terça-feira, 3 de dezembro de 2013

JOSÉ GENOÍNO RENUNCIA AO MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL


Ciente de que a Câmara dos Deputados, através da mesa diretora e de seus "colegas" de mandato, não teriam coragem de adiar a decisão de só iniciar um processo de cassação contra ele, ao final de sua licença médica, como seria de direito e justo, visto que, em situação nenhuma uma pessoa afastada de suas funções por esse motivo, pode ser demitida ou exonerada, muito menos processada sem direito de se defender de forma ampla, o Agora EX-DEPUTADO José Genoíno apresentou sua RENÚNCIA.

É mais um capítulo nessa novela de ARBÍTRIO e FALSOS ARROUBOS DE RETIDÃO, que estamos assistindo no Brasil. 


Genoino renuncia ao mandato de deputado federal
Carolina Gonçalves - Agência Brasil


Brasília – O deputado licenciado José Genoino apresentou há pouco à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, seu pedido de renúncia ao mandato.

Com isso, a decisão que a Mesa teria de tomar hoje em relação ao seu futuro político foi suspensa antes mesmo de o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), começar a contagem dos votos favoráveis e contrários à instauração de um processo de cassação.

O ex-deputado, que foi presidente do PT, foi condenado à pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, conhecida como processo do Mensalão. 

O presidente da Câmara vai ler ainda hoje (3), no plenário da Casa, a carta de renúncia de Genoíno e, amanhã, seu suplente deputado Renato Simões deve assumir a vaga definitivamente.


Edição: Denise Griesinger

9 comentários:

lucia Ramos Moreira disse...

Deveria tê-lo feito antes, aí teríamos uma explicação. fazendo depois o que temos é uma desculpa, ou armação (mais provável).

lucia Ramos Moreira disse...

Genoíno renunciou porque a cassação era certa. Aliás, nem precisava. O STF já tinha declarado a perda de mandato dos mensaleiros.

Genoíno se acha mais esperto do que parece.

José Antônio disse...

Há uma comentarista, aqui, que se julga mais esperta do que realmente é.

José Antônio disse...


"Os doutores da Câmara fizeram seu trabalho, sim. Examinaram Genoino e concluíram que é um caso gravíssimo. Deram-lhe 90 dias de licença, acompanhados de um pedido de novo exame dentro de três meses. Numa entrevista coletiva, os médicos deixaram claro que a situação de Genoino está longe de resolvida e que qualquer “ atividade laboral” pode ter sequelas capazes de produzir novos problemas de saúde – e uma nova cirurgia.

Também escreveram um laudo detalhado sobre sua condição. Numa atitude que merece elogios, eles se recusaram a colocar a medicina a serviço de interesses políticos, atitude que tantas tragédias produziu no passado, de Tancredo Neves a Rubens Paiva, para ficar em dois exemplos extremos e vergonhosos.

Mas a operação para conduzir o deputado ao cadafalso foi mais forte. Se em outros tempos os jornais divulgavam notícias falsas sobre fuga de presos políticos, que logo seriam executados pelo aparato de repressão, no cadafalso de nosso tempo é possível divulgar laudos que ninguém estranhou, nem conferiu, nem foi atrás para saber direito. Mas a mentira, a falsidade, já estava lá.

Assegurou-se que estava tudo bem com Genoino, que não havia motivo para que fosse atendido o pedido de aposentadoria por invalidez – que entregou ao Congresso em setembro.

Quando a verdade veio à luz, com a divulgação do laudo completo, a manobra já fora realizada, a operação para cortar o pescoço de Genoino já estava em curso e, é claro, os cãezinhos de Pavlov já davam sinais de saliva na boca.

A luta de Genoino não terminou e, pelo que se conhece dele, não irá terminar nunca. Mas ficou mais difícil.

O laudo incompleto procura colocar uma questão de caráter no pedido de Genoino. É uma forma de diminuir sua dignidade, de transformar seu combate para escrever um capitulo doloroso de sua existência num lance de astúcia, esperteza, malandragem. Justo eles, os astutos, espertos, malandros.

Preste atenção: Genoino não está lutando para manter o mandato. Não quer convencer os colegas de Congresso se é culpado ou inocente. Este é seu combate na Justiça. No Congresso, ele quer exercer outro direito, o de se aposentar com dignidade. E até isso é um problema.

Para cometer uma brutalidade desse tamanho, é preciso desumanizar Genoino. Ao negar a condição humana, ao rejeitar um benefício que a lei faculta a uma pessoa em sua condição, fica mais aceitável a aceitação de uma injustiça e mesmo de um crime. É por isso, e só por isso, que querem cortar sua cabeça aos olhos da multidão.
"

Paulo Moreira Leite

http://feedproxy.google.com/~r/OEsquerdopata/~3/KGa5IBSqsqA/a-trama-para-executar-genoino.html

lucia Ramos Moreira disse...

Num dia Genoíno aparece forte e prepotente vestindo uma capa de super-herói e a mão esquerda levantada pro alto com o punho fechado, em sinal de vitória.

No outro já aparece deitado, quase moribundo.

Quer que a gente acredite nisso?

Roberto Jefferson, esse sim, com câncer de pâncreas ( o senhor sabe quantos pacientes sobrevivem a esse tipo de câncer, Sr. José Antônio?), visivelmente sofrido pela quimioterapia, magro e abatido, não usa sua doença para obter vantagens. É muito mais digno do que o petista.

Roberto Jefferson será preso logo.

José Antônio disse...

D. Lucia,

Se a senhora tem algo a contrapor ao que o o Paulo Moreira Leite escreveu, por favor, diriga-se diretamente ao autor.

Outra coisa, D. Lucia. Eu nem sequer citei o Roberto Jefferson.

lucia Ramos Moreira disse...

"Outra coisa, D. Lucia. Eu nem sequer citei o Roberto Jefferson."

Não me diga!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

D Lucia boa noite, fique calma ninguem vai mudar o rumo dos erros e acertos,todos temos opinião, se apelarmos é por que estamos gritando, um abraço.
Por isto o stf faz o que bem entende, e não tem ninguem que coloca o stf dentro da constituição federal(minusculo mesmo), eles la dentro congresso fedem, não tem Moral, Etica, e Compromisso com a Democracia, eles tem compromisso com sua imagem em estado de decomposição.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Para quem quer ler o que lhe agrada, não será aqui, mais sempre há solução como assinatura da Veja, Folha de SP, Estadão, etc, não é onde se predenter exercer a democracia que se encontra a mesma opinião do odio.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS