terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DEPUTADO ANDRÉ VARGAS CONFRONTA JOAQUIM BARBOSA + FILHO DE JOSÉ DIRCEU É O ALVO DO "JUSTICEIRO"


Catucar a "ONÇA" talvez não seja a melhor forma de fazer o enfrentamento ao Ministro Joaquim Barbosa. Ele tem a "força" e o poder, e tem usado os dois da maneira que quer, surpreendendo os colegas do STF, aos quais não faz nem mesmo nenhuma questão de evitar críticas via a imprensa.

O gesto do Deputado André Vargas pode ter politicamente alguma repercussão, é a manifestação de repúdio aos atos de Barbosa considerados abusivos e até ilegais, mas, na prática, só farão que ele aumente sua cota de FEL, e sua dose de intolerância e perseguição a tudo e todos que tenham ligação com o PT.

Barbosa inclui processo contra filho de José Dirceu na pauta do Supremo
04/02/2014

Próximos capítulos:


Ministros do Supremo Tribunal Federal se surpreenderam ontem ao receber a pauta da primeira sessão criminal de 2014, que será na quinta-feira. Joaquim Barbosa incluiu processo contra o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho de José Dirceu, por suposto crime eleitoral. Na semana passada, Ricardo Lewandowski, em sua interinidade na presidência da corte, deu parecer favorável a que fosse analisado pedido de trabalho do ex-ministro da Casa Civil, condenado no mensalão.


Tem mais:

Também estão na pauta outros processos contra prováveis candidatos, como uma ação contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e embargos a um acórdão do STF que recebeu queixa-crime contra o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ).


Desagravo:

Do vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), sobre ter feito, diante de Joaquim Barbosa, o gesto com punho cerrado usado pelos mensaleiros quando foram presos: "É sinal de que não aceitamos passivamente as condenações sem provas desse julgamento político".

Fonte: Folha.com - Painel/Colunistas

5 comentários:

H.P. disse...

MERVAL O IMORTAL, ESTÁ COM A TOALHA NA MÃO. ESTARIA ABANDONANDO, DEFINITIVAMENTE, SEUS AMIGOS PSDB/DEM/PPS NA ESTRADA?
O "NEGÓCIO" TÁ FEIO. MUITO FEIO.

"Rumo a 2018 ?
MERVAL PEREIRA
4.2.2014 10h39m
Ficar pelo menos 20 anos no poder tem sido o sonho de consumo dos partidos políticos brasileiros desde que PC Farias prognosticou que o governo Collor iniciaria uma saga dessa duração. Depois foi Serjão, o trator do PSDB, quem definiu que em 20 anos os tucanos transformariam a face do país, e fez-se a reeleição.
Hoje o PT está mais próximo do que jamais estiveram os outros partidos de cumprir essa sina, e não é à toa que já se anuncia que Lula estaria disposto a voltar a se candidatar em 2018, dando como favas contadas a reeleição da presidente Dilma este ano.
De todos os partidos que estiveram em proeminência na política brasileira depois da redemocratização, o PT é sem dúvida o que montou a máquina política mais eficiente do ponto de vista eleitoral, não de gestão pública, e vem trabalhando com competência para atingir seu objetivo, sem que entre nesse julgamento qualquer valor ético ou moral.
Caberá à presidente Dilma, por esses azares que só a política sabe montar, a consolidação do projeto petista, logo ela que não é uma petista de raiz e não conseguiu capturar a alma dos petistas.
Caso se reeleja, como indicam as pesquisas, e o PT vença os governos estaduais em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, estará aplainado o caminho para a afirmação da hegemonia petista por 20 anos ou mais....".

H.P. disse...

MERVAL O IMORTAL, PRESTA HOMENAGEM AO PSDB/DEM/PPS, CANTANDO LINDA CANÇÃO:

O Vira
Ney Matogrosso

O gato preto cruzou a estrada
Passou por debaixo da escada
E lá no fundo azul
Na noite da floresta
A lua iluminou
A dança, a roda, a festa...

Vira! Vira! Vira!
Vira! Vira!
Vira Homem
Vira! Vira!
Vira! Vira!
Lobisomem
Vira! Vira! Vira!
Vira! Vira!
Vira Homem
Vira! Vira!...

Bailam corujas e pirilampos
Entre os sacis e as fadas
E lá no fundo azul
Na noite da floresta
A lua iluminou
A dança, a roda, a festa...

Vira! Vira! Vira!
Vira! Vira!
Vira Homem

José Antônio disse...


Parece que está aberta a temporada de caça ao PT.

Neste convescote social, unem-se desde o PBB (Pig Brother Brasil), Black-Blocs, quadrilhas entre empresários, tipo Cachoeira, parlamentares, tipo Demóstenes, e repórteres, tipo caneta, até Juízes que não tem mais pudor ao confundirem suas atividades profissionais, que deveria ser a mais imparcia, com o exercício da atividade política.

Fora, é claro os "parlamentares" adeptos do samba de uma nota só, regidos pelo Maestro FHC: Aécio Neves, Serra, Álvaro Dias, Marconi Perillo & companhia, todos protegidíssimos pelo poder judiciário que vai deixando escorrer entre os dedos os prazos de prescrição de seus atos "duvidosos".

As tribos se ajudam mutuamente. Mesmo que, em alguns casos, essas tribos não tenham necessariamente maiores afinidades entres si.


José Antônio disse...


Merval Pereira, hoje:

"De fato, embora Dilma continue sendo a favorita, nunca houve melhores condições objetivas e subjetivas de derrotar o PT"

Quem quiser alguma análise objetiva sobre o que ocorre no mundo político, não procure junto ao torcedor "imortal", Merval.



BONDeblog S. O. disse...


H.Pires e José


O PIG é a MAIOR TORCIDA ORGANIZADA contra o PT.

Um abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS