quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

IMPOSTO SOBRE SUPER SALÁRIOS ENTRA EM VIGOR NA FRANÇA

QUANDO É QUE AQUI NO BRASIL VAMOS TAXAR AS GRANDES FORTUNAS ?


França cobra 75% de imposto sobre supersalários
O novo tributo será cobrado de quem recebe mais de milhão de euros por ano no país. Craques do futebol reclamam da medida e ameaçam entrar em greve
00:00
 

12 comentários:

José Antônio disse...


Bond, vou sair do tópico.

É que o Carnaval de 2014 tem tudo para retomar as tradições e voltar às origens.

As marchinhas de carnaval, sempre bem humoradas e sempre de crítica política estão de retorno.

Veja, só, Bond, se essa marchinha, "O Baile do Pó Royal", não vai fazer sucesso nos salões?

http://esquerdopata.blogspot.com.br/2014/01/baile-do-po-royal.html

Todo o mundo cantando:

Ah, é, sim! Ah, é sim!

Anônimo disse...

O PT teve 10 anos para taxar as grandes fortunas. Não taxou porque não quis, ou porque seus companheiros se tornaram grandes afortunados ( e sabemos bem como esse é esse caminho....).

Anônimo disse...

Mais uma do Maldade do PT. Haddad fecha acordo com o MST para o fornecimento de alimentos orgânicos para escolas públicas de SP. Só uma coisa me incomoda nesta notícia. Como, se o MST que não é uma entidade registrada na junta comercial?Não possui CNPJ, não recolhe impostos, não é formalizada juridicamente e não possui estatuto; e justamente por isso, não pode ser processada judicialmente pelas arruaças e destruições que promove no patrimônio alheio, como irá fornecer alimentos para a prefeitura de São Paulo? Vai ser tudo sem nota no caixa dois, ou irão abrir uma empresa de fachada para que consigam emitir NF sem recolher impostos?E mesmo que tenham uma empresa aberta, onde está o contrato social da empresa? Quem são os sócios? Onde fica a sede? E, cadê o edital de concorrência onde o MST foi ganhador da licitação?E se o MST abrir uma empresa e formalizar sua situação juridicamente, seus dirigentes poderão ser processados pela baderna que promovem no campo. Um tiro no pé. Votaram no Haddad, e a prefeitura já está virando um penico esquerdofrênico. O MP tem obrigação de acabar com essa bandalheira.Tem coisas que só acontecem no terceiro mundo da Amérdica Latrina. https://www.facebook.com/organizacaodecombateacorrupcao Siga-nos no Twitter https://twitter.com/occ2013 @AE.

José Antônio disse...


Mais detalhes sobre o debate, que promete pegar fogo no Congresso Nacional, sobre a neutralidade da Internet, neste artigo do Nelson de Sá da Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/nelsondesa/2014/01/1398005-o-partido-republicano-o-pmdb-e-as-teles.shtml

Já começamos a saber que é a favor das galinhas, quem é a favor das raposas.


BONDeblog S. O. disse...

Sr. Anônimo combatente da corrupção ??!!

O senhor já questionou as compras de REvistas e jornais - VEJA - FOLHA - ESTADÃO - adquiridos sem licitação pelo governo de São Paulo ? - TODOS OS ANOS são MILHARES de REAIS jogados nesses lixos.

O senhor está mal informado sobre o MST.

Lucia Ramos Moreira disse...

Anônimo,
Não adianta dizer que o PT é corrupto neste blog. Existe, entre os petistas em geral, aquela birra de criança do tipo "foi ele quem começou primeiro", como forma de justificar o mau comportamento. Se o outro supostamente fez uma besteira, por analogia os petistas estão liberados para fazer também. Raciocínio mais torto impossível.

A era lulopetista bateu todos os recordes de escândalos e corrupção e, quando chamados a pagar pelos seus crimes, vem logo a clássica justificativa: "os tucanos começaram primeiro", ou a "Veja", ou qualquer grupo, pessoa ou partido político que os ameace. Se nada disso surtir efeito sempre resta o negacionismo, como estão fazendo com os m,ensaleiros.

Belíssima a entrevista do Marco Antônio Vila na "Época" ao jornalista José Fucs, que fez ao historiador todas as perguntas esquerdopatas que o Paulo Moreira Leite orientou a fazer. Vila se saiu muitíssimo bem e, de forma muito didática, nos provou que a década do PT foi uma década perdida.

Leia:

http://epoca.globo.com/ideias/noticia/2013/11/bmarco-antonio-villab-decada-petista-e-decada-da-falacia.html

José Antônio disse...

Não se trata de uma briga infantil como quer fazer crer a comentarista acima.

O que ocorre é que quando ela chama o PT de um partido corrupto, ela precisa explicar o que ela quer dizer com isso. Que critérios ela usa.

Segundo dados do TSE as coisas não são bem assim:

DEM, PMDB e PSDB lideram o ranking dos partidos mais corruptos do Brasil
Confrontando dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, :
1º) DEM (69)
2º) PMDB (66)
3º) PSDB (58)
4º) PP (26)
5º) PTB (24)
6º) PDT (23)
7º) PR (17)
8º) PPS (14)
9º) PT (10)
10º) PV, PHS, PRONA e PRP (1)

Continua...

José Antônio disse...

Continuação...

Dos 623 políticos que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (6), deputados federais (8), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. Como a pesquisa foi realizada em 2011, o PSD, criado por políticos do DEM, não aparece porque ainda não existia. Foi criado em 2012.

FONTE: TSE
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) é o Maior partido do Brasil, com 2.355.472 membros.
Ao todo existem no país 29 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 15.086.394 filiados, números de abril de 2012.

A segunda colocação dos partidos com maior quantidade de adeptos é do PT, com 1.549.180. O PP aparece em terceiro lugar, com 1.416.116 filiados, seguido do PSDB, que tem 1.354.479 membros.

De acordo com dados do TSE, São Paulo é o Estado com o maior número de filiados a partidos políticos: são 2.925.631 adesões. Depois vem Minas Gerais, com 1.609.420, Rio Grande do Sul, que possui 1.296.935 filiados e Rio de Janeiro, com 1.080.606.
Fonre: http://www.rankbrasil.com.br
Paulo Moreira Leite: Folha e justiça informam que ‘Petralha’ é lenda
A liberdade de expressão permite que cada um fale o que quer e escreva como quiser mas às vezes a literatura deve ceder seus direitos a matemática.
Trazida ao mundo político durante o governo Lula, o termo “petralha” é uma falsificação, revela um levantamento da Folha de S. Paulo.

Ao juntar PETista com metRALHA, dos irmãos Metralha, de Disney, aquele que tinha simpatias pelo fascismo, o que se pretende é sugerir que o Partido dos Trabalhados é, como diz o procurador-geral da República, uma “organização criminosa.”

Será?

Analisando os 317 políticos brasileiros que foram impedidos de se candidatar pela lei Ficha Limpa, a Folha de S. Paulo fez uma descoberta fantástica.

Os petistas tem 18 candidatos que a Justiça impediu de candidatar-se em função daquilo que em outros tempos se chamava de folha corrida. Não é pouco, certamente.

Homens públicos devem ter uma reputação sem manchas e seria preferível que nenhum candidato – do PT ou de qualquer outro partido – tivesse uma condenação nas costas.

O problema é que os supostos petralhas são apenas o 8o. partido em condenações. Se houvesse um campeonato nacional de ficha-suja, estariam desclassificados nas quartas-de-final e voltariam para casa sob vaias da torcida, que iria até o aeroporto jogar casta de laranja no desembarque da delegação.

E se você pensa que o primeiro colocado é o PMDB, tão associado às más práticas da política, símbolo do atraso, da fisiologia e da corrupção – em especial depois que se aliou a Lula, nunca antes — enganou-se. O líder é o PSDB.

Está lá, na Folha. Os tucanos tiveram 56 candidatos rejeitados pela Lei dos Ficha Suja. Isso dá três vezes mais do que os petistas. Para falar em termos relativos: a porcentagem de ficha suja tucana entre seus candidatos é de 3,5%. Dos petistas, 1%.
Em sua entrevista em Paris, logo depois da entrevista de Roberto Jefferson onde ele denunciou o mensalão, Lula disse que o PT apenas fazia “o que os outros partidos sempre fizeram.”

Lula foi muito criticado por isso, na época. Vê-se que Lula errou, mas por outro motivo: o PT fazia menos do que os outros partidos.

O levamento mostra, por exemplo, que até o PSD de Gilberto Kassab tem mais condenados do que os petistas. O PPS, que é infinitamente menor do que o PT, tem 9 condenados. O PMDB, tem 46

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br

------

http://www.minhocanacabeca.com/saiu-o-ranking-dos-partidos-mais-corruptos/


https://www.google.com.br/search?q=tabela+de+partidos+mais+corruptos&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=ZibYUo69D8HakQfqmIHwBw&ved=0CEIQsAQ&biw=1145&bih=697

José Antônio disse...

O último link, do comentário acima, mostra o resultado de uma pesquisa pelo google.

É bastante instrutivo estudá-la.

Pelo menos para não falar besteiras, mentiras e abobrinhas. Não necessariamente nesta ordem.

Lucia Ramos Moreira disse...

DEM, PMDB e PSDB lideram o ranking dos partidos mais corruptos do Brasil
Confrontando dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, :
1º) DEM (69)
2º) PMDB (66)
3º) PSDB (58)
4º) PP (26)
5º) PTB (24)
6º) PDT (23)
7º) PR (17)
8º) PPS (14)
9º) PT (10)
10º) PV, PHS, PRONA e PRP (1)

E no entanto, se formos verificar os discursos da mídia petista vamos concluir que a justiça persegue os petistas, e tão somente estes. Ninguém mais é cassado ou condenado pela justiça que "age em conluio com a mídia golpista e a opinião pública".

A desonestidade não é somente o roubo ou o furto, mas a falta de idoneidade moral e ideológica, que se encontra farta no discurso do Sr. José Antônio.

Lucia Ramos Moreira disse...

Decida-se Sr. José Antônio!

Ou a Justiça é justa com os petistas ou os seus dados acima são falsos.

José Antônio disse...

D. Lucia,

Quem tem que decidir é a senhora.

Baseada em que a senhora acha o PT um partido corrupto?

A justiça pode ter sido bastante parcial contra o PT. Ainda assim, o partido se mostra muito mais honesto do que todos os demais partidos.

Não há contradição no que eu escrevi.

Já, a senhor, é um poço de contradições.

Ah, é sim! Ah, é sim!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS