sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PRESIDENTE DILMA INAUGURA PLATAFORMA P58 E CRITICA TRIBUNAL DE CONTAS POR RECOMENDAÇÃO DE PARALISAR OBRAS

SHOW DE IMAGEM E INFORMAÇÃO - LEIA AQUI !



A presidenta Dilma Rousseff participou na manhã de hoje (08/11) da cerimônia de conclusão e entrega da Plataforma de Petróleo P-58 à Petrobras, e visitou as obras de construção dos cascos replicantes de outras duas - P-66 e P-67 - no Estaleiro Rio Grande, localizado no Rio Grande do Sul. A P-58 faz parte de um conjunto de nove novas unidades de Plataformas de Petróleo e Gás que integram o PAC e serão instaladas pela Petrobras, provavelmente, ainda em 2013. A Petrobras informou que a P-58 será levada para o Campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos.

Com capacidade de produção diária de 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás, a P-58 vai contribuir para a o Brasil chegar a meta de produção em 2017, de 2,75 milhões de barris/dia.


Durante a inauguração da P-58 a presidenta Dilma Rousseff afirmou, que considera a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de paralisar sete obras federais, entre elas a de pavimentação da BR-448, a Rodovia do Parque, "um absurdo".


"É absurdo paralisar uma obra. É algo extremamente perigoso. Depois ninguém repara o custo. Para e ninguém ressarce o que foi perdido. Mas vai ficar pronta e vamos inaugurá-la", declarou Dilma em entrevista à imprensa que cobria o evento. 



3 comentários:

José Antônio disse...

Ah que saudades dos tempos em que a Petrobras estava sendo descapitalizada propositalmente para posterior venda na bacia das almas.

Saudades da época em que devido a descapitalização, vários acidentes ocorriam em série: desde os vazamentos de óleo, no mar e nas praias, até o naufrágio de uma caríssima plataforma.

Ah... saudades... Parecem ser tempos que não voltam mais.

José Antônio disse...

Bond,

Mais um capítulo das pendengas que assolam os partidos da "oposicinha"

Agora entre tucanos e demos:

Aécio enfrenta rebelião no DEM, que ameaça lançar candidato próprio à presidência

http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2013/11/08/aecio-enfrenta-rebeliao-no-dem-que-ameaca-lancar-candidato-proprio-a-presidencia/

Até as eleições veremos muita roupa suja sendo lavada ao ar livre.

Pode isso, Arnaldo?

BONDeblog S. O. disse...

José

A regra é clara. O PSDB sempre tratou o DEM - ex-PFL - ex PDS - ex-ARENA - como um partidozinho que lhe ajudava a chegar ao poder.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS