terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ARNALDO JABOR E O "PERIGO VERMELHO" - FAZ TEMPO QUE EU NÃO RIA TANTO


E o Jabobo, Bond?


O artigo de hoje é super "moderno":

"O Perigo Vermelho"

Em pleno século XXI, vem esse sujeito que ainda não é imortal como o merval, usar essa linguagem do século passado?

Continua procurando comunistas debaixo da cama. De tanto procurar, deve ter achado um:

- Não é isso o que você está pensando, disse-lhe o comunista...


Não é que o jabobo tem a coragem de, ao falar, sobre o reconhecimento de que João Goulart foi o verdadeiro Presidente do Brasil, derrubado por uma conspiração liderada pelo embaixador norte americano, Licoln Gordon, sob as ordens de seu Presidente, John Kennedy, e que contou com o apoio traidor de nossas forças armadas bem como dos quinta-coluna da mídia, repetir a frase que, na realidade mais se adapta ao próprio?


“Não aprenderam nada e não esqueceram nada”.

Jabobo volta a ressussitar o fantasma de Brizola, que, tal como Jango, era um latifundiário pecuarista, mas que nas mentes paranóicas de Kennedy era um terrivel comunista, comedor de criancinhas ao café da manhã.


Ora, jabobo, está na hora de crescer.

Ou será que é o patrão que não deixa?

Texto do leitor/comentarista - José Antonio

16 comentários:

Lucia Ramos Moreira disse...

Sr. Bond,
Quero vero o senhor rir como eu ri dessa notícia escabrosa:

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/01/foto-mascote-da-copa-de-2014-e-produzido-em-fabrica-chinesa-4383284.html

Preteriram uma fábrica nacional e ainda deixaram de dar empregos aos brasileiros. Eis o lulopetismo na sua melhor forma!

José Antônio disse...

D. Lucia,

Comparar um mascote de plástico chinês com a cerimônia de abertura da Copa na qual um paraplégico dará o ponta-pé inicial, ajuxiliado por um exo-esqueleto, fruto dos trabalhos de pesquisa de ponta do brasileiro, Miguel Nicolelis, é mesmo falta de noção.

Este projeto, realizado em parceria entre a Universidade de Duke, nos EUA e o Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra, são financiados em boa parte pelo governo brasileiro e pelos banqueiros Edmond e Lily Safra.

D. Lucia, a senhora está sempre procurando "peanuts", quando o Universo é muito maior do que pode sonhar a sua mente pequena.

Ah, sim... procure "peanuts" no dicionário.



José Antônio disse...


Para quem anda desligado do mundo e só vê "vermelhos" e "petistas", aqui vai o link para o Instituto Internacional de Neurociências de Natal:

http://www.natalneuro.org.br/

Vale a pena a visita, pois "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Lucia Ramos Moreira disse...

Não pode ser Sr. José Antônio!
Uma pesquisa de alta tecnologia, financiada por um casal de banqueiros judeus, junto com aquela nação malvada dos EUA, visando melhorar a qualidade de vida da humanidade, não pode existir.

Eu sempre pensei que essas coisas vinham de Cuba, com o apoio financeiro da Venezuela, e cientistas do Irã.

Lucia Ramos Moreira disse...

Veja só Sr. José Antônio, um cientista brasileiro, apoiado majoritariamente por um país estrangeiro, que oferece excelentes universidades, mais o financiamento de um banco privado, promete mostrar ao mundo do que o Brasil é capaz. Mas ao mesmo tempo subtraiem-se os empregos do povo porque esse mesmo país não consegue fazer bonecos de plástico.

Não deixa de ser uma versão moderna do PÃO E CIRCO.

José Antônio disse...

"Mas ao mesmo tempo subtraiem-se os empregos do povo porque esse mesmo país não consegue fazer bonecos de plástico.

A senhora estaria se referindo a Detroit, não e mesmo?

Em sua próxima viagem Internacional a senhora ao invés de visitar a Disney e ver o Pateta, poderia trocar por uma semasa em Detroit.

Garanto que iria se divertir bastante.



José Antônio disse...

"Eu sempre pensei que essas coisas vinham de Cuba"

Pois é, D. Lucia. Cuba é um grande exemplo mundial no desenvolvimento da medicina.

Os EUA, também, embora, infelizmente, apenas para quem possa pagar.

E, agora, o Brasil também começa a entrar no time, apesar de todas as críticas ao SUS.

Devagar vai se construindo uma nação que, por séculos teve seu desenvolvimento emperrado por mentalidades tacanhas da nossa elite.

E não diga que eu me considere satisfeito com o que já conseguimos. É muito, sim, mas ainda é muito pouco em relação ao que necessita ser feito. Foram 5 séculos de atraso.

Se os tucanos deixarem, poderemos fazer muito mais.


José Antônio disse...


E, D. Lucia, nenhuma palavra para o CNPq que deu o apoio político e grande parte do apoio financeiro para a construção do Instituto de Natal?

E nenhuma palavra para o brasileiro, Miguel Nicolelis, que lidera o Instituto de pesquisas do qual faz parte na Duke University?

E por que um casal de banqueiros (judeus ou árabes, não interessa) doaria parcela significativa para o desenvolvimento de um Instituto de pesquisas se este não tivesse em sua direção um cientista de competência internacional reconhecida?

D. Lucia, a senhora sabe dos projetos que Miguel Nicolelis desenvolve com famílias pobres em Macaíba, nas cercanias de Natal?

Prócure saber, D. Lucia. O link deixado acima pode ajudá-la.

Há muita coisa sendo feita no Brasil. Não é só em Cuba nem nos EUA.

Saia da sua casca de noz, D. Lucia. O Universo é muito maior do que a senhora pensa.

José Antônio disse...

Ah, Bond,

Esqueci de agradecer ter elevado meu modesto comentário à categoria de post.

José Antônio disse...


Quanfo escrevi, acima, CNPq, melhor teria feito se mencionasse o MCT, Ministério da Ciência e Tecnologia, do qual o CNPq faz parte.

José Antônio disse...

E para D. Lucia, com carinho:

"Cuba terminou 2013 com uma taxa de mortalidade infantil de 4,2 por cada mil nascidos vivos, o número mais baixo da história da Ilha.

BONDeblog S. O. disse...

ESSE TRABALHO DE PESQUISA, o Instituto, a união de várias pessoas de diferentes nacionalidades e de áreas de atuação, cada uma contribuindo como seu potencial em prol de um projeto e bem comum, mostra, de forma clara, que essas barreiras impostas, os preconceitos as "fobias", quando superadas, permitem um ambiente de interação de comunhão, progresso e PAZ.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

A NIKE fabrica bolas e camisas na China.

Grande parte dos Call Centers de empresas americanas estão localizados na índia.

A senhora sabe o motivo, não sabe ?

Se sabe, qual a razão de estranhar que estes bonecos - mascotes - que são de propriedade da FIFA, serem fabricados na China ?

Lucia Ramos Moreira disse...

Sr. Bond, a FIFA é uma entidade sem fins lucrativos, diferente da NIKE. Poderia muito bem, até por questões políticas, fabricar esses bonecos no país sede.O governo brasileiro teve uma forte queda de braço com eles para poder vender bebida alcoólica nos estádios. Poderia lutar para fabricar esses bonecos aqui também.

O Sr., assim como os áulicos desse governo, deve achar normal que falte segurança e transporte para os torcedores. O que nunca poder faltar é CACHAÇA.

José Antônio disse...

"O governo brasileiro teve uma forte queda de braço com eles para poder vender bebida alcoólica nos estádios.

(...)

O Sr., assim como os áulicos desse governo, deve achar normal que falte segurança e transporte para os torcedores. O que nunca poder faltar é CACHAÇA."

D. Lucia, seus argumentos, como sempre, são contraditórios.

A senhora admite que houve uma queda-de-braço entre o governo brasileiro e a FIFA. Quem queria desrespeitar as leis brasileiras que proíbem a venda de bebidas alcóolicas nos estádios era a FIFA. A FIFA ganhou a queda-de-braço.

Portanto, sua última frase de que "o que não pode faltar é CACHAÇA" não passa da sua costumeira maneira de encontrar pelo-em-ovo em qualquer atividade do governo.

Aliás, esta não foi a única queda-de-braço em que o governo perdeu.

Curioso. Para uma governo "ditatorial", como a senhora e seus áulicos (para usar seu vocabulário) consideram a gestão petista, tantas quedas-de-braço perdidas demonstram que vocês continuam falando abobrinhas.

Mas troll é assim mesmo.



Anônimo disse...

"o que não pode faltar é CACHAÇA"... E se o Presidente fosse o Aécio? Seria " o que não pode faltar é PÓ", né?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS