quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

RÚSSIA DECIDE ANISTIAR ATIVISTA DO GREENPEACE - FINAL FELIZ E QUEM SABE O NATAL EM CASA


Ativistas do Greenpeace recebem anistia da Rússia

Os ativistas da organização não governamental (ONG) Greenpeace que passaram cerca de dois meses detidos na Rússia receberam hoje (18) a anistia. O caso foi avaliado nesta quarta-feira pelo Parlamento do país. Entre os anistiados está a brasileira Ana Paula Maciel, de 31 anos, que foi libertada em novembro, poucos dias antes de expirar o prazo de prisão preventiva decretada pela Justiça russa, válida até 23 de novembro.

A anistia beneficia tanto a brasileira quanto os outros 30 ativistas envolvidos no protesto no Ártico, em setembro. Com essa medida, a investigação dos envolvidos no caso deverá ser encerrada. O grupo, no entanto, não poderá deixar o país até que o governo russo conceda visto de saída.

“Estou aliviada, mas não celebrando. Fui acusada e permaneci dois meses presa por um crime que não cometi, o que é um absurdo. Mas, finalmente, parece que essa saga está chegando ao fim e em breve estaremos com nossas famílias", disse Ana Paula Maciel.

O Artic Sunrise, navio do Greenpeace, foi retido no dia 19 de setembro por comandos da guarda costeira russa, depois de os ativistas da organização terem tentado escalar uma plataforma da empresa de gás Gazprom, no Mar de Barents (Ártico Russo). Os ativistas protestavam contra a exploração petrolífera na região.

No início de outubro, os 30 membros da tripulação, de 28 nacionalidades, foram acusados formalmente de “pirataria em grupo organizado” e tiveram prisão preventiva decretada. No dia 30 de outubro, a Justiça russa decidiu reduzir a acusação contra a tripulação, passando de “pirataria” para “vandalismo”. No fim de novembro, com o fim do prazo da prisão preventiva, os ativistas foram libertados pela Justiça sob pagamento de fiança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre cadeias, penas, falta de fiscalização de empresas terceirizadas nas cadeias, desumanidade de toda ordem. Lucros sem fim com as mortes e campanha para SOLTAR OS NARCOTRÁFICANTES.
Os narcotraficantes não dormem não. O que mais eles, a mídia das drogas falam: "... o estado perdeu a guerra contra o tráfico de drogas(ué, perdeu também contra os estupros/assaltos/chacinas etc e etc. e ai? solta todos também?) logo, tem que soltar todos, os "pequenos" os "pobres"(eles são tão generosos não? Eles são tão "humanos" com os "pobres traficantes/viciados" não? nosso)....".


Só para constar ou até, para quem quiser constatar e verificar quem (são sempre os mesmos) fala a favor da liberdade total dos "pequenos drogados". Lá no IG:

"...Com índice de encarceramento entre os mais altos do mundo e deficiências que justificam o conceito de depósito humano, o sistema carcerário brasileiro está, aos poucos, se transformando no novo nicho das privatizações.

Empresas já dividem com o poder público a execução de serviços em 22 presídios de sete estados (SC, ES, BA, MG, TO, AL e AM), cobram caro e não há qualquer indicador apontando que a vida melhorou nas prisões...".

.........

Também seria bom ler o relatório(exaustivo relatório) do Deputado Osmar Terra a respeito, COMO CONTRAPONTO, desse tema pois, só esta passando, tal qual na ditadura, sómente um lado dessa história. O lado de liberar geral as drogas.
Procurem saber os dois lados e decidam seu posicionamento com todos os lados envolvidos e não o induzido por um lado só.

Anônimo disse...

Em complemento ao comentário anterior do "diminuam o encarceramento dos "pequenos" narcotraficantes pois as cadeias não tem espaço para tantos". E, nunca "melhorem as cadeias e dê penas justas e humanas para todos os transgressores", fica a solicitação aos políticos a seguir:

As eleições de 2014 estão chegando. POLITICOS TODOS, NÃO MINTAM PARA SEUS ELEITORES. COLOQUEM CLARAMENTE SUAS POSIÇÕES. Se os Srs e Sras são a favor de liberar todas as drogas, parte das drogas, só a maconha, a favor da propaganda das bebidas alcoólicas, para todas as crianças de zero a 200 anos na Globo, e sou contra o cigarro. Ou, sou a favor de tudo DROGA, BEBIDA, FUMO, CIGARRO, BATER NAS PROFESSORAS, NÃO BATER NAS PROFESSORAS, CONTRA A DEMOCRATIZAÇÃO DA MIDIA, A FAVOR DA DEMOCRATIZAÇÃO DELA. OU, SOU CONTRA TUDO ISSO. OU, QUALQUER OUTRA COISA, DIGAM ISSO A SEUS ELEITORES. É LÍCITO, É DEMOCRÁTICO. ILICITO É NÃO FALAREM ISSO A SEUS ELEITORES. ELES TEM QUE SABER, É OBRIGATÓRIO!
Coragem políticos todos. Não tenham medo de suas posições, são todas licitas e democráticas. Falem sobre todas elas. Pratiquem a liberdade de manifestação. Insistimos: NÃO TENHAM MEDO OU VERGONHA DESSAS POSIÇÕES - FALEM DELAS.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS