quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MENSALÃO TUCANO SERÁ JULGADO PRÓXIMO À COPA DO MUNDO

ATENÇÕES VOLTADAS PARA O EVENTO ESPORTIVO


A Coluna Panorama Econômico - Ilimar Franco - O Globo - 28/01/2014 - apresentou hoje o provável cronograma do julgamento do MENSALÃO do PSDB em Minas Gerais.

Segundo a coluna:

No próximo dia 30 de janeiro a PGR envia o seu parecer/posição sobre o caso ao STF.

Na 2a. feira - 03/02 - o Ministro Relator Luís Roberto Barroso abre o prazo para a defesa dos RÉUS (Clésio Andrade e Eduardo Azeredo) se pronunciar - O prazo vai até 17 de fevereiro.

O Ministro revisor - Celso de Mello receberá o relatório de Barroso aproximadamente entre os dias 20 e 30 de março. Daí a expectativa é que o julgamento ocorra até JULHO - A Copa do Mundo vai de 15 de junho até 13 de julho.

O julgamento deve ser rápido - Diferentemente do Mensalão da Base aliada do governo e do PT - AP 470 - o caso foi desmembrado e os réus sem foro privilegiado estão sendo processados e julgados fora do STF. Sobraram só os dois réus.

<<>>

Depois do Brasil ganhar ou perder a COPA, e antes de Dilma ser ou não reeleita, os RÉUS do Mensalão do PSDB já estarão com sua situação definida.

Culpados ou Inocentados, o julgamento do caso não vai produzir nem a milésima parte em marolas e exibições, daquilo que rendeu o julgamento da AP 470.

5 comentários:

H.P. disse...

CHAPA IMBATÍVEL "AGORA VAI".

"...A ex-senadora Marina Silva aceitou ser candidata a vice-presidente da República na chapa que será encabeçada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Marina reconhece o esforço de Campos para cumprir os compromissos que asssumiu com ela. Os dois principais são: apresentar um programa de governo que leve em conta o ideário da Rede e lançar candidatos próprios a governador em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas.

Nas palavras de quem acompanhou a negociação entre Marina e Campos, o governador de Pernambuco está fazendo “uma correção de rota” no PSB desde o último dia 5 de outubro, quando a ex-senadora aceitou entrar no seu partido.

Campos, por exemplo, reviu compromissos políticos para alianças em alguns Estados a fim de atender propostas de Marina. Também recalibrou sua relação com defensores mais tradicionais do agronegócio...".

H.P. disse...

SATANÁS É OVÍPARO!
Ele defeca e espalha os OVOS DAS SERPENTES.
Os da foto e asseclas, junto com a GLOBO, são os fétidos saidos desses ovos.
**********************

DIREITO DE RESPOSTA DA PRESIDENTE DILMA?

— Eu posso escolher o restaurante que for, desde que eu pague a minha conta. Eu pago a minha conta. Pode ter certeza disso. Pode olhar em todos os restaurantes que eu tive, em alguns causando constrangimento. Porque fica esquisito uma presidente e uma porção de ministros fazendo aquela conta de quanto deu pra cada um: “Soma aí, deu quanto?” e com a calculadora. Eu acho isso extremamente democrático e republicano. Não tem a menor condição de alguma vez eu usar cartão corporativo. Não fiz isto. No meu caso está previsto para mim cartão corporativo, mas eu não faço isso porque eu considero que é de todo oportuno que eu dê exemplo, diferenciando o que é consumo privado do que é consumo público — afirmou a presidente.

Dilma ainda relembrou as notícias que circularam no ano retrasado, sobre uma viagem à Rússia em que a comitiva presidencial foi ao Bolshoi, um dos mais exclusivos restaurantes da capital russa para celebrar o seu aniversário de 68 anos, e todos tiveram de pagar do próprio bolso pelo jantar.
— No que se refere a restaurante, eu quero avisar pra vocês o seguinte: é exigência para todos os ministros, e eu só faço exigência que eu também exijo de mim, que quem jantar ou almoçar comigo pague a sua conta. Já houve casos chatos. No dia do meu aniversário porque a conta foi um pouquinho alta e tinha gente, que eu não vou dizer quem, que tava acostumado que seria um pagamento do governo. No meu aniversário eu paguei a minha parte porque é assim que eu lido com isso — disse.
Dilma defendeu, ainda, a opção em fazer escala em Portugal. Ela afirmou que os gastos da parada foram menores do que os dispêndios com a viagem ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na semana passada (oglobo.globo.com)..".

Volta. A oposição Globo/psdb/asseclas, são apenas "Agentes da Delegacia de Costumes". Ou ainda, a antiga D.D.P. revisitada.

H.P. disse...

SR. JOSÉ SERRA, que o Sr. se recupere logo para continuar apanhando, COM SAÚDE, aqui fora.

Ex-governador passa por cirurgia em SP.

O ex-governador José Serra, 71 anos, foi submetido a uma cirurgia na próstata, na manhã de hoje, no Hospital Sírio Libanês. Ele passa bem, come e fala.

Anônimo disse...

Finalmente, dado a baixíssima capacidade - inteligência de "nossa"(é deles) oposição, leia-se, GLOBO/PSDB/CAMPOS PARTY PRA CIMA DE MARINA/MISÉRIAS HUMANAS CARLOS SAMPAIO-ALVARO RIDÍCULO DIAS e etc, poderemos ter algo mais substancioso e "palatável" nas falações e propostas dessa oposição.
Assim, cientistas, resolveram ir verificar o que está ocorrendo com essa oposição e tentar, com todos os meios científicos possíveis, REVERTER ESSE CAOS OPOSICIONISTA.
Assim, eles anunciam lá no Estadão:

"Cientistas da USP vão exumar restos mortais de d. Pedro II e família...".

José Antônio disse...


Trata-se da escolha do momento em que menos danos poderão ser causados à imagem dos réus.

Durante a Copa, os olhos e ouvidos da população estarão concentrados no desenrolar dos jogos e, eventualmente, nos tumultos causados pela associação entre extremistas de direita e de esquerda, e que estão prometendo fazer muito barulho... sem vuvuzuelas.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS