sábado, 7 de dezembro de 2013

NELSON MANDELA COLOCA O CONDADO DE PICKENS E SEU XERIFE NO MAPA


O moço da foto é o desconhecido SHERIFF do também desconhecido Condado de PICKENS. 

Rick Clark (nome de cauboi ou cowboy) acaba de entrar para a "história", curiosamente através de uma pretensa ofensa proferida contra Nelson Mandela. O Sheriff se nega a colocar a bandeira dos EUA a meio pau para homenagear o líder sul-africano e personagem mundialmente reconhecido. É que, segundo RICK, isso só deve ser feito quando do sacrifício de americanos pelo seu próprio país. 

Pode ser que eu esteja enganado, mas, Rick, além de uma visão de mundo que não vai além do seu Condado, deve entender que Mandela não fez absolutamente nada ao lutar pela igualdade racial (Na África do Sul e no Mundo).

Para Mandela, a bandeira do Condado de PICKENS não ficar a meio pau na frente da cadeia onde RICK dá as cartas, não fará absolutamente nenhuma diferença. Mas, para o SHERIFF, chutar o "PAU DA BANDEIRA", lhe trará alguns minutos de fama. Curioso que por ironia do destino, o "importante" RICK, precisou de um NEGRO e PACIFISTA, para o mundo saber que ele existe.

EUA: xerife de condado não colocará bandeira a meio-mastro por Mandela

Ao falar aos Estados Unidos por ocasião da morte de Nelson Mandela, o presidente Barack Obama lembrou o legado do histórico líder da África do Sul e determinou que as bandeiras americanas fossem colocadas a meio-mastro em sua homenagem. Mas quem passar pela delegacia do condado de Pickens, no Estado da Carolina do Sul, poderá encontrar a Star Spangled Banner balançando acima de todas as outras nações afora.



"A bandeira a meio-mastro é destinada ao sacrifício dos americanos por seu país", disse o insurgente xerife Rick Clark, responsável pela segurança do condado. "Nós não devemos jamais nos desviar disso", frisou, explicando sua decisão de desrespeitar a decisão de Obama e negar a homenagem simbólica Mandela.



Neste sábado, a bandeira americana está a meio-mastro - decisão de Clark para homenagear um policial local morto recentemente, e deve permanecer assim até parte do dia de amanhã em função do feriado de Pearl Harbor. Mas depois ela será erguida, garantiu o xerife, ignorando a decisão do presidente de manter as bandeiras a meio-mastro até a próxima segunda-feira.

A bandeira a meio-mastro é uma homenagem simbólica, e o descumprimento da medida não prevê penalização, segundo a lei americana.

As informações são do USA Today.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS