segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DILMA ROUSSEFF VIAJA PARA A ÁFRICA DO SUL E LEVA FHC DE CONTRAPESO NA HOMENAGEM A NELSON MANDELA

DONA DILMA E SEUS QUATRO EX-PRESIDENTES


De certo que a homenagem a Nelson Mandela está acima de qualquer outra questão pessoal ou política. Aliás, o gesto da presidente Dilma Rousseff não poderia ser outro, se não a de Estadista, que se coloca acima de picuinhas e futricas.

De qualquer forma, não teria preço, ver a cara de BOBÃO de FHC nessa viagem BRASIL-ÁFRICA DO SUL, visto que, o "príncipe da privataria", utiliza a imprensa, em especial o generoso espaço de O Globo, não apresentar suas divergências ou propostas em relação a decisões e posturas do atual governo, mas sim, para de forma covarde e baixa, ofender, acusar e caluniar, o ex-presidente Lula, o PT e a atual presidente.

Dilma e ex-presidentes embarcam para África do Sul para funeral de Mandela

Yara Aquino - Agência Brasil - 09.12.2013 

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff e quatro ex-presidentes da República embarcaram no início da tarde de hoje (9) para a África do Sul onde vão participar do funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. Pouco antes do embarque, a presidenta escreveu em sua conta no microblog Twitter que “o Estado brasileiro se une para honrar Mandela” e que “é uma honra reunir todos os ex-presidentes em um objetivo comum”. A presidenta disse ainda que a atividade conjunta é uma demonstração de que “as eventuais divergências no dia a dia não contaminam as posições do Estado brasileiro”.


Fazem parte da comitiva os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. Também integram o grupo o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, as ministras da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; da Comunicação Social, Helena Chagas; e o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

Mandela morreu na última quinta-feira (6), aos 95 anos, vítima de complicações pulmonares. Com os líderes políticos brasileiros, estarão também mandatários de todo o mundo.

Amanhã (10), será feita uma cerimônia nacional em memória de Mandela, no estádio de Soweto, em Johanesburgo. O corpo do ex-presidente ficará exposto na sede da presidência em Pretória, entre os dias 11 e 13 de dezembro. No dia 15, Mandela será sepultado na aldeia de Qunu, no Sul do país, onde foi criado.

8 comentários:

H.P. disse...

É um gesto bonito por parte da Presidente Dilma.

Mas, por vias das dúvidas e para evitar qualquer transtornos na volta, um recado para a Presidente Dilma:

- Leve uma CORRENTE BEM FORTE e ACORRENTE ESSE AVIÃO PRESIDENCIAL NO HANGAR.
Sabe cumé, o FHC tá junto e, como todos sabem, ELE VENDE TUDO, desde criança ele é assim. Vai que na volta, ao chegar no Hangar, ninguem mais encontre o avião?
Será um problemão, evite isso Presidente Dilma.

Lucia Ramos Moreira disse...

Na foto vemos também o Sarney que, na opinião do senhor Bond é um "bom sujeito", pois está na base aliada do governo.

Eita chapa-branca!!!!!!

José Antônio disse...

D. Lucia,

A senhora anda se esmerando em comentários sem-pé-nem-cabeça.

Pode ser agum tipo de transtorno comportamental, talvez causado por estress ou algo semelhante.

Na foto há a presença de vários ex-Presidentes. A senhora classifica de chapa-branca pelo fato de um deles fazer parte da base aliada? E os demais? Seriam chapa-preta?

Recomendo uma consulta a alguém que possa fazer um diagnóstico psicológico e, se necessário, prescrever algumas medicações anti-estress, além de repouso absoluto.

lucia Ramos Moreira disse...

Sr. José Antônio,

Até onde me vem à memória, e salvo algum pré-sintoma precoce de Alzheimer, Sarney sempre foi arqui-inimigo do PT, culpado por todas as mazelas do Brasil, da inflação até a corrupção. Agora é tratado a pão-de-ló pela mídia chapa-branca e quem leva a sova é o FHC, que deu todas as pré-condições de governo para o PT colher e deitar falação.

lucia Ramos Moreira disse...

Como vem sendo dito pelos analistas:

O PT decidiu incorporar as qualidades de Sarney. O PT decidiu incorporar as qualidades de Collor. O PT só não quer saber das qualidades de… FHC!

E sou eu que preciso de psicólogo?????????

Anônimo disse...

Não. Precisa de um veterinário!

Anônimo disse...

À propósito, quais são mesmo as qualidades do FHC?

BONDeblog S. O. disse...

BOM DIA

Senhora Lucia.

Sarney e Collor apoiam o governo de Dilma, como apoiariam qualquer outro governo. Se acontecesse uma tragédia sem precedentes, e Aécio Neves fosse eleito presidente do Brasil, toda a atual base de apoio ao governo Dilma hoje, cairia no colo de Aécio, ele a receberia muito bem. PÓ DE APOSTAR.

No caso então da matéria, FHC é considerado um contra-peso, por ser um opositor (covarde) que ataca, e não apresenta uma única proposta decente, factível para fazer algo de melhor.

Quanto à pergunta sobre as qualidades de FHC, sinto dizer que ele mesmo pediu nosso esquecimento quanto a elas, ao passar da condição de um sociólogo e político equilibrado e comprometido com as causas do Brasil e de seu povo, para o lado do capitalismo selvagem e dos traidores de nosso país.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS