segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EMBRAER - EMPRESA DE AVIAÇÃO BRASILEIRA É VITORIOSA "NA GUERA E NA PAZ" - SHOW DE IMAGENS


AVIAÇÃO MILITAR - SUPER TUCANO

À medida que os caças vão se tornando mais complexos, cresce a necessidade de aeronaves de treinamento altamente eficazes. O Super Tucano, da Embraer – um turboélice militar multi-função, monomotor, com assentos em tandem escalonados – possibilita, ao mesmo tempo, treinamento e eficácia operacional a baixos custos de aquisição e operação. A aeronave oferece soluções avançadas, do treinamento básico até o início do treinamento avançado e a familiarização com armamento, como, por exemplo, o treinamento virtual em vôo, e também apresenta excelentes características operacionais que se fazem necessárias para missões bem-sucedidas de apoio à segurança interna contra-insurgência (COIN).

A ORIGEM

Há mais de 20 anos, quando a Embraer apresentou o Tucano, revolucionou completamente o conceito de treinamento de pilotos militares. 


Hoje, a Embraer está prestes a romper um paradigma, mais uma vez. O Super Tucano entra em cena em uma época de restrições econômicas, na qual a remoção de equipamentos eletrônicos e armamentos do serviço ativo impõe novos parâmetros de treinamento. 

A última década trouxe mudanças dramáticas para o ambiente da aviação militar. Uma evolução extraordinária nos sistemas eletrônicos embarcados, nos sensores e nos armamentos influenciou fortemente a aviação militar, e racionalizou a utilização de uma grande variedade de plataformas de aeronaves de caça, patrulha e reconhecimento. Todos esses fatos influenciaram enormemente o treinamento de pilotos. Os atuais ambientes de operação exigem maiores habilidades dos pilotos, algumas das quais não se podia nem imaginar dez anos atrás. Naquela época, as aeronaves e os programas de treinamento, em conjunto, se limitavam a produzir um piloto qualificado que era desenvolvido para se enquadrar nas realidades operacionais. Nestas épocas de desafio, o ciclo de instrução dos futuros pilotos militares deve assegurar uma transição extremamente fluida para as unidades operacionais. 

O final da guerra fria trouxe novas ameaças, que anteriormente estavam latentes e que nem sempre podiam ser resolvidas de maneira satisfatória com a utilização de vetores de alto desempenho. Isso era particularmente verdadeiro no tocante aos territórios com fronteiras extensas e desprotegidas. 


A Embraer levou essas questões em consideração ao desenvolver uma aeronave radicalmente nova, ideal para atender aos atuais e futuros requisitos de treinamento de vôo militar. Conhecido como Super Tucano, esse novo avião turboélice militar multi-função incorpora características que certamente farão dele uma lenda, com o foi o caso com o seu antecessor, o Tucano, o favorito de tantas forças aéreas em todo o mundo.




OUTRAS AERONAVES NA ÁREA MILITAR


DEFESA E SEGURANÇA

A Embraer desempenha um papel estratégico no sistema de defesa brasileiro, tendo fornecido mais de 50% da frota da força aérea brasileira. Cerca de 20 forças aéreas no exterior também operam os produtos Embraer. Uma linha de produtos de defesa baseados na plataforma do ERJ 145, tais como o EMB 145 AEW&C, para Alerta Aéreo Antecipado, o EMB 145 MULTI INTEL, para sensoreamento remoto e o EMB 145 MP, para patrulhamento marítimo e guerra anti-submarino, apresentam excelente potencial de vendas no concorrido mercado de defesa internacional. A empresa oferece também soluções para treinamento e ataque leve com o Super Tucano, sucesso comprovado em todas as aplicações empregadas. Já foram produzidas e entregues mais de 100 aeronaves para a FAB e outras tantas para Forças Aéreas de todo o mundo. Além desses, a Embraer está projetando uma das aeronaves mais modernas e completas de sua categoria: o KC-390.


KC-390


KC-390



EMB-145

<>



3 comentários:

H.P. disse...

ISTO É BRASIL!
A MELHOR E A MAIS BELA TERRA DO MUNDO. DE FLORES LINDAS. DE CAMPOS MARAVILHOSOS. DE GENTE BONITA E PATRIOTA. DE UMA AMAZÔNIA MAIS E MAIS OBSERVADA E PRESERVADA. DE UMA JUVENTUDE QUE SE POLITIZA E ESTUDA FORTEMENTE PARA ESTE NOSSO PRESENTE INVEJÁVEL, NO MUNDO TODO, E UM FUTURO AINDA MELHOR. DE UM POVO DECENTE HONESTO, INCANSÁVEL NO DESMASCARAMENTO DAS MENTIRAS DA MIDIA E DE UMA VIDA MAIS SOLIDÁRIA. ALÉM DA BUSCA E APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA MAIS AVANÇADA DO MUNDO.

SOBRE O KC 390:

"A EMBRAER baseou seus estudos de mercado em uma frota global de 2.802 aeronaves de transporte militar que devem ser substituídos a médio e longo prazo. Cerca de 49% desta frota é composta de aeronaves C-130 e 1.613 (91 países) tem mais de 25 anos de uso. O estudo só considera aeronaves com mais de 25 anos de operação na faixa de 5 a 25 toneladas e não considera o mercado chinês. Sem considerar o mercado russo, ucraniano e americano este número cai para 1.600 aeronaves. Com estes dados a EMBRAER estima que possa vender até 700 aeronaves C-390 para 77 países. O custo seria de cerca de US$ 50 milhões cada, para uma previsão de 120 aeronaves vendidas em 10 anos...".

Os concorrentes do C-390 serão o Airbus A400M, o C-130J, o C-27J, o An-72/74 e as variantes modernizadas do C-130 Hercules. Para comparar os preços, o C-130J custa US$ 65 milhões com a mesma capacidade de carga, o A-400 custa US$ 90 milhões com capacidade de carga de 37 toneladas, o C-17 custa US$240 milhões com carga de 77 toneladas, o C-27J Spartan custa US$35 milhões e o C-295 US$ 23 milhões, ambos com capacidade de carga de 10 toneladas. Já um C-130 modernizado custa entre US$ 3 milhões (modernização dos aviônicos) a US$30 milhões, mas com uma vida útil bem menor. Em julho de 2008 a Colômbia anunciou que quer participar do projeto. Vários outros países se mostraram interessados como Portugal e África do Sul.

José Antônio disse...


Graças à Embraer, o anunciado naufrágio do Tucanic, em 2014, não irá extinguir a raça dos Tucanos e dos Super-Tucanos.

Ao contrário dos primeiros, estes são ágeis, objetivos, não ficam em cima do muro, além de saberem se comportar em defesa do território nacional.

lucia Ramos Moreira disse...

A Embraer só se tornou o que é após a privatização.

Inegável, não Sr. Bond?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS