terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DEPOIMENTOS DO TRENSALÃO SIEMENS / PSDB - SP ESTÃO NAS MÃOS DO PGR RODRIGO JANOT

AGORA VAI ? SERÁ QUE VAI ?


Ministro envia depoimentos do caso Siemens para o procurador-geral da República
SEVERINO MOTTA
DE BRASÍLIA - FOLHA.COM


O ministro Marco Aurélio Mello enviou nesta segunda-feira (13) ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os depoimentos sigilosos do caso Siemens, que investiga a existência de um cartel que atuava no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e envolve membros do PSDB. Com o material ele irá produzir um parecer em que pode defender a continuidade das investigações ou propor o seu arquivamento.

Os depoimentos não foram enviados a Janot dezembro, junto do inquérito principal, pois a Justiça de São Paulo, quando encaminhou os autos ao STF (Supremo Tribunal Federal), o fez em duas remessas.


Tão cedo a primeira chegou, o relator do caso, Marco Aurélio Mello, determinou o envio dos autos a Janot. A segunda parte, no entanto, chegou dias depois ao gabinete e não foi enviada.

Na última sexta-feira Janot devolveu o inquérito principal ao STF e disse que ainda não poderia dar um parecer sobre a necessidade de continuar as investigações pois precisava ler os depoimentos sigilosos, entre eles o de ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer.

Foi devido ao depoimento de Rheinheimer que o caso subiu para o STF, uma vez que ele citou autoridades com foro privilegiado.

Entre os citados, têm foro Edson Aparecido (PSDB), chefe da Casa Civil de Alckmin, Rodrigo Garcia (DEM), secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aníbal (PSDB), secretário de Energia, todos deputados licenciados, além do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP). Eles negam as acusações.

2 comentários:

H.P. disse...

NÃO VAI DAR EM NADA!
Eles são brancos, da justiça branca, da policia branca e amigos da GLOBO BRANCA.

E para ajudar esses brancos, no grande problema dos "rolezinhos" nos shoppings, aqui em são paulo, enviamos SINGELA LEGISLAÇÃO para estancar essa vergonha. Só para ajuda-los claro:

"APARTHEID ÁFRICA DO SUL.

As cidades de Cabo e Natal foram tomadas por práticas racistas impostas pelo sistema colonial britânico. Foi criada a lei do passe no século XIX(19), que afirmava que os negros(leia-se também - OS POBRES - nosso) não poderiam circular por áreas que eram ocupadas por brancos e mestiços sem portar um passe com permissão. Eles não podiam andar nas ruas a noite e se fossem vistos em locais públicos, tinham de apresentar o passe...".

Ou seja, NÃO APRESENTOU O PASSE COLOCA PRA FORA DO SHOPPING!

Anônimo disse...

Só para constar.

Nós estávamos "passando o nariz" por sobre essa matérias dos rolezinhos, tentando sorver algo para perguntarmos a Globo(CADÊ O DARF?) e chegamos a interessante pergunta endereçada a esses brancos da Globo branca:

- GLOBO, CADÊ O HELIPÓPETERO(meia tonelada de PÓ) dos amigos dos TUCANOS? Vocês deram fim ao PÓ, sorvendo-o? Globo, NÃO É MUITO PÓ? Não atacou a asma de vocês?
Agradecemos a resposta.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS