terça-feira, 26 de novembro de 2013

JOSÉ SERRA FICA IRRITADO - "SUA CONDUTA É DANOSA E PREJUDICA O PSDB"


Serra se irrita com militante do PSDB em evento

ALESSANDRA SANTOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PIRACICABA



Um questionamento de um militante do PSDB sobre a indefinição do partido em relação à candidatura presidencial em 2014 irritou nesta segunda-feira (25) o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).

Serra participava de um evento na Câmara Municipal de Piracicaba, onde concedeu palestra sobre desenvolvimento econômico e recebeu o título de cidadão piracicabano.

Ao abrir um trecho da palestra para perguntas, um homem que se identificou como Ricardo Caiubi, conhecido militante tucano na cidade, reclamou da "situação de insegurança" vivida no partido diante da ausência de nome definido para o Planalto.

O integrante do partido afirmou que as ações de Serra, que disputa internamente a vaga com o senador e presidente nacional tucano, Aécio Neves (MG), estão sendo "danosas" à legenda, e que o ex-governador deveria ser ministro da Fazenda em uma gestão do mineiro.

Serra interrompeu a fala de Caiubi e disse que não havia sentido em transformar a cerimônia em discussão partidária. "Essa palestra é sobre o Brasil, e não eleições. É uma brutal desinformação da sua parte."

Em entrevista, o ex-governador disse que a população "ainda não está ligada" nas eleições do ano que vem, minimizando o fato de o partido ainda não ter lançado nome ao Planalto.

"A população não está ligada ainda. Não existe guerra interna no PSDB. O partido vai definir o candidato interno. Se for o Aécio Neves será ele", afirmou.

O projeto que concedeu o título local a Serra, proposto por uma vereadora tucana, estava aprovado desde 2010. Sobre a demora na entrega, Serra disse que faltou comunicação com a Câmara.

Na palestra, Serra centrou críticas ao governo Dilma em combate às drogas, saúde e economia, citando o "momento delicado" dos setores sucroalcooleiro e de petróleo.

Participaram do evento cerca de 200 pessoas, entre o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), empresários e militantes tucanos.

4 comentários:

José Antônio disse...

Bond,

Eu acho que o Serra tem razão.

Ele deveria ter mandado, aquele caiubi, chafurdar na lama, de onde ele veio.

O Serra mostra ser um homem calmo e que não se altera, mesmo quando um correligionário ansioso procura alterar seus planos, meticulosamente calculados.

Serra sabe que o momento é de ficar em cima do muro. Coisa que ele sabe fazer como ninguém. O que um caiubi tem a ver com isso? Por acaso esse caiubi é dono de 44 milhões de votos?

Depois que foi que disse que se os tucanos perderem a eleição a culpa seria só do Serra? Há outros responsáveis também.

Por que esse caiubi, se quiser ganhar as eleições em 2014 não muda de partido?

Esse caiubi parece ser muito jovem na política. Ainda acha que se Serra descer do muro as chances tucanas aumentam.

Tá muito certo o Serra.

Espero que continue sendo o Serra que sempre foi e que conquistou o coração e as mentes do eleitorado.



José Antônio disse...

Bond,

Fiquei revoltado contra esse caiubi pé chato.

Acho que foi inveja do Serra por ter recebido o título de "pamonha de Piracicaba". A melhor do Brasil.

Será que esse indivíduo já esqueceu da heróica campanha que o Serra protagonizou em 2010?

Será que não vê no Serra, o grande estrategista que é? Capaz de inventar planos infalíveis, tais como o da bolinha de papel e aquele outro, um pouco manjado e repetido, é verdade, sobre o DNA petista em produzir dossiês?

O Serra é alma e o espírito dos tucanos.

Serra já demonstro o quanto suas estratégias de esperar até o último minuto para descrer do muro dão resultados positivos.

Da minha parte, eu não tenho nada a reclamar do Serra.


José Antônio disse...

Ih... Bond... desculpe meu teclado.

Reescrevendo:

"Serra já demonstrou o quanto suas estratégias de esperar até o último minuto para descer do muro dão resultados positivos."

Anônimo disse...

E ainda tem gente que assiste palestra do Serra? O que ele tem a ensinar? Deve ser algo sobre "COMO DAR UM GOLPE, COMO FINGIR-SE DE MORTO, OU COMO FRAUDAR UMA ELEIÇÃO!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS