terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ATOR DA GLOBO PRESO POR ASSALTO VAI SER LIBERADO - VÍTIMA ADMITE TER COMETIDO ENGANO


Um caso que merece uma observação bastante atenta, por evidenciar como injustiças e falhas em procedimentos de autoridades policiais e da JUSTIÇA, acontecem de forma brutal, e inexplicável.

Quem é a pessoa acusada ? Um rapaz negro. O acusado tinha passagem pela Polícia ? Não ! Trabalha ? Sim ! Tem endereço certo ? Sim ! Com ele foi encontrado algum dos objetos ou valores roubados da vítima ? Não ! Além da vítima, alguém mais testemunhou e reconheceu Vinícius Romão como autor do assalto ? Não ! Ele portava alguma arma ou drogas no momento da prisão ? Não ! Estava em fuga ? Não !

Parece que houve uma avaliação muito severa e precipitada por parte da autoridade policial. Não houve flagrante, repito, o produto do roubo não foi encontrado com o rapaz. A vítima disse que ele estava sozinho, portanto, para quem passou o produto do roubo ? 

Depois, quinze dias preso, sem direito a relaxamento de prisão, sendo pessoa sem condenação, possuindo trabalho e residência fixa ? Parece que a vítima não se enganou sozinha nesse episódio.

Polícia e Justiça tem de ser mais cuidadosas.

Felizmente, Vinícius já trabalhou ou trabalha na Globo, tem amigos com facilidade de comunicação e família estruturada para correr atrás de seus direitos. Não fosse isso, continuaria PRESO, ao que  tudo indica, INJUSTAMENTE ! 

E ainda bem que no Engenho de Dentro não existe grupo de JUSTICEIROS, pois, se não, Vinicius poderia ter sido linchado, amarrado a algum poste ou jogado do alto do Viaduto onde foi preso. Depois de constatado o engano, já seria tarde.


Vítima admite ter se enganado e ator pode deixar a cadeia

Delegado da 25ª DP (Engenho Novo) já solicitou o habeas corpus para que Vinícius Romão seja libertado 
GABRIEL SABÓIA 

Rio - Preso desde o dia 10 de fevereiro, o ator Vinícius Romão de Souza, 26 anos, pode ser 
solto a qualquer momento. Em depoimento nesta terça-feira, ao delegado Niandro Lima, titular da 
25ª DP (Engenho Novo), a vítima Dalva da Costa Santos admitiu ter se enganado ao acusar 
Vinícius de assalto. 

Niandro já solicitou o habeas corpus a 33ª Vara Criminal e Vinícius deve deixar a prisão até quarta-feira. A 33ª Vara Criminal já solicitou a soltura do ator.

"De acordo com ela (Dalva Costa), o que teria colaborado com a confusão foi uma camisa regata na cor preta e o cabelo black power. Ela disse ter ficado em dúvida logo assim que chegou em casa, mas disse que não voltou a delegacia por não ter dinheiro para a passagem", afirma Niandro, defendendo, em seguida, o trabalho realizado pela polícia neste caso. 

2 comentários:

H.P. disse...

TESTEMUNHA OCULAR DO CRIME!

A ORIGEM DAS MENTIRAS E DE QUASE TODA VIOLÊNCIA DA SOCIEDADE, INCITADA PELA EXTREMA DIREITA MIDIATICA.

GLOBO - TUDO A VER!

SERIA A MESMA COISA? OU NÃO?

GLOBO, SEMPRE ELA, CRIMINALIZA, ATRAVÉS EMPREGADO SR. BERNARDO MENEZES, SEM PROVAS, A POLICIA PELA MORTE DO CINEGRAFISTA.

"Ontem, dia 6 de fevereiro, um cinegrafista da Rede Bandeirantes foi atingido por uma bomba durante uma manifestação no Rio contra o aumento das passagens. Ele está em estado grave(posteriormente veio a óbito).

Jornal da 10- Globo News
O repórter da Globo, Bernardo Menezes, disse que estava perto das bombas que atingiram o repórter da Band, afirmando que foram jogadas pela PM:

“A Polícia Militar tentava dispersar os manifestantes e lançou várias bombas de efeito moral. E um desses artefatos estourou bem perto do cinegrafista da Band. Eu tava a alguns metros e vi quando isso aconteceu. Ele na mesma hora caiu no chão (….)".

Na volta. A GLOBO veio a público se desculpar com a polícia? Com a população do Rio? Com o Brasil? Com o mundo que acompanhou de perto esse assassinato?
E se não tivesse sido filmada a morte do cinegrafista? Como ficaria? Quantos policiais estariam respondendo pelo "assassinato"?

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

Impressiona é a afirmação do repórter da Globo.

"Eu vi !"

Não viu, visto que não aconteceu. Seria honesto da parte dele dizer que a polícia lançava bombas e provavelmente uma delas atingiu o cinegrafista.

De fato, a polícia jogava BOMBAS, mas, o 'provavelmente' não se confirmou, como nós VIMOS nas imagens.

Mas, isso é a Globo. Ela manipula até imagens de confrontos nas ruas, cortando partes em que se vê claramente que o início da BUFUNFA é por ação da PM que parte para cima de manifestantes pacíficos, e abre assim espaço para atuação dos baderneiros.

A REDE GLOBO deixou de apoiar as manifestações, asim que viu não serem elas capazes de derrubar Dilma Rousseff, e que o seu filme (dela Globo) estava queimado.

Um abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS