quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

EM VÍDEO EXCLUSIVO - DEFESA DE JOSÉ GENOINO DENUNCIA INJUSTIÇAS E CONFRONTA MINISTROS DO STF

A DEFESA DE JOSÉ GENOINO PARTIU PARA O ATAQUE DURANTE A SUSTENTAÇÃO NOS EMBARGOS REFERENTES AO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, E DISSE QUE, AINDA QUE SEJA DAQUI, CINQUENTA / CEM ANOS, O STF HÁ DE REVER A PENA ABSURDA IMPOSTA AO PETISTA.


ASSISTA TRECHOS DA CONTUNDENTE SUSTENTAÇÃO QUE CAUSOU DESCONFORTO EM ALGUNS DOS MINISTROS DO STF


007BONDeVÍDEOS

Advogado de Genoino diz que brasileiro não quer ser comandado por quadrilheiros

20/02/2014 - 
Brasília - Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil Edição: Beto Coura



A defesa do ex-deputado José Genoino pediu também ao Supremo Tribunal Federal (STF) a absolvição pelo crime de formação de quadrilha. O advogado Luiz Fernando Pacheco utilizou os mesmos argumentos das defesas de Delúbio Soares e José Dirceu. Para o advogado, os réus se reuniram em torno de um projeto político, e não para praticar crimes, o que caracterizaria coautoria no crime de corrupção ativa.

"Não houve jamais formação de quadrilha, houve, em 1980, a criação de um partido político que construiu um projeto para o país" disse Pacheco. "Quadrilha são mais de três pessoas se associarem de maneira estável para a prática de delitos", complementou.

Pacheco citou o fato de a presidenta Dilma Rousseff aparecer em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para a disputa presidencial deste ano, para reafirmar que não houve a prática do delito. "Então o nosso povo quer ser comandado por quadrilheiros? Penso que não.", respondeu.

Se absolvido no crime de formação de quadrilha, Genoino passará de uma condenação de 6 anos e 11 meses de prisão fixada em 2012 para 4 anos e 8 meses, punição que cumpre atualmente em prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS