quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NOVO JORNAL ACUSA FAMÍLIA NEVES DE PERSEGUIÇÃO - IMPRENSA NÃO É LIVRE EM MINAS GERAIS ?



Gângster da imprensa é contratado por Andrea Neves contra o Novojornal



Nada de novo segundo o JB, Attuch teve gravadas conversas onde instruía Naji Nahas a tomar alguma atitude contra os jornalistas Mino Carta e Paulo Henrique Amorim 


Por Marco Aurélio Carone

Assustada com a repercussão a nível regional, nacional e até mesmo internacional da série de reportagens publicadas por Novojornal demonstrando o esquema criminoso montado por ela e seu irmão Aécio Neves junto ao governo de Minas e diante da eminente entrada em julgamento pelo STF do Mensalão Mineiro do PSDB, Andrea mais uma vez tenta desacreditar o Novojornal. 

Não satisfeita com o destino de uma dezena de processos patrocinados por ela na Justiça onde Novojornal foi amplamente absolvido, tenta agora através de um inquérito montado, após denúncia apócrifa apresentada junto à delegacia comandada pelo delegado da Polícia Civil Marcio Naback, braço direito de Danilo de Castro e envolvido no desaparecimento de diversos processos e documentos que incriminam integrantes do atual governo mineiro. 

Em busca de parceiro na mídia digital no intuito de desmoralizar Novojornal, Andrea Neves contratou o dono do Portal jornalístico 247, Leonardo Attuch acusado pelo jornalista Mino Pedrosa de usar seu cargo e função na revista IstoÉ Dinheiro, quando trabalhava para ela, para defender o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas, durante o caso conhecido como Operação Satiagraha. 

Segundo a denúncia, Attuch usava a revista para publicar matérias encomendadas por Dantas, dono do Grupo Opportunity, investigado por corrupção. Por suas reportagens, ele receberia pagamento através de um caixa 2 da empresa. 

Matéria veiculada pelo Jornal do Brasil informa que Attuch teve gravadas conversas onde instruía Naji Nahas a tomar alguma atitude contra os jornalistas Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, por matérias veiculadas contra o investidor, com relação a uma suposta compra de deputados, em que ele teria distribuído dinheiro entre integrantes da Comissão de Ciência da Câmara, para convencê-los a aprovar uma medida que beneficiaria a Telecom Itália, da qual Nahas era consultor. 

Prosseguindo em sua questionável carreira jornalística, Attuch passa agora a assessorar a irmã do Senador Aécio Neves, Andrea Neves, como dito anteriormente, em busca de desmoralizar o Novojornal. 

Não se trata da primeira investida de Andrea, em 2008 chegou a conseguir através de uma medida tomada pelo então Procurador Geral de Justiça Jarbas Soares cassar o registro .br do Novojornal, que foi restabelecido pelo TJMG que além de absolver o portal jornalístico relatou a série de ilegalidades cometidas pelo Procurador Geral. 

A nova acusação contra o Novojornal é de defender Nilton Monteiro o delator da “Lista de Furnas”, do esquema do “Mensalão Mineiro do PSDB” e de outros crimes praticados pelo alto tucanato mineiro. 

Diversas reportagens do Novojornal relatam que Nilton Monteiro é um preso político. 

As acusações de que Monteiro teria falsificado questões comercias jamais foram noticiadas por Novojornal. As matérias publicadas por Novojornal em relação a Nilton Monteiro dizem respeito à “Lista de Furnas”, a “Gangue dos Castros” e o “Mensalão Mineiro” e fundamentaram-se em documentos periciados pela Polícia Federal. 

Além de honrados pela inclusão na lista dos destratados pelo jornalista Leonardo Attuch, juntamente com Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, sentimo-nos compensados e cientes do dever cumprido, demonstrando o peso do que temos publicado em relação ao esquema de corrupção que se instalou em Minas Gerais após 2003. 

Não nos intimidaremos, que venha dona Andréa Neves, realmente não temos delegados, promotores, a máquina pública do governo mineiro e o dinheiro da corrupção que campeou nos últimos 10 anos no Estado a nos servir. Temos a verdade e não temos o rabo preso. 

Link que fundamenta a matéria: 
Matéria publicada pelo 247: MP denuncia "Novo Jornal" e lobista Nilton Monteiro.

Nota do blog - Direito de resposta é assegurado em nosso blog - Basta entrar em contato pelo e-mail - bondeblog007@hotmail.com - Citando a matéria e apresentando resposta no mesmo tamanho. 

18 comentários:

lucia Ramos Moreira disse...

O Povo da internet não é tão trouxa, leiam:

"Dilma ataca STF, é hostilizada pelos internautas e volta atrás, ‪#‎VergonhaPresidencial‬

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/11/denunciada-dilma-tira-mensagem-contra-o.html

O povo quer punição aos mensaleiros e ladrões do dinheiro público. Dilma não deveria ter confiado demais nos seus assessores que colocam o PT acima do Brasil. Se deu mal.

lucia Ramos Moreira disse...

Está em todos os jornais: Agnelo ANVISA Queiróz, mesmo sem autorização, entrou no presídio da papuda para visitar Genoíno.

Perderam a chance de deixá-lo de vez por lá.

Aliás, o festival de ilegalidades anda a pleno vapor. Visitas entram e saem a qualquer hora e ficam o quanto querem. Comidinhas e outros mimos não param de chegar. Quando a poeira baixar vão chegar os notebooks, os condicionadores de ar, os colchões ortobom e as lagostas.

Mas acho que caviar não vão deixar. As condições daquele presídio são mesmo desumanas.

José Antônio disse...


Há um processo de subtração do dinheiro público, exemplificado em ações que vão desde os conluios Cachoeira-Demóstenes Torres-Gilmar Dantas-Caneta, até toda a cúpula dos governos tucanos de S. Paulo, conforme denuncia de hoje do jornal criptocomunista "Estado de S. Paulo" que atingem entre outros altos figurões de longo bico da espécie tucana, já em processo avançado de extinção.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ex-diretor-da-siemens-aponta-caixa-2-de-psdb-e-dem-e-cita-propina-a-deputados-,1098882,0.htm

(...)

"Trata-se do primeiro documento oficial que vem a público que faz referência a supostas propinas pagas a políticos ligados a governos tucanos. Até agora, o Ministério Público e a Polícia Federal apontavam suspeitas de corrupção que envolviam apenas ex-diretores de estatais como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)."

(...)

Outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como "envolvidos com a Procint". A Procint Projetos e Consultoria Internacional, do lobista Arthur Teixeira, segundo o Ministério Público e a Polícia Federal, é suspeita de intermediar propina a agentes públicos.

"O documento faz menção ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e aos secretários estaduais José Aníbal (Energia), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico)."

Enquanto procuram acaparar os valiosos recursos que poderiam servir para atenuar as grandes dificuldades de educação, saúde, segurança, mobilidade urbana, e infraestrutura do povo brasileiros, apontam o dedo para as administrações petistas que, com erros e acertos, vem acertando muito mais do que errando.

Os erros das administrações petistas não devem ser minimizados. E se nelas houve falcatruas, que os responsáveis sejam punidos.

Entretanto, comprova-se que o alarido que essa espécie de aves bicudas em extinção não passa de escandalização banal visando proteger seus crimes contra a administração pública, servindo de cortina de fumaça para desviar a atenção da opinião pública.

Fingem-se de tucanos brancos, o que é difícil de passar despercebido. Tucanos brancos não existem. Os verdadeiros tucanos, sentem-se ofendidos ante essa usurpação de uma outrora espécie que habitava livremente nossas florestas nativas.

Os tucanos brancos são fáceis de serem identificados: estão aboletados em, galhos dos governos do estado de S. Paulo, Minas, Paraná, Goiás e de alguns outros menos votados. Alguns, ainda, foram enxotados do governo do Rio Grande Sul. Cruzes!

José Antônio disse...

Bond, se puder apague meu comentário acima.

As aspas que coloquei no texto, deixaram de lado uma parte da reportagem do Jornal Estado de S. Paulo.

Vou reproduzir corretamente abaixo:

---------

Há um processo de subtração do dinheiro público, exemplificado em ações que vão desde os conluios Cachoeira-Demóstenes Torres-Gilmar Dantas-Caneta, até toda a cúpula dos governos tucanos de S. Paulo, conforme denúncia de hoje do jornal criptocomunista "Estado de S. Paulo" que atingem entre outros altos figurões de longo bico da espécie tucana, já em processo avançado de extinção.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ex-diretor-da-siemens-aponta-caixa-2-de-psdb-e-dem-e-cita-propina-a-deputados-,1098882,0.htm

(...)

"Trata-se do primeiro documento oficial que vem a público que faz referência a supostas propinas pagas a políticos ligados a governos tucanos. Até agora, o Ministério Público e a Polícia Federal apontavam suspeitas de corrupção que envolviam apenas ex-diretores de estatais como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)."

(...)

"Outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como "envolvidos com a Procint". A Procint Projetos e Consultoria Internacional, do lobista Arthur Teixeira, segundo o Ministério Público e a Polícia Federal, é suspeita de intermediar propina a agentes públicos.

O documento faz menção ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e aos secretários estaduais José Aníbal (Energia), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico).
"

Enquanto procuram acaparar os valiosos recursos que poderiam servir para atenuar as grandes dificuldades de educação, saúde, segurança, mobilidade urbana, e infraestrutura do povo brasileiros, apontam o dedo para as administrações petistas que, com erros e acertos, vêm acertando muito mais do que errando.

Os erros das administrações petistas não devem ser minimizados. E se nelas houve falcatruas, que os responsáveis sejam punidos.

Entretanto, comprova-se que o alarido emitido por essa espécie de aves bicudas, em extinção, não passa de escandalização banal visando proteger seus crimes contra a administração pública, servindo de cortina de fumaça para desviar a atenção da opinião pública.

Fingem-se de tucanos brancos, o que é difícil de passar despercebido. Tucanos brancos não existem. Os verdadeiros tucanos, sentem-se ofendidos ante essa usurpação de uma espécie que outrora habitava livremente nossas florestas nativas.

Os tucanos brancos são fáceis de serem identificados: estão aboletados em, galhos dos governos dos estados de S. Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e de alguns outros menos votados.

Alguns, ainda, foram enxotados do governo do Rio Grande Sul. (Yeda) Cruzes!

José Antônio disse...

Bond,

Sobre o "gangster" Leonardo Attuch", contratado pela Andrea Neves, algumas palavras devem ser ditas.

Até algum tempo, antes de Attuch se tornar um dos responsáveis pelo portal 247, este "jornalista" era muito amiguinho do rottweiller da Veja.

Evidentemente, como costuma ocorrer com bastante frequência em certas quadrilhas, não existe espaço para dois caciques coexistirem ao mesmo tempo, sem que brigas ferozes pelo poder venham a ocorrer.

Foi o que de fato aconteceu, onde a neo dupla capira, Reinaldo e Leonardo, se atacaram feroz e mutuamente.

Como já sabemos, o rotweiler é um Serrista de carteirinha.

Attuch, significativamente é contratado pela irmão de Aécio.

Portanto, tudo isso parece desmentir a relação de "amor" que Serra e Aécio tentam inutilmente passar para a sociedade.

Aguarde por mais "lavagem" de roupa suja em público, à medida que a data das confirmações dos candidatos se aproximarem.

Não duvidaria nada de uma nova operaçã Lunus, deslanchada por Serra, desta vez contra o Aécio, tomando o lugar de Roseana Sarney.

Novas e muitas emoções estão prometidas.


José Antônio disse...


Leia-se "irmã de Aécio" e não "irmão de Aécio".

Eta teclado rebelde.

José Antônio disse...

Taxa de desemprego cai para 5,2% em outubro e atinge menor nível de 2013

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/11/1374420-taxa-de-desemprego-recua-para-52-em-outubro.shtml

Taxa de desemprego recua para 5,2% em outubro, menor resultado para o mês em 11 anos

http://oglobo.globo.com/economia/taxa-de-desemprego-recua-para-52-em-outubro-menor-resultado-para-mes-em-11-anos-10836674

Taxa de desemprego cai para 5,2% em outubro, diz IBGE

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,taxa-de-desemprego-cai-para-52-em-outubro-diz-ibge,170574,0.htm

Taxa de desemprego cai para 5,2% em outubro, aponta IBGE

http://www.valor.com.br/brasil/3345994/taxa-de-desemprego-cai-para-52-em-outubro-aponta-ibge

José Antônio disse...

Resumindo: Taxa de desemprego continua caindo no Brasil.

Já na Europa e nos EUA...

José Antônio disse...


Propinoduto: Quando denunciado em manchete, tucano é apenas “político”

http://www.viomundo.com.br/denuncias/quando-denunciado-politico-tucano-nao-tem-partido.html

José Antônio disse...

Os Ministros do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quarta-feira (20), mostraram-se bastante assustados com a informação chegada da Procuradoria Geral da República, dando conta de que nova denúncia será apresentada a Corte, contendo mais 10 autoridades com prerrogativa de foro no processo conhecido como mensalão tucano.

Aécio recebeu R$ 110.000,00 do esquema criminoso conforme constante das pág. 14 e 15 do relatório da Polícia Federal. Fontes da PGR informam que a denúncia correrá separada da Ação Penal a que já responde o ex-governado e atual deputado federal Eduardo Azeredo. Fato idêntico ao que vem ocorrendo em relação ao senador Clesio Andrade. Na nova denúncia, segundo a mesma fonte da PGR, constaria além de Aécio Neves, mais nove deputados federais.


http://www.novojornal.com/politica/noticia/stf-aecio-respondera-por-ter-recebido-recursos-do-mensalao-21-11-2013.html

José Antônio disse...


Cotado para vice de Aécio, Aloysio Nunes nega envolvimento com cartel da Siemens e se diz vítima de ‘erro grave’ de jornal

(...)

"O que o sr achou da reportagem do Estadão?

O Estadão faz uma sacanagem comigo, porque na reportagem eles só citam esse suposto “relacionamento estreito”. Mas na primeira página diz que eu nego ter recebido propina. Em nenhum momento esse denunciante da Siemens diz que eu recebi propina. Há uma contradição entre o teor da reportagem e a chamada de capa. Agora, eu tive sim, conheci e participei de reuniões com o Artur Teixeira e outros empresários da área. Era uma das minhas atribuições como secretário, há vinte anos atrás, quando nem se falava nada sobre cartel.
"

http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2013/11/21/cotado-para-vice-de-aecio-aloysio-nunes-nega-envolvimento-com-cartel-da-siemens-e-se-diz-vitima-de-%E2%80%98sacanagem%E2%80%99/

José Antônio disse...


Gravíssimo, Bond!!!

Genoino sofre princípio de infarto e é levado para o Incor, diz advogado

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1374515-genoino-sofre-principio-de-infarto-e-e-levado-para-o-incor-diz-advogado.shtml

Lucia Ramos Moreira disse...

"Há um processo de subtração do dinheiro público, exemplificado em ações que vão desde os conluios Cachoeira-Demóstenes Torres-Gilmar Dantas-Caneta, até toda a cúpula dos governos tucanos de S. Paulo, conforme denuncia de hoje do jornal criptocomunista "Estado de S. Paulo"

Ué, Sr. José Antônio, os senhores não vivem dizendo que o Estadão faz parte do "PIG"? Como é que pode fazer uma denúncia dessas?

Lucia Ramos Moreira disse...

José Antônio, como todos os petistas que conheço, anda desesperado. Está quase aloprando (ops),

Que chato!

Lucia Ramos Moreira disse...

Comentem isso, senhores:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1374340-assessor-investigado-fez-doacao-de-r-140-mil-a-secretario-de-haddad.shtml

José Antônio disse...

"Ué, Sr. José Antônio, os senhores não vivem dizendo que o Estadão faz parte do "PIG"? Como é que pode fazer uma denúncia dessas?"

D. Lucia, a senhora não leu (analfabetismu funcional é dose) que eu havia acabado de classificar esse pasquim como "criptocomunista"?

José Antônio disse...

Corrigindo: no lugar de "analfabetismu" leia-se "analfabetismo".

José Antônio disse...

Lucia Ramos Moreira disse...

"Comentem isso, senhores:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1374340-assessor-investigado-fez-doacao-de-r-140-mil-a-secretario-de-haddad.shtml


------

Haddad manda afastar assessor investigado por enriquecimento ilícito em SP

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1374607-haddad-manda-afastar-assessor-de-secretario-suspeito-de-fraudes-em-sp.shtml

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS