segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CHICO MENDES VIRA PATRONO DO MEIO AMBIENTE - E A FLORESTA AMAZÔNICA CONTINUA SENDO DESTRUÍDA


Verdadeira homenagem a Chico Mendes, seria intensificar o trabalho de preservação do MEIO AMBIENTE e da FLORESTA AMAZÔNICA. O governo Lula fez, e o governo Dilma até que tem feito, algo nesse sentido. É forçoso, porém, reconhecer que é pouco. Falta estrutura, falta fiscalização, falta uma ação muito mais ampla, contínua, determinada. Assim como o governo se empenha em reduzir a fome e a miséria, deveria ter um PROGRAMA -DERRUBADA ZERO DE ÁRVORES NA FLORESTA AMAZÔNICA.

Pior é a hipocrisia da homenagem / sessão solene no Congresso Nacional. Foi esse Congresso que aprovou o novo Código Florestal, esse Congresso cheio de ruralistas / donos de boiada que ocupam áreas onde antes existiam árvores.


Sancionada lei que declara Chico Mendes patrono do meio ambiente




Agência Brasil - 16.12.2013 


Brasília – A lei que torna Chico Mendes patrono do meio ambiente brasileiro foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada hoje (16) no Diário Oficial da União. O líder seringueiro, morto há 25 anos, ficou conhecido internacionalmente por sua luta em favor da categoria e da proteção da Floresta Amazônica.

Chico Mendes foi assassinado a tiros, no quintal de sua casa, em Xapuri, no Acre, no dia 22 de dezembro de 1988, uma semana depois de completar 44 anos.

Nesta segunda-feira, haverá sessão solene no Congresso Nacional em memória dos 25 anos da morte do líder seringueiro. O evento ocorrerá às 11h, no plenário do Senado.

Edição: Graça Adjuto

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS