sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JOSÉ DIRCEU NÃO PODE NEM TRABALHAR QUE A VEP DE BRASÍLIA NÃO DEIXA

Eu estou "impressionado" de ver como a VEP de Brasília é "rigorosa", "ciosa", "minuciosa" em acompanhar a conduta de presos, e o que acontece dentro das celas, inclusive quanto à entrada de aparelho celular no presídio. Olha...se fosse em todo lugar assim, esse rigor, essa 'perfeição', não teríamos um golpe de falso sequestro no Brasil. Infelizmente, parece que para azar dos brasileiros, isso só acontece na Papuda, mais especificamente na Ala onde o "perigosíssimo" José Dirceu está preso (em regime fechado desde 16 de novembro), embora tenha sido condenado ao regime semi-aberto, e já tenha conseguido dois empregos desde então, mas...ele é tão perigoso, que não deixam nem o homem trabalhar.

Justiça do DF suspende análise de trabalho externo de Dirceu
24/01/2014 
Brasília - 
André Richter - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou a suspensão por 30 dias da análise do pedido de trabalho externo do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a sete anos e 11 meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A VEP entendeu que o pedido não pode ser concedido até que o término da investigação interna sobre o suposto uso do celular dentro do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, pelo ex-ministro.

Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo, no dia 17 de janeiro, Dirceu conversou por telefone celular com James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo da Bahia. Segundo a matéria, a conversa ocorreu por intermédio de uma terceira pessoa que visitou Dirceu. Na ocasião, a defesa do ex-ministro negou que a conversa tenha ocorrido, e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal abriu processo administrativo para investigar o caso.

No entanto, em ofício enviado à VEP, o Centro de Internamento e Reeducação (CIR), onde Dirceu está preso, informou que arquivou o caso porque não havia necessidade de apuração da suposta falta grave cometida. O diretor da unidade prisional concluiu que o fato era “inverídico”. Ao tomar conhecimento da medida, a Justiça determinou que a investigação seja concluída e que os depoimentos do ex-ministro e dos agentes penitenciários sejam tomados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Né por nada não, mas o Dirceu só sai da cadeia se o próximo presidente do STF tiver a coragem de colocá-lo em liberdade. Desde já, o presidente em exercício do STF poderia intervir nisso q tá acontecendo no presídio da Papuda. Todo mundo sabe q o presidente do STF deu um jeito de colocar na VEP do Distrito Federal um juiz q é filho de um político do PSDB de Brasília. Desse jeito, o Zé Dirceu vai é ter sua pena aumentada...

H.P. disse...

Ele não tem direito a trabalhar mas os outros tem direito a traficar, desviar dinheiro público, matar, explodir e qualquer outra coisa, que a "justiça" nunca os tocará.

Folha de são paulo:

CASO PERRELLA(quem acredita que acontecerá algo com eles? - nosso)
Procuradoria denuncia cinco por cocaína em helicóptero


ROSALBA CIARLINI DO DEM(já é a segunda vez cassada e a "justiça" solta - nosso)
Presidente do TSE, Marco Mello, mantém governadora do RN no cargo.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS