sábado, 21 de dezembro de 2013

TOPLESS NA PRAIA - TEMA NÃO ESTÁ NA AGENDA DE PRIORIDADES


Com todo o respeito pelas organizadoras e promotoras desse movimento, ele não é prioridade, nem de longe, da agenda de cidadania e mesmo de uma agenda exclusiva das mulheres. Temos aí questões muito mais graves e urgentes, do que a preocupação se as mulheres podem ou não podem ir à praia sem a parte de cima do biquini, com os seios descobertos. Da mesma forma que é uma tolice alguém querer prender, enquadrar uma mulher que faça topless (o tamanho dos biquinis já deixa 90% dos seios expostos), é uma falta de visão do que fazer de mais importante, querer colocar esse "direito" de fazer topless, como algo que precise de maior atenção e de uma revogação formal da proibição.

Já existem praias onde ele é permitido, já existem locais onde o nudismo por completo é permitido, e isso ocorre de forma natural. Aos poucos, estas áreas serão ampliadas, e um dia, quem sabe, tudo isso será natural em todos os locais. Depois, se é para "lutar" pelo fim da criminalização dos corpos e de suas "partes", façamos isso do corpo inteiro, das mulheres e dos homens.

Contra machismo, quase 8 mil confirmam presença em topless coletivo
 Portal Terra

Cerca de 8 mil pessoas confirmaram presença para o “Toplessaço”, que ocorrerá na manhã deste sábado na praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, até o início da tarde desta sexta-feira. O evento, “pelo fim da criminalização das formas femininas” tem concentração agendada em frente à rua Joana Angélica.

Segundo os organizadores do evento, o ato pedirá o fim da "criminalização dos corpos e das partes femininas" e vai lutar pela "naturalização dos corpos".

LEIA + AQUI

O EVENTO FRACASSOU ! - 8.000 - 7.700 = 300

Rio - Cerca de 300 pessoas - nenhuma da organização e a maioria homens - se concentram no Posto 9, na Praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade, para o ‘Toplessaço’, protesto que pretende reunir defensores da “naturalização dos corpos”, mas, até o meio-dia deste sábado, apenas oito mulheres tiveram coragem de ficar com os seios à mostra. A concentração para o evento, marcado pelo Facebook, começou às 10h, na Rua Joana Angélica.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS