quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A JUSTIÇA BRASILEIRA E SEUS JUÍZES NO BANCO DOS RÉUS

Ultimamente temos assistido a uma série de investidas dos membros do poder judiciário contra os outros dois poderes da República. Cuidam, ou pretendem cuidar da casa dos outros, esquecidos da sua própria casa. Corrupção, desmandos, privilégios, desperdício de dinheiro público, viagens supostamente irregulares, abuso de poder e arbitrariedades, tem, cotidianamente, ocupado o noticiário, mediante o envolvimento de juízes, desembargadores e até ministros de tribunais superiores.

Qual a moral de quem vai até um RÉU lhe pedir apoio para indicação futura ? Qual a honestidade de quem vende sentenças ? Como pode tanta SOBERBA, caminhar ao lado do comportamento de realizar transação imobiliária no exterior, eivada de suspeitas de irregularidades, quando nada, pelo lado da moralidade pública ?

DATA VÊNIA !!

Número de processos contra juízes no CNJ mais que dobra em 2013

Dados divulgados nesta quinta-feira, 2, mostram o aumento dos procedimentos administrativos contra juízes e desembargadores; pena máxima foi aplicada em quatro casos
por Mateus Coutinho

Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instaurou mais que o dobro de Processos Administrativos Disciplinares contra magistrados do que em 2012. Os dados foram divulgados pelo CNJ nesta quinta-feira, 2, e mostram que, no ano passado, foram abertos ao todo 24 processos contra juízes e desembargadores. Em 2012 o número de ações chegou a 11.

Segundo o balanço das atividades do Conselho, dos 24 processos autuados e distribuídos em 2013, 10 deles resultaram no afastamento cautelar de 13 magistrados investigados. As penas aplicadas a magistrados nestes tipos de processos podem ir de advertências até a aposentadoria compulsória (na qual o magistrado continua recebendo os vencimentos proporcionais).

Desde sua criação, em 2005, o CNJ aplicou 67 penalidades que atingiram 64 magistrados (sendo dois deles em mais de um processo). Ao todo, o órgão de fiscalização do Judiciário aplicou 44 aposentadorias compulsórias, 11 censuras, seis disponibilidades, quatro remoções compulsórias e duas advertências.

Além dos processos distribuídos e autuados em 2013, no ano passado também foram aplicadas 19 punições. Doze delas foram aposentadorias compulsórias, quatro censuras, uma advertência, uma remoção compulsória e uma disponibilidade.

Pena máxima. Dentre os PADs julgados em 2013, quatro deles envolveram a aplicação da pena máxima de aposentadoria compulsória. Foram os casos do desembargador Bernardino Lima Luz, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), dos desembargadores Osvaldo Soares Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho, ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e do o desembargador Edgard Antônio Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Bernardino Lima Luz foi acusado pelo MPF de ter se utilizado do cargo de corregedor-geral de Justiça para obter vantagens pessoais e para terceiros, além de ter ameaçado outras autoridades. A denúncia foi acatada pelo CNJ em outubro.

Já os desembargadores Osvaldo Soares Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho foram julgados em junho acusados de envolvimento em um esquema que desviou R$ 14,195 milhões destinados ao pagamento de precatórios.


Em setembro, o CNJ julgou o desembargador Edgard Antônio Lippmann Júnior, acusado de ter recebido cópias de documentos sigilosos de inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e tê-las repassado a advogados. Na ocasião, o magistrado deveria ter encaminhado o caso aos órgãos competentes para apurar o vazamento dos documentos. O desembargador já havia sido penalizado pelo CNJ com aposentadoria compulsória em outro processo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Movimento Contra Corrupção
'Apertei a mão do maior homem do Brasil, concorra à presidência', diz comandante da Marinha a Joaquim Barbosa

Leia mais: http://www.folhapolitica.org/2014/01/comandante-marinha-joaquim.html
Curta nossa página: Movimento Contra Corrupção

Anônimo disse...

Mesmo? Então deve lavar as mãos com água, alcool e sal... pra desinfetar!

Anônimo disse...

Hummmmm... Movimento Contra a Corrupção? Será que lá tem alguma notícia do trensalão???

Anônimo disse...

Esse comandante da Marinha cagou as mãos!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS