domingo, 22 de dezembro de 2013

MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO CHAMA CONGRESSO DE INERTE ! E A JUSTIÇA BRASILEIRA É O QUÊ SENHOR MINISTRO ?

SUPREMA ARROGÂNCIA

Os maus hábitos de Joaquim Barbosa, sua prepotência e arrogância, parece que já contaminaram outros ministros do STF (além de Gilmar Mendes - prepotente e arrogante por natureza). Agora é SUA EXCELÊNCIA o Ministro BARROSO quem chama o Congresso de INERTE, e fala em RISCO para a DEMOCRACIA. Fariam melhor os membros do nosso JUDICIÁRIO, em todas as instâncias, se cuidassem do seu quintal, e agilizassem os milhões de PROCESSOS engavetados e criando MOFO, nas prateleiras dos TRIBUNAIS, entre eles o próprio STF, que deixa de julgar causas antigas, permite até prescrições de PENA por conta disso, mas, quando se trata de matérias POLÊMICAS, aí tem uma PRESSA - PRESSA - PRESSA, tremenda. 

Nem mesmo no tocante À MORALIDADE, o nosso judiciário anda podendo dar lições aos demais poderes. ENVERGONHA ver a BRIGA por AUXÍLIO MORADIA, AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, AS FÉRIAS LONGAS E OS RECESSOS VERGONHOSOS, além das DENÚNCIAS de IRREGULARIDADES nos PLANOS DE SAÚDE DOS SERVIDORES DO STF. NUNCA se viu tanta exposição de MINISTRO do SUPREMO como agora. FALAM muito, mas...a JUSTIÇA CONTINUA UMA LESMA, além de CARA e tremendamente INJUSTA.

'Inércia do Congresso traz riscos para a democracia', diz Barroso
FERNANDO RODRIGUES - DE BRASÍLIA


"A inércia do Congresso traz riscos para a democracia. E proteger as regras da democracia é um papel do Supremo", afirma o ministro Luís Roberto Barroso, explicando a razão de o Poder Judiciário ter começado a julgar há duas semanas se doações de empresas em campanhas eleitorais são inconstitucionais.

Em entrevista ao programa Poder e Política, da Folha e do UOL, o mais novo integrante do STF (Supremo Tribunal Federal), que tomou posse no fim de junho, diz compreender a paralisia do Congresso quando se trata de reformar o sistema político. "Há muita dificuldade de se formarem consensos. Não querem mudar a lógica do jogo que os ajudou a chegar lá", afirma.

O STF começou a julgar no início deste mês uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Se ela for aceita, serão proibidas as doações eleitorais de empresas, que hoje respondem por mais de 80% do que é arrecadado pelos candidatos.

Até agora, 4 dos 11 ministros do STF já se manifestaram a favor da proibição. O julgamento foi suspenso e será retomado no ano que vem. Barroso votou contra as doações das empresas e acha que a função principal desse julgamento é fomentar o debate sobre reforma política. "Não está funcionando, nós temos que empurrar a história. Está emperrado, nós temos que empurrar", diz. "Espero que a decisão do Supremo recoloque essa questão na agenda do Congresso."

A seguir, trechos da entrevista de Barroso, concedida na quarta-feira (18), em Brasília.

8 comentários:

José Antônio disse...

Sobre o complexo de superioridade do judiciário em relação aos demais poderes, nem vou comentar.

Lembro apenas um ex-Presidente do STF querendo chamar "às falas" um ex-Presidente do executivo.

Se fosse o contrário, imaginem o escândalo nas páginas da Veja?

Mas. divergindo do post gostaria de dar uma notícia que mostra o descalabro que a asdministração Haddad herdou em S. Paulo.

Por causa disso, medidas amargas, mas justas, devem ser tomadas, até que a situação seja normalizada:

Crianças em extrema pobreza terão prioridade de matrícula em creches

http://noticias.terra.com.br/educacao/criancas-em-extrema-pobreza-terao-prioridade-de-matricula-em-creches,bd40bae006d03410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

lucia Ramos Moreira disse...

Sr. José Antônio tem uma notícia boa. Já eu, tenho uma péssima:

Vejam só, Caetano Veloso e Gilberto Gil ganharão 600 mil pra cantar uma noite em Salvador. Tudo bem, os hospitais, as escolas e os desabrigados em Salvador estão muito bem atendidos e, como deve sobrar dinheiro na prefeitura, contrata-se a peso de ouro seus melhores filhos.

http://extra.globo.com/famosos/caetano-veloso-gilberto-gil-vao-receber-600-mil-de-cache-para-cantar-em-salvador-11120080.html

Assim, até eu viro petista de carteirinha.

José Antônio disse...

"Sr. José Antônio tem uma notícia boa. Já eu, tenho uma péssima:

Realmente, D. Lucia, é uma péssima notícia.

Primeiro por que nenhum dos dois necessita de caché tão elevado para cantar na capital, que foi berço do sucesso de ambos.

Segundo, por que, como a senhora mesmo afirma, a situação das escolas, hospitais e das crianças, em Salvador, não parece ser o melhor dos mundos.

Terceiro, por que o prefeito de Salvador, vai ter que rebolar, rebolar, rebolar, para explicar o porquê dessa contratação milionária.

"Assim, até eu viro petista de carteirinha."

Entendo sua indignação, D. Lucia, mas não precisa exagerar. Daqui a pouco a senhora esquece tudo isso e tasca a falar bem do aceminho...

Obs: Eu não disse que tinha uma notícia boa, D. Lucia. Disse que a notícia era ruim, mas constituía um mal menor diante do quadro recebido pela atual administração da cidade de S. Paulo.

lucia Ramos Moreira disse...

Enfim, Sr. José Antônio fez um comentário sensato. Talvez o melhor do ano, ou da história.....
Deve ser o espírito de Natal. Só fica faltando admitir que o Tuma jr. precisa ser ouvido na Câmara. Mas aí eu deixo para a Semana Santa.

Vejam como são são as coisas. Vou passar o fim de ano em Itaipava, aqui no RJ. Reservei uma pousada e adivinhem o nome da acomodação que me deram: CHALÉ DOS TUCANOS.


José Antônio disse...

Muito apropriado o nome do chalé, D. Lucia.

Na certa já a conhecem bem e quiseram ser gentís com a senhora.

Boa estadia em Itaipava, D. Lucia.

Repouse bastante e evite comer manga com leite. Dá nó no tico e teco.



lucia Ramos Moreira disse...

Obrigada, Sr. José Antônio. Ainda bem que é Chalé dos Tucanos. Já pensou se fosse o CHALÉ DA PAPUDA? :)

José Antônio disse...

Não brinque, não, D. Lucia,

A senhora ainda pode passar uma temporada neste chalé.

Não se esqueça de que ameaçar "tacar" coquetéis molotov no Congresso Nacional, caso este vote contra seus interesses, é um crime. E grave.

E eu acho que isso está registrado.

É verdade que a senhora tem altas relações com os tucanos e estes também parecem ter com os ministros do supremo... Mas pode ser que isso mude um dia, D. Lucia.

Anônimo disse...

Chalé dos Tucanos??? Cuidado com a carteira!!!!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS