cito a violência, a saúde e a educação como os motes principais. A cada mês temos recordes de arrecadação, impostos arrancados a fórceps da classe média, uma vez que os pobres e os ricos quase nada contribuem para o fisco deste país. Uma classe média cada vez mais desmotivada e descrente com os rumos de um país, enganosamente nos vendido por um falso messias, como de "1o mundo", porém ostentando índices de assassinatos dignos de países em guerra, uma educação precária e um sistema de saúde comparáveis aos países mais subdesenvolvidos do planeta. Esse é o Brasil que o nobre blogueiro 007BONDeblog afirma "não estar pior do que os anteriores". Eu estudei em escola pública até me formar na melhor Universidade do Brasil (pública); não precisei de planos de saúde até 10 anos atrás e, não faz muito tempo, ainda podia caminhar tranquilamente pelas ruas e andar de ônibus sem correr o risco de ser atacada por terroristas urbanos, dispostos a matar por 10 reais. Ah, e pagava a metade dos impostos que pago hoje. Então, o passado era pior como faz crer o blogueiro missivista? Na minha opinião, não. Saudações Fraternas.

LRM"

José Antônio disse...


Um esclarecimento Bond.

Quando me referi aos "Napoleões de Hospício" soltos por aí, em nenhum momento minhas considerações tiveram qualquer caráter sexista.

Falei Napoleões, por que estes são mais frequentes. Mas há também muitas "Josefinas de Hospício". ao que parece, hoje em dia, em quantidade cada vez maior. Verdade seja dita, que essas "Josefinas" se parecem muito mais à "Marias Antonietas", igualmente de hospício.

Deixo aqui este esclarecimento, pois não gostaria que meus comentários fossem, por quaisquer motivos que fossem, considerados como expressão de um preconceito sexista.

José Antônio disse...


E agora, a minha mais completa estupefação e indignação.

Nossa extrema-direita nem mais tem o pudor de lamentar a falta de um Hitler, seja lá para que motivo for.

Constato que se queimar bandeiras de um país significa querer a destruição do mesmo, pergunto-me o que significa ameaçar bombardear um outro país?

Principalmente se, na brincadeira, inúmeros civis vierem a se tornar, na linguagem eufemística militar, vítimas colaterais.

Nossa extrema-direita deixou há muito, todo e qualquer vestígio de civilidade.

Para ser sincero, Bond, na extrema-direita nacional, desde os tempos dos camisas verdes de Plínio (Anauê) Salgado e Fillinto Müller, e na extrema-direita internacional, desde os tempos Hitler, Mussolini, Franco e Salazar, civilidade nunca foi uma das suas características.

Vemos, hoje, o ressurgir da besta-fera, na Grécia, na Hungria, na Ucrânia, na França, na Noruega, nos EUA, Na Venezuela, nos EUA...

Os ovinhos da serpente, sob o calorzinho provocado pela grande crise capitalista mundial, começam a eclodir por toda a parte.

Que se afastem do Brasil.

José Antônio disse...


Constato que nem o comentário do Bond, nem o comentário de D. Lucia foram publicados no referido endereço onde um comentarista lamentava a ausência de Hitler.

Andei investigando um pouquinho sobre quem é este Senhor "Grão Napoleão", Alaor Francisco Tissot.

Se isso não servir para nos alertar é por que estamos realmente com a guarda em baixa.

Alaor Tissot é reeleito presidente da FACISC

"O empresário Alaor Tissot foi reeleito para mais um mandato na presidência da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. Tissot foi eleito por unanimidade entre os cerca de 50 presidentes de associações empresariais do Estado que estiveram presentes no evento realizado na tarde do dia 23/9, em São José."

Mais detalhes em:

http://www.acif.org.br/novidades/alaor-tissot-reeleito-presidente-da-facisc

Certamente o nome FASCISC não é uma mera coincidência.

Quem quiser conhecer o autoproclamado "FASCIC", pode vê-lo aqui:

http://acibig.com.br/novo/wp-content/uploads/2013/02/Alaor-Tissot-WEB.png

Não... não é paranoia minha.

José Antônio disse...


Falha Nostra...

O "Grão Napoleão" foi reeleito Presidente da FACISC e não da FASCISC, como escrevi acima.

Faz diferença?

LRM disse...

"Não... não é paranoia minha."

Sim Sr. Josë Antônio, é paranóia sua. A maçonaria foi perseguida pelo fascismo e pelo nazismo.

LRM disse...

Tem gente aqui neste blog que já pode ceder seu nome a um hospício. Vêem serpentes por todos os lados, fascistas em cada esquina, nazistas em todo canto. .......
Mas não vêem ladrões nos Castelos de Brasília nem em um determinado partido.

Talvez a especialidade médica mais adequada nem seja psiquiatria mas, OFTALMOLOGIA, pois fora disso CARA DE PAU só se trata com cirurgia-plástica.

José Antônio disse...

"Tem gente aqui neste blog que já pode ceder seu nome a um hospício. Vêem serpentes por todos os lados, fascistas em cada esquina, nazistas em todo canto"

Tem gente aqui que, talvez por analfabetismo funcional, que é capaz de ler com todas as letras: "Que falta faz um Hitler,para acabar com os comunistas" e acha que se trata de uma simples brincadeirinha. Ou então que o comentarista tem toda a razão. Afinal vivem sempre vendo "comunistas embaixo da cama" quando já estão sendo comidos pelos nostálgicos do fascismo e do nazismo.

E ainda se fazem de defensores de judeus. Afe!

Hipocrisia tem limites!

BONDeblog S. O. disse...

Sra. Lucia

Não atente contra a nossa inteligência e nem queira nos fazer crer que estamos "PERDIDOS NO TEMPO E NO ESPAÇO".

Dizer que até DEZ anos atrás podia caminhar pelas ruas tranquilamente e não precisava de Plano de Saúde é querer nos fazer de idiotas.

Dizer que pagava menos impostos é uma barbaridade sem tamanho.

Por favor Dona Lucia, não baixe o nível do debate.

BONDeblog S. O. disse...

José

Boa tarde

estou voltando lá no referido site para ver se meu comentário foi aceito e publicado.

Se não tiver sido publicado, o tal comentário aqui da Loja será DELETADO.

Sou democrata e respeito o direito de todos se expressarem, mas não sou palhaço.

José Antônio disse...


Bond, ao ver o farisaísmo de uma certa leitora de teu blog não pude deixar de perceber uma curiosa coincidência.

Lá acima falávamos do FACISC, Alaor Tissot.

Pelo nome é bem capaz de ser um descendente do célebre pintor francês do século XIX, James Tissot.

Segundo a Wikipédia, James Tissot "Lutou na Guerra Franco-Prussiana e, sob a suspeita de ser comunista, deixou Paris em direção a Londres. Lá estudou com Seymour Haden, desenhou caricaturas para a Revista Vanity Fair pintou retratos, como também telas temáticas."

https://pt.wikipedia.org/wiki/James_Tissot

Oh ironia da história...

Mais ainda, James Tissot pintou uma série de obras nas quais retratava... os fariseus:

Duas das suas mais célebres obras, desta fase, pertencem ao acervo do Brooklyn Institute e podem ser visualizadas aqui:

http://www.brooklynmuseum.org/opencollection/objects/4550/Woe_unto_You_Scribes_and_Pharisees_Malheur_%C3%A0_vous_scribes_et_pharisiens

http://www.brooklynmuseum.org/opencollection/objects/4549/The_Pharisees_Question_Jesus_Les_pharisiens_questionnent_J%C3%A9sus



Anônimo disse...

Tá vendo porque não adianta discutir civilizadamente com coxinhas, Sr. Bond? Tem mesmo é que jogar com as nossas armas (verdade) contra a deles (mentira) e não tem essa de ser educadinho,não! Eles não merecem!!!

BONDeblog S. O. disse...

Prezado anônimo

Eu sou educado (procuro ser) e não educadinho.

Acredito que nosso ponto de vista deve ser colocado de forma firme e até veemente, mas sem ofensa e agressão.

Quem tem argumentos e o que mostrar, não precisa gritar. É por isso que estamos aqui nessa luta, sempre defendendo nossa opinião e visão, abrindo democraticamente para opiniões diferentes da nossa, mas, sempre exigindo um mínimo de respeito e civilidade.

Os "coxinhas" estão fritos por aqui, mas, sem ofensas.

Um abraço

LRM disse...

Sr. BOnd, leia direito o meu comentário, os 10 anos que citei foram para plano de saúde, sobre a tranquilidade de andar nas ruas sequer falei em datas.
Espero que tenha sido uma leitura apressada e não uma ligeireza sofista.

José Antônio disse...


A grande sofista deste blog reclamando de... sofismo?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS