sábado, 23 de novembro de 2013

MERVAL PEREIRA SAI À FRANCESA PELA PORTA DOS FUNDOS SEM FALAR NAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB DE SÃO PAULO

ÍCONE DO TUCANATO NA MÍDIA BRASILEIRA, MERVAL PEREIRA FOGE DO ASSUNTO - CORRUPÇÃO - QUANDO RELACIONADO AO PSDB


Em sua coluna de ontem, Merval Pereira preferiu falar da velha insegurança no Rio de Janeiro, achou espaço para associar à ida de Cabral até Paris, no lastimável caso dos "lenços na cabeça", com o recrudescimento da atuação de traficantes em áreas pacificadas. Hoje, Merval, pela porta dos fundos, fez uma viagem de 100 ANOS, e saiu "À FRANCESA", preferindo PARIS e CHINA, sem fazer escala em SÃO PAULO. Amanhã, ele já avisou, vai escrever sobre "INVESTIMENTOS DA INICIATIVA PRIVADA, na segunda ele folga, e na terça-feira, por certo, vai encontrar outro tema "palpitante" para assim fugir e não tocar na corrupção envolvendo membros do PSDB. 

É sempre assim, a conduta de alguns colunistas/jornalistas da mídia brasileira. Quando tem um assunto / fato, que é desfavorável ao governo ou ao PT, batem e rebatem, massacram, exaurem o assunto até não poder mais. Se a INFLAÇÃO sobe, Míriam Leitão só fala nisso, mas, se a inflação cai, a colunista prefere o tema sobre meio-ambiente.

Nos últimos dias Merval Pereira só falou da prisão dos condenados petistas. O quando pode BATEU neles, e como pode, defendeu Joaquim Barbosa da decisão desnecessária, arbitrária e irresponsável, de transferir presos para Brasília. Quando a questão "FEDEU", e defender Barbosa ficou difícil, o assunto saiu de pauta.

Já a questão do MENSALÃO da SIEMENS, do CARTEL e da série de PROPINAS, que são motivo de denúncias, acusações e inquéritos contra diversos membros de sucessivos governos do PSDB de São Paulo, aí incluídos secretários de ALCKMIN, deputados e até um senador tucano, nem entrou na pauta do MERVAL.

15 comentários:

José Antônio disse...

Tesoureiro do PSDB deve se livrar de ação do mensalão tucano

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1375590-tesoureiro-tucano-deve-ficar-livre-de-acao.shtml

"Uma das figuras centrais do caso do mensalão tucano deverá ser o segundo réu a se beneficiar da prescrição das acusações.

O tesoureiro da campanha do PSDB ao governo de Minas Gerais em 1998, Cláudio Mourão, fará 70 anos em abril e poderá requerer a prescrição das acusações de peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro. Pelo mesmo motivo, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia ganhou esse direito e pediu sua exclusão do rol dos 13 réus do processo em Minas.

O prazo de prescrição para esses crimes é de 16 anos, mas cai pela metade quando o réu atinge 70 anos. O cálculo é feito da ocorrência do fato (1998) à aceitação da acusação (2010). Portanto, 12 anos se passaram --mais do que o prazo que passa a valer em abril para Mourão.

O mensalão tucano veio à tona no rastro da apuração do mensalão do PT, em 2005. A dinâmica e o envolvimento do empresário Marcos Valério de Souza ligam os dois casos.

O processo foi desmembrado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Réus sem foro especial respondem na Justiça mineira. Já o deputado e ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) e o senador Clésio Andrade (PMDB), no STF.

A denúncia diz que, sob forma de patrocínio de eventos esportivos, R$ 3,5 milhões foram desviados do banco estatal Bemge e das empresas públicas Comig e Copasa e depois usados na campanha pela reeleição Azeredo. Os réus negam todas as acusações.

Clésio era candidato a vice, e Mares Guia, vice-governador. Mourão foi secretário de Administração. Outros réus exerciam cargos no Executivo ou nas empresas públicas. Também foram denunciados Valério e seus sócios na agência SMPB, Cristiano Paz e Ramon Rollerbach, todos condenados no caso do PT.
"

Onde estão os colunistas rottweilers para chamarem os mensaleiros tucanos de "ladrões" e para exigirem rapidez nos seus julgamentos, uma vez que foram os precursores de todos os "mensalões" que se seguiram?

Onde está a pressão "da opinião pública", representada pela mídia histérica golpista, para evitar a prescrição desses crimes?

Onde estão os editoriais exigindo medidas excepcionais para que "os poderosos no país" não fiquem impunes?

Onde estão as análises "impessoais" e desprovidas de interesses dos Mervais, Cantanhedes, Hipólitos, Noblats e Jabobos?

Onde está a indignação do ex-Presidente, o Farol de Alexandria, Fernando Henrique Cardoso?

O que têm a dizer os demais candidatos à Presidência: Serra, Aécio, Marina Silva, Eduardo Campos a esse respeito?

O que tem a dizer o Ministro, Batman, do STF sobre o excesso de tempo para o julgamento de um caso que antecedeu de muito o caso recentemente julgado com tanto estardalhaço?




BONDeblog S. O. disse...

José

Eles não estão...nem aí ! Quem interessava condenar e prender, eles já prenderam.

lucia Ramos Moreira disse...

http://oglobo.globo.com/pais/banco-do-brasil-cobrara-na-justica-verba-desviada-por-mensaleiros-10866340

Ué?
Não pode ser.
O mensalão "não existiu" e o "PIzzolatro" só foi pra Itália pra comer macarronada.

Qual o motivo do BB pedir de volta esse dinheiro?

Me ajudem senhores Bond e José Antônio! Eiu ando confusa.

lucia Ramos Moreira disse...

Excelente a capa e a reportagem da revista VEJA desta semana. Jornalismo de primeira, analistas políticos de quilate e editoriais dignos de um jornalismo de primeira linha.

A reportagem mostra a hipocrisia e a propaganda que tentaram transformar culpados em vítimas e corruptos em juízes dos juízes que os condenaram.

Tudo óbvio, é verdade, mas mostra que os bastidores da propaganda criminosa do PT.

É por essas e outras que nenhum cidadão de bom senso teve coragem de divulgar nas redes sociais apoio aos mensaleiros condenados, com exceção dos xiitas. Ninguém engoliu a farsa Goebbeliana do PT e seus militantes.

É por isso que eu defendo a extinção do PT. Esse partido tem muito em comum com as piores ditaduras do planeta.

lucia Ramos Moreira disse...

Aos poucos tudo vai ficando claro. Genoíno, não teve infarto nem princípio de infarto,. Disse ter "escarrtado" sangue (até onde sei, doença cardíaca não provoca isso).

Já teve alta do hospital, muito rápido para quem estava "morrendo ".

E o Oscar de melhor ator vai para...........

José Antônio disse...

"Me ajudem senhores Bond e José Antônio! Eiu ando confusa."

Não é para menos. Pra quem só lê publicações cujo lema é estraído do Chacrinha: "não vim para explicar, só para confundir", o resultado não poderia ser outro.

Experimente variar suas fontes de leitura, D. Lucia.

Procure ler autores consagrados da literatura. Mesmo não escrevendo sobre política, escrevem, sobre os dramas humanos que permanecem os mesmos desde centenas de anos.

Leia autores de direita e de esquerda, D. Lucia. É possível aprender muito com ambos.

Viaje um pouco, D. Lucia. Vá a Europa, aos EUA, ao interior do Brasil. Converse com a população local. Pergunte-lhes o que acham do presente e do futuro.

Vá muito ao cinema, D. Lucia. Desligue a televisão, aberta ou a cabo. Não deixe a Míriam Leitão, o Manhattan "conechion" entrar livremente em sua residência.

Procure raciocinar com os poucos neurônios ainda em não afetados. Os seus, D. Lucia, não os dos outros.

Quem sabe a senhora comece a se sentir melhor.

Como a senhora vê, D. Lucia, não podemos ver alguém em apuros sem fazermos o nosso maior esforço para ajudá-los.

Conte sempre com a nossa colaboração.


BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Enquanto a senhora ler a revisteca, vai ficar difícil de lhe ajudara entender alguma coisa.

Mas...Se a Justiça disse que ocorreu desvio de dinheiro, e que esse dinheiro desviado é do BB, então o Banco tem obrigação de acionar seu DP Jurídico. O problema é que, no decorrer dessa movimentação, o BB pode concluir que não perdeu dinheiro nenhum, visto que, ninguém perde o que não lhe pertence.

BONDeblog S. O. disse...

Dona Lucia

Me ajude a senhora, a entender.

Mais um acusado de crime no mensalão tucano de Minas vai completar setenta anos e assim terá os crimes pelos quais responde prescritos.

A senhora acha isso um absurdo, ou não ? Se acha, quando vai começar a protestar e pedir logo o julgamento destes mensaleiros de primeira linhagem e viagem ?

No seu entender, qual o motivo da MÍDIA não fazer pressão, não pedir para o MENSALÃO TUCANO ser julgado ?

lucia Ramos Moreira disse...

Sr. José Antônio,
Minhas fontes de leitura são variadas. Se não fosse, e só pra citar um exemplo, eu jamais leria este blog. Ah sim, gosto também de ler "Combate nas TREVAS", do comunista Jacob Gorender, é de esquerda, ou não?

Interior do Brasil, Europa, EUA? Vou com frequencia. No interior do Brasil sempre comprovo propseridade das cidades onde houve privatizações. Na Europa e EUA, percebo o quanto que, com toda a crise, lá ainda se vive 100 vezes melhor do que aqui, com transportes públicos, educação e segurança funcionando à beira da perfeiçao.Me chama a atenção também o fato dos americanos e europeus pagarem menos de 1/3 impostos que pagamos para ter serviços melhores. Posso falar até 5 horas no celular pelo preço de 10 min. no Brasil, comprar um carrão por 1/5 do preço e não correr riscos altos de tomar tiros em assaltos.

Sua contribuição não foi das melhores Sr. José Antônio, tanto no português quanto no inglês, mas tudo bem, herrar é umano.

lucia Ramos Moreira disse...

Sr. Bond,
até que há pressão da mídia para julgar o mensalinho tucano. Mas entendo que, sem a punição exemplar dos mensaleiros petistas não há clima para julgar os mensaleirozinhos tucanos.

Mas se o senhor e os demais petistas radicais vivem dizendo que não existiu o mensalão petista, então devemos concluir que também não existiu o mensalinho tucano. É questão de lógica elementar, como gosta o cidadão José Antônio.

Sobre o desvio de $$$$ do BB, na sua opinião a justiça diz que houve desvio mas o BB "pode" descobrir que não houve. Ou seja, um tem certeza e outro dúvidas. Interessante essa sua tese que transforma uma certeza em dúvida e uma duvida em certeza.
Como sugeriu o José Antônio: eu não vim para explicar, só para confundir".

Só que a mim essa confusão não convence.

José Antônio disse...

D. Lucia, parece que terei que desenhar.

Talvez eu não tenha sido suficientemente claro, pois pensei que os poucos neurônios sadios da senhora seriam suficientes para fazê-la compreender o que escrevi...

Mas vamos por partes, como a senhora gosta, e como também gosta aquele célebre Jack. O estripador...

"Minhas fontes de leitura são variadas. Se não fosse, e só pra citar um exemplo, eu jamais leria este blog. Ah sim, gosto também de ler "Combate nas TREVAS", do comunista Jacob Gorender, é de esquerda, ou não?

D. Lucia, eu sugeri fontes variadas de leituras. Ler persistentemente "Um Livro de Um Comunista Só", não adianta muita coisa para se ter uma ideia mais abrangente do pensamento da esquerda. Principalmente se seu "comunista preferido" cometeu um dos maiores equívocos de avaliação sobre uma determinada realidade histórica no período em que viveu.

O seu "comunista preferido" foi desmentido pelos fatos que se sucederam, bem como, mais recentemente pelas revelações do Departamento De Estado norte-americano que desclassificou, embora ainda parcialmente, inúmeros documentos da época.

Uma boa fonte é vê-los, sem censura, no excelente documentário: "O dia que durou 21 anos".

A senhora poderá acompanhar os diálogos, gravados, entre o Embaixador norte-americano no Brasil em 1964, Lincoln Gordon com os governantes norte-americanos.

A senhora ficará surpresa como eles eram tão bonzinhos conosco, pois só queriam o nosso bem.

Além do mais, D. Lucia, ler diversas fontes de esquerda e/ou de direita, não adianta muita coisa se a senhora não estiver com o espírito aberto e capaz de analisar o que foi lido.

Sugiro a leitura de economistas norte-americanos atuais, vencedores do prêmio Nobel de Economia (a nomenclatura "Prêmio Nobel de Economia" é falsa, pois isso não existe, mas é assim que todo o mundo chama. Fazer o quê?): Paul Krugman e Joseph Stiglitz.

Sugiro a leitura de economistas clássicos, inclusive, o próprio Marx, de quem sei que a senhora abomina.

Mas para manter a mente aberta é bom ler de tudo. Certo?

Recomendo a leitura de outros filósofos clássicos (Marx também era filósofo). Pode até ler pseudo e auto-titulados filósofos como Olavo de Carvalho, mas saiba que são considerados lixo puro.

Recomendo a leitura de princípios de lógica básica. Recomendo prestar atenção na relação entre causas e efeitos. Nem todos os efeitos ocorrem instantaneamente, após a ocorrência das causas. Sua comparação sobre a qualidade de vida atual na Europa com a do Brasil, mostra que a senhora não percebeu que partimos de um estado muito mais atrasado e que os efeitos para chegarmos ao nível europeu ainda exigem muito tempo e trabalho.

Ainda assim, D. Lucia, é importante perceber o estado de ânimo das populações. Com todo o luxo e riqueza, acumulado ao longo de séculos por roubos e saques cometidos pelos europeus sobre países mais fracos militarmente, apenas uma pequena parcela da população consegue ainda desfrutar dessa herança histórica. A maioria se encontra desesperada procurando emigrar para outros países, inclusive o Brasil.

Um pouco, aliás, como faziam os brasileiros durante o Reinado de Sua Majestade FHC.

(continua...)

José Antônio disse...

(Continuação...)

Em viagem, visite o Louvre e o Museu Britânico. Mas não fique competindo com os outros turistas para ver quem consegue enxergar um pedaço da Mona Lisa. Observe as riquezas roubadas do Egito, Grécia, Roma e América do Sul, expostos feito troféus.

Não fique nos hotéis Hilton e similares. Procure hospedagens em locais mais afastados. Um hotel Hilton em Paris ou e Bogotá não tem diferença.

Visite Cuba, sim. Mas, em seguida visite seus países vizinhos: Haiti e República Dominicana.

Procure entender qual o processo que nos levou a pagar a conta de celular mais cara do mundo. Afinal, diz a propaganda tucana que foi graças ao FHC, inventor do telefone, que hoje todos têm acesso a esse meio de comunicação.

Ao visitar os EUA, cuidado para não ir visitar lugares muito perigosos: universidades, escolas, estacionamentos de shoppings, saguão de aeroportos. A probabilidade de ser baleada por um louco é muito grande. Talvez maior do que levar uma bala perdida no Alemão, no Rio.

Se ficar doente, não faça uso dos serviços médicos públicos na Inglaterra, oum mesmo França. Prefira os serviços privados nos EUA. São muito mais caros, mas dão muito mais estatus.

Acima de tudo, D. Lucia, nos EUA e na Europa não ande de trens. Esses serviços de transportes antiquados, em muito boa hora, extintos no Brasil durante o Reinado de Sua Majestade FHC I.

Procure investigar o peso dos impostos em países atrasados, como os escandinavos, com aqueles que se paga no Brasil.

São países, cujos habitantes são muito tolos, pois preferem pagar impostos elevadíssimos ao invés de cada um pagar seu hospital, sua escola, sua segurança privada, seu carro blindado.

"No interior do Brasil sempre comprovo prosperidade das cidades onde houve privatizações."

Perfeito, D. Lucia, é sempre bom comparar a qualidade dos transportes públicos privatizados no Rio e em S. Paulo, com aqueles onde ainda não ocorreram privatizações, como Curitiba. A diferença é da água para o vinho.

Um pouco de conhecimentos de estatística, também lhe fariam bem. Evitaria soltar argumentos falaciosos que são facilmente desmontados por qualquer estudante do ciclo básico, até mesmo de faculdades privadas.

Esqueci de recomendar, em meu outro comentário, visitar também outros países da América Latina: Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai, Colômbia, Equador, Venezuela. Se puder dê um pulinho, um pouco mais acima, até o México. Procure visitar a fronteira com os Estados Unidos.

Tenho a certeza que estaria pedindo demais à senhora.... mas seria muito educativo visitar também alguns países da África.

Tenho a certeza que, em pouco tempo, a senhora estaria mais desintoxicada e talvez estivesse menos confusa.

O seu grau de confusão é tanto que a senhora mesmo confessa:

"Como sugeriu o José Antônio: eu não vim para explicar, só para confundir"."

Por esse motivo, D. Lucia, é que a senhora, aqui, é considerada como troll. Pois só procura confundir ao invés de esclarecer.

Se precisar de mais algum conselho, D. Lucia, é só nos pedir.

José Antônio disse...


De nossa parte, D. Lucia, nos procuramos explicar ao invés de confundir.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Se o Banco do Brasil nunca apresentou nenhuma queixa na JUSTIÇA em relação ao "desvio' desse dinheiro, se as diversas auditorias do BANCO nunca falaram nada sobre irregularidades na aplicação do dinheiro do VISANET e nunca, ao que se saiba, houve qualquer investigação e registro de que o BB teve esse prejuízo, é de se supor que há algo de errado.

Ou o PIZZOLATO não desviou dinheiro nenhum, ou, ocorreu grave negligência, conivência, participação de outros que não foram condenados, nesse caso.

BONDeblog S. O. disse...

Quanto a senhora ler o 007BONDeblog, eu lhe agradeço, como agradeço ao Jose, ao H. Pires e aos demais que participam comentando, votando no TOP 30 e reproduzindo nossos posts por esse mundão.

Não é por acaso que, no mês em curso, estamos alcançando os nosso melhores resultados no conjunto dos blogs.

Vamos bater aí a casa de 500 MIL páginas lidas - isso mesmo - MEIO MILHÃO - de páginas. Com aproximadamente 420 MIL VISITAS ÚNICAS. Tudo perfeitamente auditado e contado por 4 diferentes fontes, uma delas do GOOGLE.

Reitero o meu agradecimento a todos.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS