sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS - PARAÍSO DE PRESCRIÇÕES E IMPUNIDADE

O "TESOUREIRO" QUE ESCAPOU !


Cláudio Mourão - Vai escapar do julgamento onde provavelmente seria condenado. Não vai ter que pagar MILHÕES DE REAIS a título de MULTA, nem será humilhado e exposto, obrigado a fazer voo algemado para Brasília, sendo alvo da Imprensa e servindo de motivo para os Holofotes se concentrarem no Ministro Joaquim Barbosa.

O tratamento aos processos apelidados de MENSALÃO, é bastante curioso pela forma "diferenciada" entre eles, que foi dispensada ao longo destes últimos anos pela JUSTIÇA ?? brasileira.

Para o MENSALÃO DO PT, a celeridade, atropelos, PRESSA - PRESSA - PRESSA, arbítrios, HOLOFOTES, ações IMPLACÁVEIS para cercar, julgar, condenar e prender os RÉUS.

Já para o MENSALÃO do PSDB, lentidão, RÉUS sendo julgados nas instâncias inferiores da Justiça, com possibilidade de recorrer das condenações que forem decretadas.

Imagine o prezador leitor se fosse José Dirceu quem estivesse prestes a escapar do julgamento e condenação, por completar 70 anos, a GRITA que a IMPRENSA estaria fazendo. Como todos os articulistas e colunistas do PIG estariam ouriçados, cobrando que a JUSTIÇA ?? fizesse algo para impedir tamanho descalabro.


Walfrido dos Mares Guia

Mas, como quem já escapou do julgamento e condenação foi o Sr. WALFRIDO DOS MARES GUIA e como quem vai escapar em breve é o TESOUREIRO DO PSDB na CAMPANHA de Eduardo Azeredo em 1998, o Sr. Cláudio Mourão, não há qualquer indignação, qualquer REVOLTA das ELITES do MASP ou dos COXINHAS que colocam fogo em FUSCA de TRABALHADOR.

Não por acaso, o excelentíssimo senhor Presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, está fazendo uma série de PALESTRAS na EUROPA. Ele está metendo o PAU no Brasil lá fora, dizendo que nosso sistema carcerário é um INFERNO. Duvido muito que ele diga e assuma, que o Poder pelo qual ele é o responsável, tem muito a ver com esse INFERNO, além de ser LENTO - CARO - CHEIO DE REGALIAS e INJUSTO. Duvido que ele diga que nossa JUSTIÇA não é tão "cega" assim, que quando pressionada pela MÍDIA ele enxerga até demais, e que no fundo no fundo, é uma JUSTIÇA ?? para inglês ver.

==================

OLHA SÓ O QUE DIZ A REVISTA VEJA SOBRE CLÁUDIO MOURÃO


Foi tesoureiro da campanha de Azeredo, de quem era homem de confiança, ao governo de Minas. Segundo a denúncia do Ministério Público, integrava o esquema de desvio de verbas públicas que abasteceu o caixa dois do tucano. Em depoimento à polícia, Mourão declarou ter feito pagamentos ao publicitário Duda Mendonça, marqueteiro da campanha, com recursos oriundos do esquema criminoso. Detinha uma procuração em nome de Azeredo para administrar financeiramente os recursos da disputa eleitoral.

O que aconteceu

Rompeu com Azeredo após a derrota na corrida eleitoral e, conforme a denúncia, começou a chantagear o ex-aliado, ameaçando cobrar uma dívida de 1,5 milhão de reais. Calou-se após receber propina, segundo o MP, mas retomou a chantagem tempos depois. Acabou por entregar à Polícia Federal uma lista, cuja autenticidade foi comprovada pela PF, que detalha as movimentações financeiras do grupo – e arrola ainda 159 políticos no esquema. A PF coletou provas contra 82 deles. Não há nenhum indício concreto de que os demais 77 tenham sido beneficiados. Foi denunciado pelo Ministério Público por peculato e lavagem de dinheiro.

=====================

É ESSE O HOMEM QUE A MOROSIDADE E PARCIALIDADE DA NOSSA JUSTIÇA ?? VAI DEIXAR FICAR SEM PUNIÇÃO.

4 comentários:

José Antônio disse...


Onde estão os artigos apopléticos e histéricos do RA, do Merval, do Augusto Nunes, do Noblat, da Tacanhede, ou seria Tucanhede?, nunca sei, alertando para a prescrição e respectiva impunidade as quais o réu seria beneficiado graças a eterna (exceto no caso do PT) morosidade da justiça brasileira?

Onde estão os Editoriais de nossa imprensa "imparcial e isenta" que só tem como objetivo acabar com a corrupção que aumenta o custo Brasil?

Onde estão as palavras contundentes do Ministro Chefe do STF, humilhando os réus, desde que estes tenham alguma vinculação com o PT?

Onde estão as palavras do ex Ministro chefe do STF, capaz de acusar, sem, provas, o ex-Presidente Lula de tê-lo pressionado para que adiasse o processo direcionado as réus do PT?

José Antônio disse...

Deu no O Globo:

Coquetéis molotov são lançados em pátio de delegacia do Complexo do Alemão

http://oglobo.globo.com/rio/coqueteis-molotov-sao-lancados-em-patio-de-delegacia-do-complexo-do-alemao-11469425

Parece que esta moda está pegando. Quem será que anda cometendo este tipo de atentado?

Por falar nisso, Bond, faz tempo que a comentarista que já ameaçou fazer a mesma coisa no Congresso Nacional deixou de comentar aqui.

Será que uma coisa está ligada à outra?

BONDeblog S. O. disse...

José

A senhora Lucia deve estar de férias passeando nos STATES.

José Antônio disse...

Xiii.... Bond... Se ela foi para os EUA, pode estar presa agora.

Lá eles não gostam de quem ameaça jogar coquetéis molotov no Congresso.

Bem... não foi por falta de aviso. Mas ela tinha sempre uma "justificativa".



EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS