sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

INQUÉRITO DO CARTEL EM SÃO PAULO E PROPINA PARA POLÍTICOS DO PSDB - PPS E DEM É DISTRIBUÍDO PARA A MINISTRA ROSA WEBER NO STF


JOSÉ ANIBAL - PSDB/SP

A FOLHA DE SÃO PAULO CONSEGUIU CITAR O MILAGRE, MAS, OMITIU O PARTIDO DOS "SANTOS" - FALOU DO CARTEL DA SIEMENS, QUE O INQUÉRITO FOI AO STF, QUE EXISTEM TRÊS SECRETÁRIOS DE GOVERNO ACUSADOS DE RECEBER PROPINA, MAS NÃO DISSE QUE ELES SÃO SECRETÁRIOS DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN.



12/12/2013 - 17h01

Inquérito que investiga cartel no Metrô chega ao STF e cita três secretáriosSEVERINO MOTTA
DE BRASÍLIA


O inquérito da Siemens que investiga a existência de um cartel que atuava no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi distribuído à ministra Rosa Weber do STF (Supremo Tribunal Federal).

O caso foi enviado ao Supremo devido a um depoimento sigiloso prestado à Justiça de São Paulo pelo ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer.


Ele citou políticos que teriam recebido propinas do cartel, alguns deles com foro privilegiado, o que exige que o caso seja analisado pelo STF.

Até o momento constam 10 investigados no inquérito, entre eles o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), e três secretários estaduais de São Paulo, todos deputados licenciados, José Aníbal (Energia), Edson Aparecido (Casa Civil) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico).


RODRIGO GARCIA - DEM

Na lista de investigados também estão três ex-dirigentes da CPTM, dois familiares de um ex-diretor da companhia e o consultor Arthur Gomes Teixeira.

9 comentários:

José Antônio disse...



Naturalmente, um dos acusados é primo da ex-namorada do dono da pet-shop que vendeu um papagaio à vizinha do tio de um parlamentar do PT.

BONDeblog S. O. disse...

José

E esta "proximidade" é que será destacada como criminosa.

H.Pires disse...

MÚSICA TOCADA NO JANTAR(quem pagou?) ENTRE AÉCIO/PSDB E OS JORNALISTAS DA GLOBO:

Música
NARIZ TUCANO (todos já a conhecem)

"DOUTOR EU NÃO ME ENGANO
ESSE PÓ É DOS TUCANOS....

...................

Agora, no jantar, o que falou o NARIZ TUCANO AÉCIO:

"....Entre os mais pobres não tenho ilusão. Não vamos ganhar, mas vamos diminuir a diferença(Ilimar Franco Globo)....".
Obs.: O nariz tucano AÉCIO sabe que é da elite e só a elite, que cheira, vai votar nele.
.........................

Créditos a ela.
A ELITE QUE CHEIRA(PSDB SERRA/AÉCIO) É DA ELIANE CANTANHEDE.

"...Eliane Cantanhede(da folha/globo) diz, está em video: QUE “MASSA” DO SERRA/PSDB É “MASSA CHEIROSA”.
Obs.: Ela sabe quem "CHEIRA" e quem não cheira.
Parabéns Eliane!

José Antônio disse...

O jornalista, Ilimar Franco, do "O Globo", finalmente admite que o julgamento da AP-470 teria sido uma manobra de apelar ao tapetão judicial por parte de quem não tem voto.

Hoje, em sua coluna, escreve:

"A intervenção do STF nas eleições não é novidade. Em 2002, o Supremo impôs a verticalização das coligações. A decisão era a favor do PSDB, então no governo, e foi apelidada de AI-45. Agora, o Tribunal quer proibir doações de empresas aos candidatos. Esta é uma bandeira do PT, que está no poder, e poderia ser batizada de AI-13. Moral da história: quem não tem voto para mudar a lei no Congresso recorre ao tapetão judicial."

Para esata confissão, no entanto, o "jornalista" não hesita em classificar uma medida moralizadora, há muito demandada pela sociedade, como sendo "do PT".

Entendo que manter a esbórnia atual deve fazer parte das bandeiras tucanas.

Já tive mais respeito pelo Ilimar como jornalista.

José Antônio disse...

"No inquérito da Alstom há risco de prescrição do principal crime investigado, o de corrupção.

Segundo autoridades e advogados que atuaram na investigação, a prescrição para seis suspeitos ocorrerá em abril de 2014 caso o Ministério Público não ofereça denúncia à Justiça.

Poderão ficar livres de ação criminal o vereador e ex-secretário estadual de Energia Andrea Matarazzo (PSDB) e o ex-presidente da estatal paulista EPTE Eduardo José Bernini.

Em relação a outros sete investigados, o delito de corrupção já prescreveu. Entre os que já podem pedir à Justiça o reconhecimento da prescrição estão o ex-diretor da CPTM João Roberto Zaniboni e os consultores Arthur Teixeira e Jorge Fagali Neto.

Como eles já têm mais de 70 anos de idade, o prazo prescricional é contado pela metade, segundo a lei.

O marco inicial da prescrição é 14 de abril de 1998, data do contrato de venda de equipamentos do grupo francês para estatal paulista EPTE, no valor de R$ 214 milhões, em valores atualizados. Segundo a PF, a Alstom pagou propina para obter esse contrato.

Alguns suspeitos também poderão ser denunciados por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Para definir a prescrição desses crimes, é preciso indicar quando o dinheiro ilícito deixou de circular, e isso ainda não está definido na investigação.
"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/12/1385019-para-seis-suspeitos-crime-prescreve-em-abril-de-2014.shtml

H.P. disse...

ORGANIZAÇÕES DO PÓ GLOBO, ESTÃO EM CLIMA DE FUNERAL.

Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília
O índice de aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff subiu para 43% pontos percentuais, de acordo com a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, divulgada na manhã desta sexta-feira (13).
Na última pesquisa, divulgada em setembro, a 37% consideram o governo ótimo; 39% regular; 22% ruim ou péssimo; e 1% dos entrevistados não souberam ou não responderam à pesquisa.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa divulgada hoje, 20% dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo, ante 22% do último levantamento.
A aprovação pessoal à presidente também subiu dentro da margem de erro, para 56% pontos percentuais, contra 54% registrados na última pesquisa.
Os que desaprovam a maneira de Dilma governar agora somam 36%, contra 40% em setembro.

José Antônio disse...


Economia brasileira avançou acima do esperado em outubro, segundo Banco Central

http://oglobo.globo.com/economia/economia-brasileira-avancou-acima-do-esperado-em-outubro-segundo-banco-central-11057446



José Antônio disse...


Colapso do Universo pode estar mais próximo

É o pessoal do tapetão, Bond...

Na falta de votos nas urnas, pretendem implodir o Universo.

"Novos cálculos feitos por físicos da Universidade do Sul da Dinamarca mostram que a chance de o Universo entrar em colapso, tornando-se uma pequena bola dura e aquecida, está mais próxima do que sugerem estudos anteriores. “Mais cedo ou mais tarde”, talvez amanhã ou em um bilhão de anos, dizem os pesquisadores, deve haver uma mudança radical nas forças do Universo, de modo que cada pequena partícula se torne extremamente pesada."

Receio que o colapso do Universo comece no ano que vem com a desinegração da matéria tucana...

Anônimo disse...

Voto futuro da Rosa: Tenho uma montanha de provas cabais contra os réus. Porém, como a literatura jurídica me permite, vou absolve-los.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS