quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A TRAGÉDIA DAS CHUVAS NO ESPÍRITO SANTO E MINAS GERAIS - VÍDEO

 NO ESPÍRITO SANTO A PIOR ENCHENTE DOS ÚLTIMOS 90 ANOS


Chuvas devem continuar em Minas Gerais e no Espírito Santo
25/12/2013 -
Nacional - 
Aline Valcarenghi - 
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As chuvas devem continuar, de moderadas a fortes em Minas Gerais e no Espírito Santo, estados em que pelo menos 30 pessoas morreram em decorrência dos últimos temporais, e nas regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão vale também para áreas isoladas de Goiás, do Distrito Federal, do Tocantins, de Mato Grosso e de Rondônia. Nesses estados, porém, a chuva pode ser acompanhada de trovoadas e rajadas de vento ocasionais.

Já o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informa que podem ocorrer chuvas fortes para hoje (25) e amanhã (26) e que a tendência é que elas continuem provocando desastres naturais nas áreas vulneráveis de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Para o restante do país, o Inpe prevê chuva forte no centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, chuvas localizadas no noroeste, centro e norte/nordeste do Paraná, em São Paulo (oeste, centro, norte e nordeste, com menor chance na capital, no litoral norte, Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira), em Goiás, no Distrito Federal, no extremo sul, sudoeste e oeste da Bahia, no Tocantins e no sudoeste do Piauí. Pode ocorrer chuva forte também no sul e oeste do Maranhão, em grande parte do Pará, sul, norte e leste do Amapá, norte, noroeste, nordeste e leste de Mato Grosso, centro-norte e leste de Rondônia, centro-leste e sul do Acre, no Amazonas e centro-sul de Roraima.



Para amanhã, pode haver chuva forte no sul de Mato Grosso do Sul, centro-oeste e norte do Paraná, em grande parte de São Paulo (exceto o cone leste, litoral e capital do Estado), Minas Gerais (principalmente no norte, na capital, no Vale do Rio Doce e em Mucuri), no Espírito Santo (principalmente no Vale do Rio Doce), no sul e oeste da Bahia, norte de Goiás, Distrito Federal, norte de Mato Grosso, Acre, em Roraima, Rondônia, no litoral do Paraná, Amazonas, em grande parte do Pará, no Tocantins, sul do Piauí e centro e sul do Maranhão.

Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...

INSTITUTO CLIMATEMPO INFORMA:

Patricia Madeira 18/12/2013, na CBN-GLOBO em "conversa" com a coxinha(de hipopotoma) - Fabiola Cidral(a essência é a que vai a seguir), diz Madeira CLIMATEMPO:

"...há dez anos que o país todo não enfrenta uma ESTIAGEM como esta que estamos enfrentado em 2013.... No Estado de São Paulo não é diferente e, principalmente, nos reservatórios aqui e no país inteiro estão todos com um nível muito baixo...coxinha (de hipopotoma) fabiola fala: Patricia tem ouvintes aqui escrevendo que esta chovendo em alguns lugares em são paulo. CLIMATEMPO Patricia responde: "só esta garoando fino ou mais grosso pois, a possibilidade de chuva É ZERO(??? - nosso).....".

Na volta. Motivo por ter colocado esse, digamos, "dialogo" de dentro da "GAIOLA DAS LOUCAS"?
Esses "Institutos" de meteorologia, como esse CLIMATEMPO, são contratos pela direita midiática NUNCA para fazerem previsões para IMPEDIR ESSAS DESGRAÇAS TODAS.
O fundo deles é SOMENTE A LUTA POLITICA PELA GRANA. Ou seja, com essa mentira DESLAVADA, os reservatórios "mais baixos"(acionar as termoeletricas e outras coisas), PODERÁ TER UM AUMENTO NAS CONTAS DE LUZ.
Aumento tão querido pelas distribuidoras que ficaram "no veneno" quando a Presidente Dilma abaixou o valor das contas.
Enquanto isso, o que vemos é essa desgraceira toda, COM CULPA DIRETA DO GOVERNO DO ESTADO, que poderia ter minimizado, ainda que pouco, mas minimizado, esse sofrimento todo. NO Rio não é diferente. Em são paulo piorou e assim os pobres(sempre os mesmos) vão ENXURRADA ABAIXO.

BONDeblog S. O. disse...

Boa tarde

Pois é, a informação que tenho é que os reservatórios estão em nível bastante satisfatório, melhor do que no mesmo período de 2012.

Por essas e por outras é que vejo a previsão no INPE.

H.Pires disse...

POLITIZAR É LIBERTAR!

A DIREITA CAPITALISTA MIDIATICA MENTE - GLOBO A FRENTE!

VEJAM O TAL "PIOR" NATAL DOS ÚLTIMOS 5 OU 11 ANOS.

A VERDADE VAI A SEGUIR:

"...No ano, as vendas cresceram 8% na comparação com 2012 e o faturamento chegou a R$ 132,8 bilhões.---
---O presidente da Alshop ressaltou que no momento há 153 shoppings centers em construção que devem ser inaugurados nos próximos quatro anos. Ao todo estão sendo investidos R$18 bilhões.---
Vendas nas lojas de shopping centers crescem 5% no Natal
26/12/2013 - 12h42---Nacional---Flávia Albuquerque/Repórter da Agência Brasil...".
.......................
Além das vendas na Internet terem subido 41%(nosso).
Quem acredita na Globo, de previsão do tempo até vida média de um jumento, acredita em Godzilla e Ultramen.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS