segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

INCÊNDIO NA BOATE KISS - UM ANO DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA


Madrugada em Santa Maria foi marcada por homenagens às vítimas da Kiss

27/01/2014 
Santa Maria (RS)
Danyele Soares - Repórter do Radiojornalismo/EBC Edição: Marcos Chagas


No dia em que uma das maiores tragédias do país completa um ano, Santa Maria não dormiu. Desde a madrugada, familiares e amigos das 242 vítimas do incêndio na Boate Kiss fazem homenagens que se estenderão até a noite. Pela manhã, cerca de 200 pessoas saíram da casa noturna em caminhada até o prédio do Ministério Público. Com gritos por justiça, eles carregaram faixas com fotografias dos jovens, balões brancos, tambores e apitos, além de cartazes pedindo a punição dos envolvidos. A Polícia Militar acompanhou o ato, que foi organizado pelo movimento Santa Maria do Luto à Luta.

Pela madrugada, o grupo fez uma vigília em frente à casa noturna. A homenagem reuniu cerca de 600 pessoas. Eles pintaram com tinta branca 242 silhuetas no chão, simbolizando os corpos das vítimas. Às 3h, horário em que o fogo começou em 27 de janeiro do ano passado, sirenes começaram a tocar e gritos por justiça foram ouvidos. Os pais também pintaram um coração no chão onde acenderam velas brancas e rosas.


Mas o presidente do movimento, Flávio da Silva, discorda. Para ele, os responsáveis pela tragédia serão culpados desde que a população continue pressionando os poderes públicos. "Temos que fazer atos como este para que esse o assassinato em massa não caia no esquecimento. Precisamos honrar a memória dos nossos filhos."Sob a chuva fina, os participantes do ato se emocionaram. O comerciante Eliton Lopes segurou as lágrimas pela morte da filha Evelin Lopes, de 19 anos. Descrente, ele acredita que os culpados não serão punidos. Ao lembrar da jovem, desabafou: "dói muito. É uma ferida que não vai cicatrizar nunca. Vamos continuar pedindo justiça, mas acho que só a justiça de Deus vai resolver".

Durante todo o dia, haverá homenagens pela cidade. O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, decretou luto oficial nesta segunda-feira. O expediente interno nos serviços municipais será reduzido em uma hora, encerrando às 15h. Já o atendimento ao público não será alterado, com expediente das 7h às 13h.

RELEMBRE AQUI AS MATÉRIAS SOBRE O INCÊNDIO


PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF CHORA (VEJA O VÍDEO) E VIAJA PARA SANTA MARIA ONDE VAI ACOMPANHAR O DESENROLAR DA TRAGÉDIA/INCÊNDIO NA BOATE KISS

A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA - ANTES TARDE DO QUE NUNCA COMEÇAM A COLOCAR TRANCA EM PORTA ARROMBADA

3 comentários:

H.P. disse...

Não adianta, infelizmente NÃO ADIANTA. Tanto quanto o MASSACRE DAS CRIANÇAS na escola, NADA SERÁ FEITO PARA TENTAR DIMINUIR O RISCO. Quem manda é a Globo. Deixou de falar/vociferar ou mentir(como sempre), tudo é esquecido. É assim.
**************************

FUTEBOL, NADA TEM A VER COM A MELHOR COPA DO MUNDO QUE SERÁ FEITA AQUI, PROFISSÃO BANDITISMO:

Terra:
"..Promotor vê “fortes indícios” de que alguém foi pago para escalar Héverton

A polêmica envolvendo a escalação irregular do meio-campista Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 ganhou mais um capítulo importante neste fim de semana. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o promotor do Ministério Púlbico que investiga o caso, Roberto Senise Lisboa, afirmou ter "indícios fortes" de que alguém da Portuguesa recebeu dinheiro para que o jogador entrasse em campo de maneira irregular contra o Grêmio...".

QUEM TE PAGA PARREIRA?

PARREIRA CRITICA ORGANIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO: ‘FOI UM DESCASO TOTAL’


‘Perdemos a oportunidade de dar conforto e mostrar um Brasil diferente’, disse ele em entrevista à CBN

RIO – Em entrevista ao programa CBN Esportes, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, fez duras críticas à organização do Barsil para a Copa do Mundo de 2014. Parreira disse que houve descaso total com o evento esportivo. Ele lembrou dos aeroportos que só serão licitados em março, às vésperas da Copa do Mundo...".

Anônimo disse...

Noticias do Front.

GLOBO PROMOVE TRABALHO ESCRAVO

RD1 - No ano passado, foi noticiado que Antonio Fagundes estava liderando um grupo de atores que batalhavam por melhores condições na Globo. Dentre as reclamações, o fato de não receberem cachê para participar de atrações da Casa e valores mais satisfatórios por conta das reprises do Viva.

Ocorre que, segundo a coluna de Flávio Ricco, o canal não paga diretamente aos envolvidos nas produções: “O contrato do Viva é de licenciamento do conteúdo da TV Globo e de outros fornecedores internacionais ou de produtoras independentes. Pagamos pelo conteúdo. Os fornecedores, como a TV Globo, BBC, CBSG etc, são responsáveis pelo pagamento dos direitos a seus contratados”.

Ao mesmo tempo, questionada, a Globo informa que todos os envolvidos nas produções são pagos. Alguns atores, no entanto, reclamam que não recebem absolutamente nada por esses trabalhos...".

Vitor Reis disse...

http://100viagensnoolhar.blogspot.com/2013/01/santa-maria-coracao-em-chamas.html

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS