domingo, 26 de janeiro de 2014

VAI TER COPA ! MILHÕES DE BRASILEIROS QUEREM ASSIM - VÍDEO !

EU QUERO A COPA DO MUNDO NO BRASIL - #VAITERCOPA - 


Respeite-se o direito de livre manifestação, de pensamento, opinião. Considere-se justo, por ser mais que justo, qualquer movimento que reivindique melhor atendimento de saúde, mais educação, transporte  eficiente - seguro - e de custo baixo, transparência dos governos e dos políticos nas contas e no uso do dinheiro público. É compreensível até, que essa pauta de cobranças de direitos da população brasileira seja apresentada e intensificada num momento de visibilidade, como a COPA DO MUNDO.

Até aí, estamos dentro de um ambiente DEMOCRÁTICO.

ASSISTA AQUI - 007BONDeVÍDEO


Passou daí, entrou pelo caminho do "NÃO VAI TER COPA", e não vai ter copa ao preço de manifestações violentas, de bloqueios e cerceamento do direito de ir e vir das pessoas, e a coisa complica e envereda pelo caminho do AUTORITARISMO ao contrário, e da violência praticada pelos que se dizem contra ela.

É FALSA ou no MÍNIMO equivocada a premissa de que os GASTOS da COPA tiram dinheiro de prioridades como construção de HOSPITAIS - RODOVIAS ou investimentos em EDUCAÇÃO e transporte. Pelo contrário. Eventos como COPA DO MUNDO e OLIMPÍADAS atraem investimentos, geram RENDA, criam MILHÕES DE EMPREGOS, obrigam os governantes a INVESTIR. 


Grande parte do que está sendo feito hoje no Brasil em termos de obras públicas, não aconteceria sem que fossemos ter aqui os dois maiores eventos do esporte mundial. A arrecadação final, os ganhos com turismo e impostos, será muito maior do que os valores investidos. 

Cobrar transparência nos gastos, exigir que eles deixem um verdadeiro LEGADO para o país e seu povo, é JUSTO, é INTELIGENTE, é BANDEIRA que todos devemos empunhar.

Mas, tentar impedir ou boicotar, tentar criar situação de desestabilização, insegurança, confronto, é coisa ou de IGNORANTE DESINFORMADO - INOCENTE ÚTIL - ou de gente sem AMOR pelo Brasil, gente que torce contra o próprio país e, coloca seus interesses mesquinhos, políticos e eleitoreiros, acima dos interesses do povo brasileiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

BLACK BLOCK SÃO ASSASSINOS!

De tudo o quanto ocorreu em todas as manifestações, de junho p.p. até ontem, O FATO MAIS GRAVE FOI ESSA TENTATIVA DE ASSASSINATO, por parte desses canalhas, em COLOCAR FOGO NO FUSCA COM SEU PROPRIETÁRIO DENTRO. Tem fotos/videos, de tal tentativa de homicídio, à disposição de quem interessar possa.
Todos os detidos deveriam responder, "solidariamente", a ESSA TENTATIVA DE ASSASSINATO. TODOS!
Evidente e não por outro motivo, que os incitadores desses assassinos, tentaram minimizar o ocorrido, pois(já foi alterada a mentira, a Globo dizia, estampada na primeira página que "O fusca atingiu uma barreira de fogo"; O Estadão colocava, mais cedo, que "O fusca se incendiou ao passar por cima de um colchão incendiado". Evidente que mentiras e mais mentiras, insistimos, na tentativa de acoberta-los.
Tudo tem que ter um limite. E esse limite já ficou para trás.

José Antônio disse...

Em relação ao comentário acima, acrescento que os que têm estimulado a ação violenta dos black blocs também são responsáveis:

O Editorial do Estadão de ontem foi a senha para a violência cometida, ao dizer, textualmente, que a preocupação do governo com os atos de violência antes e durante a Copa tenham por motivação, única e exclusiva, a blindagem do projeto de reeleição da Presidenta Dilma.

"Para blindar o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff e tão somente por isso o Planalto, com o PT a tiracolo, busca um plano que detenha o eventual alastramento pelo País dos prováveis protestos contra a realização da Copa. Teme­-se um clima de crispação social capaz de contaminar as urnas de 3 de outubro, nada menos de 115 dias depois da
final de 13 de julho. A extensão desse período parece indicar que os receios palacianos são
exagerados: é tempo demais para que os presumíveis protestos continuem crepitando a
ponto de abrasar a conquista de um segundo mandato por Dilma. 

(...)

A primeira delas já tem data e lugar. Convocado pelas redes sociais, sob a hashtag #naovaitercopa, um ato terá lugar este sábado, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.
Diferentemente dos primeiros ativistas de junho que, antes de tudo, queriam era falar, ou
melhor, exclamar ­ daí a mistura desencontrada de demandas que levavam consigo e a
inexistência de comando único que as enfileirasse ­, os anti­Copa têm uma agenda focada
nos direitos dos grupos sociais que teriam sido ou poderão ser ignorados em razão do
campeonato. Por exemplo, famílias desalojadas, ambulantes e moradores de rua
removidos. O movimento é conduzido por um Comitê Popular da Copa.
"

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-governo-a-copa-e-a-rua-,1122234,0.htm

José Antônio disse...

O Estadão continua flertando com a violência nas ruas. Já nem disfarça em dizer que é a única esperança para a oposição.

A coluna de Marcel Moraes, o Poder sem segredos, de hoje, isso fica bem claro:

Em ano eleitoral, fantasma dos protestos volta a assombrar governantes

"É esse fantasma dos protestos que hoje assusta muito mais o Palácio do Planalto do que seus adversários na eleição. O sinal que os manifestantes de junho de 2013 transmitiram foi o da cobrança por maior qualidade nos serviços públicos e o de intolerância com gastos elevados ou com casos de corrupção. O mote dos protestos de domingo foi a despesa excessiva com a organização da Copa do Mundo. A julgar pelo que houve ontem, com a reaparição dos Black Blocs, as manifestações terão lances de violência outra vez e podem se alongar até junho, período de realização do evento. Somando isso ao ainda efervescente movimento dos rolezinhos, fica claro perceber que as ruas ainda poderão ser a principal arena das disputas eleitorais de 2014."

O Estadão precisa ser responsabilizado pelos danos ao patrimônio público e particular. Principalmente os de um simples serralheiro de 55 anos que passava pelo local com sua família (incluindo uma criança) e seu instrumento de trabalho, um fusca.

José Antônio disse...


Corrigindo: A coluna de Marcelo Moraes.

O link para a dita coluna, segue abaixo:

http://blogs.estadao.com.br/marcelo-moraes/em-ano-eleitoral-fantasma-dos-protestos-volta-a-assombrar-governantes/

H.P. disse...

Pois é. Eles Estadão/Folha/Band/Globo, SÃO O VERDADEIRO CUSTO BRASIL. Também financiados pelo Governo, dinheiro de todos nós e muita grana mesmo, para continuarem a DESTRUIR tudo o quanto o próprio governo constroi. O Governo, neste caso, É "BIPOLAR" e não tem como se tratar. É avassalador isso, ESSA BIPOLARIDADE GOVERNAMENTAL, para todos nós.
Mas, Globo voces que defendem a LIBERAÇÃO TOTAL DE TODAS AS DROGAS, para defender(voces que dizem todos os dias isso) os "coitados" pobres de periferia que, ao serem pegos com um "pouquinho" de droga já vão pra cadeia, enquanto(voces que dizem) OS GRANDES TRAFICANTES NUNCA SÃO PEGOS OU IRÃO PRA CADEIA........
Nos perguntamos e AFIRMAMOS:
E OS PERRELLA GLOBO? Eles são pobres TRAFICANTES de periferia? Por isso que voces o estão ajudando? Por isso, por ele ser pobre TRAFICANTE de periferia, pego SÓ COM 455 QUILOS, é um pouquinho só né? Que voces nada falam?
A GLOBO É TÃO GENEROSA COM OS POBRES TRAFICANTES DA PERIFERIA né? O que a Sra. acha disso dona julieta langruber? A Globo é generosa ou não, dona julieta? É só a sua opinião. Fala ai! O povo quer saber.

BONDeblog S. O. disse...

José e H. Pires

É o que tenho dito.

Dentro da normalidade, em ambiente de disputa limpa e democrática, dificilmente Dilma perde a próxima eleição.

Daí que, somente através de golpes e artifícios ilegais e imorais, só por conta de agitação e fatos que gerem comoção, de preferência com cadáveres, é que a coisa pode mudar.

Não se enganem, as forças contrárias, cada uma dentro de sua esfera de ação, vão tentar alcançar essa como ção.

Uma vai fazer o cadáver, e a outra vai tentar jogar o cadáver no colo de Dilma.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS