segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PAULO MALUF É CONDENADO POR DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO QUANDO ERA PREFEITO DE SÃO PAULO EM 1996 - PODERÁ RECORRER AO STJ E AO STF

CONTINUARÁ LIVRE, RICO, E COM ESSE "SORRISO"


Assim é a JUSTIÇA ?? no Brasil.  Leva-se 17 anos para julgar um processo, um recurso, e ainda cabem mais um ou dois meios de apelação. Ou seja, quando alguém é RÉU, mas, tem dinheiro, e o caso em que está envolvido não tem apelo popular e não ocupa espaço na MÍDIA, consegue através de CAROS ADVOGADOS, protelar, protelar...Será que um dia, ainda em vida, Paulo Salim Maluf pagará pelos crimes e atos de corrupção de que é acusado ?


Maluf é condenado e tem direitos políticos suspensos por cinco anos





Marli Moreira - Agência Brasil - 04.11.2013 - 16h06


São Paulo – A Justiça de São Paulo negou hoje (4) o recurso do deputado Paulo Maluf (PP-SP) no processo em que ele é acusado de envolvimento em desvio de recursos públicos no período em que foi prefeito da capital paulista, de janeiro de 1993 a dezembro de 1996. A ação refere-se ao superfaturamento das obras do Túnel Ayrton Senna.

De acordo com o despacho judicial, Maluf teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e, em conjunto com os demais réus arrolados no processo, terá de devolver ao município R$ 42,2 milhões, importância que está sujeita a atualização monetária. Ainda cabem recursos da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os advogados de Maluf divulgaram nota na qual afirmam que ele não será punido pela lei da Ficha Limpa. “A decisão tomada hoje pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não impede que Paulo Maluf participe das próximas eleições”, diz a nota.

“Para ser impedido [de participar das eleições] pela Lei da Ficha Limpa, é necessário que a condenação por improbidade administrativa tenha as seguintes características, de forma cumulativa: proferida por órgão colegiado; determine a suspensão de direitos políticos; que o ato tenha sido praticado na modalidade dolosa; que o ato importe em prejuízo ao erário; e que o ato cause enriquecimento ilícito do agente público", explicam os advogados no comunicado. Segundo eles, a ausência de qualquer uma dessas características faz com que a condenação não se enquadre na Lei da Ficha Limpa.

A defesa de Maluf ressalta que o Tribunal de Justiça não condenou o deputado pela prática de ato doloso, nem por enriquecimento ilícito. No final, a nota dos advogados informa que, "oportunamente", o deputado irá ao STJ e ao STF para recorrer da decisão condenatória.

LEIA + AQUI

É DIFÍCIL PUNIR OS ENDINHEIRADOS NO BRASIL

2 comentários:

José Antônio disse...

A direita hidrófoba quis transformar o Zé Dirceu no Paulo Maluf da esquerda.

Patéticas as tentativas.

Chamaram ZD de "poderoso" e alegaram que "poderosos no Brasil não vão para a cadeia". Só lembraram de Paulo Maluf quando ele apareceu, na qualidade de Presidente de um partido, em uma foto com o Lula selando a aliança entre partidos.

Paulo Maluf irá recorrer da condenação, como sempre, não será preso, muito menos impedido de participar das eleições. Infelizmente é isso o que ocorre no Brasil com os poderosos de verdade.

ZD, entretanto, luta para ser ouvido por um tribunal que já o condenou por antecipação. E é mais provável que continue não sendo ouvido.

A direita hidrófoba não se incomoda de ver Paulo Maluf soltinho. Aliás, o eleitorado de Paulo Maluf pertence a essa direita hidrófoba a quem não deixa de defender seus eternos privilégios na sociedade.

Mas a direta hidrófoba rottweiler quer, por que quer, ver ZD na prisão. Ainda que as dimensões dos seu crimes sejam infinitamente menores daquelas de Paulo Maluf.

E, para isso, transformaram ZD no inimigo número um do Brasil.

Por isso, e "por otras cositas más" que essa direita hidrófoba não ganha mais eleições majoritárias.

Poderá sempre eleger um maluf, um bolsonaro, um feliciano, como deputado.

Mas nem mesmo o Serra consegue mais ser eleito como prefeito ou síndico do condomínio.

Daí a tentação golpista que sempre a acompanha. Desde os anos 50 do século passado.


BONDeblog S. O. disse...

José

A comparação da atuação da Mídia nos casos citados, e em outros, mostra bem o interesse político em ver o ZD condenado. Mais que condenado, execrado.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS