quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O GLOBO FAZ DEFESA APAIXONADA DO PSDB - JORNALISMO PARTIDARIZADO USA CASO SIEMENS PARA INVERTER OS FATOS E ATACAR O PT

NÃO É A TOA QUE SE DIZ, QUE O GLOBO É O JORNAL MAIS TUCANO DO PAÍS !


Finalmente o Jornal O Globo resolveu colocar na sua primeira página, em destaque, o caso do escândalo do CARTEL dos TRENS em São Paulo, envolvendo empresas como a SIEMENS - ALSTOM e outras e os sucessivos governos TUCANOS em São Paulo. A roubalheira é antiga, atravessou os governos de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin,  e ganhou ultimamente destaque na grande imprensa e redes sociais, com a revelação dos acordos de DELAÇÃO PREMIADA feita por ex-funcionários da SIEMENS.

Até agora o Jornal O Globo se fez de "MORTO" e, ou ignorou, ou deu pouco destaque aos fatos. 

Nunca abriu espaço em sua primeira página para as denúncias e documentos até aqui revelados.

Eis que agora, diante da grita de TUCANOS, quando o caso chega até à POLÍCIA FEDERAL, para uma mera "apuração preliminar", enviado pelo MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, como é o normal e rotineiro em casos assim, o jornal resolve dar destaque ao caso. 

Mas o faz, apenas para MANIPULAR e de modo que a VERSÃO DOS TUCANOS de que se trata de uma armação de petistas, ganhe força. É VERGONHOSA a forma PARTIDARIZADA como o jornal O GLOBO se comporta. Fugiu do assunto o tempo todo, não fez, como de costume em outros casos de denúncias de corrupção, as famosas matérias esmiuçando as possibilidades e indícios de irregularidades, e quando entra no caso, entra VENDENDO e praticamente ENCAMPANDO a VERSÃO de que o PT está tentando forjar documentos para incriminar o PSDB.

13 comentários:

lucia Ramos Moreira disse...

Sr. Bond,
Há provas de que Covas, Serra e Alckmin se beneficiaram desse suporto esquema?

Por acaso não existe corrupção nos escalões inferiores do governo federal?

Claro que o PT vem usando o caso Alston e Siemens para desviar as atenções do mensalão.

Sempre digo que se existe um partido que não tem moral para denunciar nada esse partido é o PT. A menos que um dia tenha a coragem de olhar para o próprio umbigo.

lucia Ramos Moreira disse...

Conta pra gente, Sr. Bond, que motivos levam uma empresa a contratar por 20 mil mensais os serviços de um criminoso condenado?

http://oglobo.globo.com/pais/dirceu-contratado-como-gerente-de-hotel-em-brasilia-para-ganhar-20-mil-10887324

Essa é do balacobaco, e quero ver a mídia chapa-branco noticiar isso.

José Antônio disse...

Bond,

O comportamento deste jornal, da sua rede de tevê, bem como o daquela revistinha, indicam claramente formação de quadrilha.

A direita, ao ver que não tem chances nas urnas, está se tornando violenta em defesa do indefensável.

O passado golpista dessa turma é uma grande advertência.

Todo o cuidado é pouco, Bond.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Boa tarde

Onde a senhora leu que eu escrevi que os três Tucanos - Covas - Serra e Alckmin - se beneficiaram do referido esquema ?

Dona Lucia, eu não sou leviano, nem tenho o mau hábito de pré-julgar, nem de chamar de ladrão quem quer que seja, muito menos sem que o roubo ou a roubalheira esteja comprovada.

Eu escrevi que a "roubalheira" atravessou os três governos citados, e isso é fato. Já existem até condenados na Suíça por contas secretas e dinheiro não declarado.

É verdade que, existe corrupção em todos os escalões, de todos os níveis de governo. O fato é que esse propinoduto tucano já vem de longe, sendo investigado não é de hoje, e agora com documentos e depoimentos que colocam em situação muito delicada pessoas do alto escalão tucano E muti ligadas ao governador e ex-governador de São Paulo.

Não há como negar isso, nem entender que a tal TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, deve ser aplicada também no NINHO TUCANO.

Lucia Ramos Moreira disse...

NOTA OFICIAL DO PPS

“Nota Oficial
Nunca antes, em período democrático, um ministro da Justiça se colocou em papel tão vergonhoso quanto o protagonizado pelo petista José Eduardo Cardozo. Em conluio com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa da Ordem Econômica (Cade), Vinicius Marques de Carvalho, o Ministério da Justiça do PT faz uma reedição do escândalo dos aloprados.
Com base em um documento apócrifo, em que o suposto denunciando pede cargo em uma estatal e suporte para resistir a eventuais assédios das empresas que podem pagar caros advogados, o ministro da Justiça recebeu, em sua própria casa, uma denúncia sem ter o zelo, como ex-promotor que é, de adotar todos os procedimentos legais que pudessem conceder à denúncia alguma validade. Ao contrário. Ciente de que tratava-se de uma denúncia vazia, repassada por um deputado do PT, Simão Pedro (SP), José Eduardo Cardozo transformou o falso documento na principal peça de acusação contra políticos dos partidos que fazem oposição ao governo federal. Tanto ele quanto o presidente do Cade demonstraram, ao amparar a ilegalidade, que não têm mais condições de permanecer em seus postos.
O PPS exige o afastamento imediato do Presidente do Cade e do ministro da Justiça.

Brasília, 27 de novembro de 2013
Deputado federal Roberto Freire
Presidente do PPS”

José Antônio disse...

"O PPS exige o afastamento imediato do Presidente do Cade e do ministro da Justiça."

Quem o Roberto Freire acha que é?

José Antônio disse...

"Há provas de que Covas, Serra e Alckmin se beneficiaram desse suporto esquema?

Se ninguém falou nada aqui, e a suspeita foi levantada pela comentarista acima, deve ser por que ela sabe de algo mais do que nós sabemos.

O que será que ela sabe?

MrJAAM62 disse...

1) Ao contrário do que afirma o blog, a Rede Globo vem de forma prematura, por pura pressão dos Petistas, expondo os nomes dos governadores do PSDB e do próprio partido, sem qualquer indício de prova, nesta trama surreal. Vai ter que se desculpar publicamente, pois a verdade está aparecendo.
2) O procedimento do ministro é absurdo. Ainda mais por se tratar de um jurista. Ele agiu como um aloprado petista. Denúncias tem que ser encaminhadas pelos procedimentos normais, protocoladas administrativamente, de baixo para cima, ainda que seja de forma anônima, jamais podem vir pela mão e com o peso de um ministro de Estado. Principalmente de um denunciante com interesses políticos, colega de partido, que vem a anos batendo nesta tecla. Ele deveria ter orientado o denunciante a seguir os trâmites normais, o procedimento adotado viciou o processo legal. A justiça não vai acatar eventual conclusão acusatória. Acho que o ministro está mentindo, um político experiente como ele não iria cometer tal erro. A denúncia veio do CADE, e ele está protegendo o autor - o presidente do CADE, Vinícius Carvalho.
3) Por ter origem viciada, e já com fraude documental comprovada a investigação está comprometida.
4) No decorrer do processo, o pobre servidor responsável vai ter que começar analisando a procedência da denúncia, sua origem, e verificar os indícios de fraude. Vai ter que inquerir os próprios superiores (afinal a denúncia veio do MJ ou do Cade? Quem protocolou?). Vai ter que inquerir o próprio ministro da justiça, pobre coitado! O CADE, o Simão Pedro, o ex-executivo da SIEMENS e a justiça da Suiça, verificar o processo no MP e o processo administrativo em São Paulo. Não vai chegar a lugar nenhum, e se chegasse a indiciar alguns dos acusados nesta denúncia a justiça negaria por vício de origem. Mas, provavelmente, se for um servidor corajoso e sério vai indiciar criminalmente o Sr. Simão Pedro, caso ele não explique direitinho quem traduziu a tal carta denúncia de forma fraudulenta, e provavelmente o presidente do CADE.
5) Este foi o grande erro do ministro José Eduardo Cardoso. Alguém se lembra de algum ministro que patrocinou denúncias sobre adversários políticos? Eu não lembro. No Brasil, só este aloprado. Isso ocorre na Venezuela, Equador, Bolívia ou na Argentina. Não aqui! A justiça vai se pronunciar.

BONDeblog S. O. disse...

MRJAAM62

Amanhã eu lhe respondo.

Agora eu estou comemorando a vitória do meu FLAMENGO.

Boa noite

Anônimo disse...

Uma comitiva de deputados e senadores do PSDB/DEM/PPS, estiveram visitando a BOSNIA, em missão aleatória. Antes de voltarem porém, resolveram ir pescar. CONSEQUÊNCIA da PESCARIA "RECREATIVA" DO PSDB/DEM/PPS(Lá no IG):

"Vizinhos estão em estado de choque e citam histórias de bombas e assombração para explicar o fenômeno.

No vilarejo rústico de Sanica, na Bósnia, crianças costumavam pescar em uma lagoa tranquila com algas verdes e vegetação abundante. Hoje, Rezak Motanic observa incrédulo um imenso buraco, uma espécie de cratera lunar, onde a lagoa costumava estar. Moradores de uma aldeia da Bósnia sentem que vivem um filme de ficção científica: o buraco engoliu a água, os peixes, as árvores..."
Obs.: A Globo, que deu o golpe de 1964, insiste, como sempre, que a "comitiva" era do PT.
..............................

O MUNDO DOS TUCANOS
Lá no APOSENTADO INVOCADO: Direto do blog O TERROR DO NORDESTE. Tucanos:os governantes ideais:

O mundo dos tucanos é peculiar:
1 – Os tucanos jamais cometeram um só ato que caracterize corrupção, só os outros é que fazem isso.
2 – Toda acusação de corrupção contra um tucano é necessariamente falsa e motivada por questões políticas. Só são reais as acusações contra os outros.
3 – Um ministro da Justiça que recebe uma denúncia contra tucanos e a encaminha à Polícia Federal está cometendo um crime e deve ser demitido. O certo seria desconhecê-la e assim cometer prevaricação.
4 – Governos tucanos estão sempre acima de qualquer suspeita. Só os governos dos outros é que roubam, desviam dinheiro público e cometem extorsão.
Tucanos, como se vê, são perfeitos. E ainda pensam que são bons atores.

BONDeblog S. O. disse...

BOM DIA

Uma vez FLAMENGO-SEMPRE FLAMENGO !

Senhor MRJAAM62 - Reproduzo parte inicial do seu comentário

"Ao contrário do que afirma o blog, a Rede Globo vem de forma prematura, por pura pressão dos Petistas, expondo os nomes dos governadores do PSDB e do próprio partido, sem qualquer indício de prova, nesta trama surreal. Vai ter que se desculpar publicamente, pois a verdade está aparecendo".

O diálogo entre nós parece que vai ser difícil.

Pelo visto, a TV GLOBO que passa na sua Televisão, não é a mesma que passa na minha Televisão, então...a Globo que eu tenho visto, ataca o PT, pré-julga o PT, manipula ou esconde as boas notícias daquilo que o governo federal faz, e só fala de casos embaraçosos sobre o PSDB quando não dá mais pra segurar.

Depois, a esta altura do "campeonato', o senhor dizer que sobre este escândalo da SIEMENS / ALSTOM não existem qualquer indícios de provas, é brincadeira.

Então prezado, como disse, fica difícil. O senhor está vendo outra televisão e falando de outro caso, não é possível que seja a mesma TV e o mesmo caso que o Brasil inteiro tem acompanhado.

lucia Ramos Moreira disse...

O MrJAAM62 tem plena razão.
Este realmente sabe das coisas.......

MrJAAM62 disse...

Prezado colega, vamos deixar que o tempo mostre quem tem razão, a verdade sempre aparece, e sempre da mesma forma, uma mentira aqui, uma mudança de versão, outra...
Nas outras aloprações foi sempre assim, não foi?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS